ok, menos um concorrente pra vocês.

Autor Mensagem
PigO
Veterano
# dez/14 · Editado por: PigO
· votar


leonam_patolouco_legal
14 anos, Augusto Corrêa / PA, Brasil
Cadastrado em 12/12/2014
Mensagens: 5 · Tópicos: 1

Se você realmente quer melhorar, você treina! Várias vezes fiquei sem ter como comprar corda e ficava só fazendo exercícios sem uma corda mesmo..... pois como você disse, ser pobre é osso! Se você tem vontade, não é a falta de uma corda que vai faze-lo parar..... flw

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Kkk é que pelo celular é ruim de escrever.
Ai da preguiça de ajeitar...

E eu me expressei mal... ele é um dos guitarristas preferidos.
Malditas virgulas... hehehe

E eu nao sumi, eu nao sou desocupado... tinha umas tarefas pra fazer

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Peço por favor vcs que não queiram ajudar e dar ideias se retirem...

Eu aprendi a afinar de ouvido.
Quando fui passar pra guitarra eu comprei nova, aqui não tem luthier, ai ferrou tudo.
Eu sei tocar bem, entendam isso...
Peguem uma tonante bem desrregulada, ou minha vogga mesmo, tentem tirar som bom

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal

E afinal, qual o propósito do tópico? Em que ou como podemos te ajudar? Tá faltando objetividade...ou só veio nos avisar que desistiu?

Renato F
Veterano
# dez/14 · Editado por: Renato F
· votar


ok, menos um concorrente pra vocês.

Tchau troll.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal
Peço por favor vcs que não queiram ajudar e dar ideias se retirem...

Cara, você postou em um fórum público, então as pessoas estão apenas expressando suas opiniões. Se você só quer opiniões que vão lhe agradar as pessoas mais indicadas são seus amigos, quer dizer, nem isso, porque quem for seu amigo de verdade sempre vai te bater a real. Se não está preparado para lidar com isso fecha o tópico.

Boa sorte aí, mas se você ler a maioria dos comentários aqui, inclusive os que não lhe agradem, com certeza pode usar isto para fazer uma reflexão e adquirir nem que seja um pouco mais de maturidade.

Marcos UNI
Membro
# dez/14
· votar


É incrível, como as pessoas se mostram sem querer querendo. Acho que estamos entrando numa ditadura musical.

Os trolls de uma forma ou outra, através da mentira, acabam mostrando a verdade. hahahaha

alexandrecoppo
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal

e---0---0---0---------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


AllanGouveia
Membro
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal
Deixa de frescura! Se ão quer tocar, para e pronto! Nem eu e nem ninguém do fórum tem nada a ver com isso!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


De Ros
o paragrafo anterior contem leves doses de ironia. Saber identifica-las resulta numa maior compreensão da vida.

ahuahuahauha

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"menos um concorrente pra vocês."

Oba!!
Agora minhas chances de entrar pro G3 aumentaram significativamente!

#me liga satriani

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


por que esses tópicos sem noção repercutem tanto?

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Acho que 99,9 % das coisas importantes já foram discutidas. Eu mesmo passo a maior parte do tempo lendo coisas antigas do forum.

Delson
Veterano
# dez/14
· votar


Queria dizer que é sempre bom participar do FCC, mas é melhor ainda participar de momentos históricos como esse. Enfim, que esse post fique eternizado para a posteridade (se os moderadores permitirem, hehe...)

Resumindo: Marcando para acompanhar.

sebber
Veterano
# dez/14
· votar


Tchau troll.²

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


tenho uma dúvida meio nada a ver com o tópico, mas tipo, por que o gilnei parson é tão queimado no mundo guitarrístico?

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/14
· votar


Não vai mudar quanto eu ganho tocando
Azar seu, gastou dinheiro a toa

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

Não é que ele é tão queimado, mas as pessoas tem uma certa ressalva de confiar no que ele publica por que já tiveram vídeos que ele falava muita besteira. Ele admite que tem guitarras falsificadas, o que não é legal de forma nenhuma. Ele não sabe se comunicar direito, tanto escrita como fala, o que denigre o trabalho dele. São diversos fatores que fazem as pessoas não curtirem e nem valorizarem tanto o trabalho dele, e particularmente está certo, ele não é um profissional bom o bastante para ser uma referência.

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Para minha pessoa, o que importa é se a musica me faz refletir...
Eu curto varias musicas dele... mas.. minhas preferidas são alma e pop II

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14
· votar


E então burro com burro combina, pois eu entendo de boa o que ele fala '-'
Enquanto guitarras falsificadas ele falou que usa, mas eu nao tenho nada a dizer... Vcs usam hand mades que é copia de um original... nao entendo

rcorts
Veterano
# dez/14 · Editado por: rcorts
· votar


leonam_patolouco_legal

A diferença entre falsificadas e hand mades, ou réplicas é que enquanto as primeiras são cópias das originais, inclusive com logos falsificados, o que é crime, as segundas são feitas por pessoas capacitadas (ou não, em alguns casos), porém que assumem o trabalho que fazem colocando sua marca própria e inclusive dando a cara a tapa.

O hand made, que no caso de guitarras hoje o termo mais empregado é guitarra de luthier, muitas vezes recebe mudanças no projeto original que vai desde madeiras alternativas até captadores, ferragens e esquemas elétricos personalizados. São duas coisas diferentes.

Da minha parte não tenho nada contra você ser fã ou não do Gilnei Parson, mas você devia estar mais relaxado quanto ao aprendizado de guitarra. A primeira coisa que um futuro bom guitarrista precisa de aprender a ter é humildade, mas geralmente quando a gente começa a tocar guitarra costuma pensar que um bom guitarrista precisa de ser imponente e pior, arrogante, só que isso é uma grande perda de tempo, experiência própria.

Tocar guitarra é como qualquer coisa que você se proponha a fazer na vida . Para ser bem sucedido irá precisar de dedicação, esforço, humildade, paixão, paciência, perseverança e criatividade. Essas duas últimas características são nossas maiores aliadas para superar os obstáculos (não só pra tocar guitarra, mas pra quase tudo na vida). Pense nisso!

R. Carvalho
Membro Novato
# dez/14
· votar


É fake do Gilneca esse cara, ninguém manjou ainda não?
Não é a primeira vez que isso acontece!

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal

Mano, handmade e guitarra falsificada tem uma diferença absurda. Uma réplica não tem o nome da marca, tem o nome do luthier. É uma guitarra que todos sabem a procedencia. Guitarra falsificada vem com o nome da MARCA, ninguem sabe o que é, podem depois vender para um desavisado como uma original, o que é uma sacanagem imensa, porra mano, pensa antes de falar velho. Defender guitarra falsificada é complicado.

Que bom que você entendem o que ele fala, porque realmente é complicado. Já fez o teste do Hamburguer x Pizza para saber qual é o que te dá mais timbre? Já testou tocar um pouquinho mais gordo que o normal para ver se encorpa o som?

Luisfelp FR1
Membro
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal

Cara nada contra a maneira como o Gilney Parson ensina, o único problema é muitas vezes ele fala uma besteiras, não sei se hoje ele mudou, mas no passado falava.
O grande problema de guitarra falsificada (aquela que tem a marca no headstaock e é parecida com o modelo que tenta imitar) é que ela engana as pessoas vendendo a imagem de ser o que não, do ponto de vista do timbre, pode até ser boa, mas do ponto de vista moral e ético não é algo certo, fora que é crime.
Guitarra hand-made, é aquela que o cara faz e não fica falando " a essa ai é uma fender que eu fiz", ou baboseiras do tipo, ela é creditada como a guitarra do fulano, pode até ser parecida com a de alguma marca, mas não tentas ser a guitarra da marca X, ela é a guitarra do cara e ponto.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal


Só para mostrar uma besteira do Gilney. O cara disse que pagou 390,50 reais de imposto, e isso era 60% do preço do produto certo? Então o preço já com o imposto saiu 1041 reais. É obvio que Ibanez vinda da China e ainda por esse preço é falsificada. Em nenhum momento o cara falou isso. Olha quantos comentários de pessoas pedindo o link tem lá embaixo. Ele ainda diz que o vendedor é honesto. Po, como ele ainda não tirou esse vídeo do ar.....

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Filippo14 É o review da ibanez vai signature, certo?

NeoRamza
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire
Certo.

O cara ainda fala que a guitarra é fabricada no Japão mas veio da China. Tem base? Ou ele é muito cara de pau ou não tem a mínima noção do que é uma Ibanez japonesa de verdade e também foi enganado. Em videos lançados depois desse ele diz ela realmente é réplica, mas fala que é mesma coisa da original.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

Desculpe, tinha esquecido de colocar o link para você.

Ibanez Jem Gilney

NeoRamza

Então, o cara compara com a outra Jem dele, que pelo jeito é original e até o corpo é diferente. O pior é que eu não vejo maldade nele, eu vejo ignorância, o cara aparenta não ter noção nenhuma, ter esse cara como referência é complicado.....

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Filippo14
NeoRamza

Uma Ibanez destas na Guitar Center (a Guitar Center pode não ser o melhor preço nem a melhor loja dos E.U.A, mas por ser um grande magazine de instrumentos é uma ótima referência base para iniciar uma pesquisa), custa perto de 3.000 dólares.

Ou seja, é muita ingenuidade ou má fé, não citar CLARAMENTE que esta guitarra nas mãos dele é uma falsificação.

Eu, particularmente, independente de qualquer coisa, acho errado fazer videos sobre falsificações.

Já disse em outro post por aqui que não tenho nada contra o Gilney. Acho ele simples, ingênuo e com pouca cultura.

Acho que não há problema algum quando ele faz videos inofensivos com reviews mostrando sua opinião pessoal sobre um equipo ou tocando.

Mas, existem muitos videos dele que não são inofensivos e talvez, ele nem se dê conta, de algumas consequências.

Um cara pode até saber dirigir, mas não pode dirigir sem habilitação.

Gilney nem se dá conta que ele infringe o código penal neste video:

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


valeu. Mas tipo, quanto ta uma jem original? La fora tava 1500 us$ a uns mezes, quando tava procurando meu sonho de consumo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ok, menos um concorrente pra vocês.