ok, menos um concorrente pra vocês.

Autor Mensagem
leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14


Pois bem.

Treino guitarra, arrebenta a corda.
Custo 2 meses pra trocar, esqueço o que aprendir.
Uma les paul vogga vcg621, o tensor espanou quando fui regular de 0.10 para 0.9.
Eu me irrito com qualquer trastejamento, neu guitarrista favorito gilney parson, nao trasteja e é lindo o som.
Eu tenho q treinar com a guitarra desligada pra economizar energia.
As cordas tao altas pra kct.
Me irrito com chiados minimos
E eu sou so mais um que desistiu da guitarra.

Ai fica minha experiência com guitarras.
A unica coisa boa foi saber fazer uma gravaçao boa com pouca grana.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal
Mano, você que tentou mexer no tensor pelo jeito, é a parte mais delicada da guitarra, não dá para ir mexendo assim. A corda arrebenta porque você não deu uma limada na ponte, tem vários tópicos aqui que falam sobre esse assunto, tirar partes asperas dos saddles da ponte.

Dificuldades todos tem, são chatas, mas com boa vontade tudo é possível.

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14
· votar


Arrebenta de velha... eu sou obrigafo a usar rouxinol por 2 meses e meio e custo trocar dps...
O.luthier mais proximo ta a 300 km daqui

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


neu guitarrista favorito gilney parson,

Com uma influencia dessa não se pode esperar muito

Cup Noodles
Veterano
# dez/14
· votar


se só isso te fez desistir da guitarra... vc nao deve ser um cara que realmente é apaixonado pelo instrumento.

e se o Gilney é seu ídolo haahha mostra que você conhece muito pouco!
ele é esforçado.. mas tá longe de ser um Guitar GOD ou um espelho!

Gosto da atitude dele de querer ajudar as pessoas a arrumarem seus próprios instrumentos... e se realmente ele é seu ídolo... vc deveria assistir os vídeos dele.. com certeza tem algum que ensina a arrumar essas cordas altas!

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: leonam_patolouco_legal
· votar


Eu vi os videos del ensinando arrumar.
So q depois q eu fiz merda.
Eu aprendi a timbrar com ele... treinei meu ouvido vendi os videos dele... ja que nao dava tablatura... eu toco faz 1 ano e meio.
So que nunca tenho dinheiro pra cordas... ser pobre é foda.
Eu sei tocar bem...
Sei improvosar.
So q é chato ter q estudar a mesma coisa pq vc esqueceu por ficar 2 meses sem corda.

E eu espanei o tensor faz uns 6 meses...

leonam_patolouco_legal
Membro Novato
# dez/14
· votar


E as musicas dele nao tem muita frescura.
Faz tu refletir sem palavra.nenhuma.
Curto zakk wylde
Santriane
Curto instrumental.

O importante é tocar o coraçao.
Fazer tu viajar.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


Topico trolling like a hurricane 62 vintage signature.
Mas a unica coisa que me deixa meio curioso é a ligação entre guitarra e o semi analfabetismo.
Para ser guitarrista hj em dia é necessario largar de mão da capacidade de se comunicar de forma escrita?
Desculpa ai o xilique grammar nazi... mas ultimamente ta sangrando os olhos ler topicos por aqui.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


menos um concorrente pra vocês.

Concorrente? Então tocar guitarra é isso? Concorrer?

LeandroP
Moderador
# dez/14 · Editado por: LeandroP
· votar


E eu tinha 11 anos e tocava pra caráleo. Daí eu pari.

Flipe J.
Membro Novato
# dez/14
· votar


Xeper
Topico trolling like a hurricane 62 vintage signature.
achei o mesmo


leonam_patolouco_legal
Se vc não tem futuro na guitarra vai trabalhar no circo, de palhaço.

Xwing
Veterano
# dez/14
· votar


Trágico. Mas eu acho que essas suas diversidades serviriam pra forjar sua paciência. Acredito que é possível você aprender, mesmo com um instrumento ruim, eu aprendi assim. DÁ MAIS TRABALHO, mas é possível.

Agora, meus conselhos, se te interessarem são (NÃO ESTOU AQUI PARA LHE AGRADAR, ENTÃO SE NÃO GOSTAR DO QUE EU FALEI, NÃO ME XINGUE):

1) O Gilney é muito bem intencionado, mas, sinceramente, tê-lo como uma referência na guitarra é meio inocente, ao meu ver. Considere que os vídeos dele te dão uma idéia de como é a coisa, mas no final das contas você tem de ouvir "os caras", não tem jeito.

2) O mais fácil é sempre reclamar, então, se você quer realmente aprender a tocar, meu irmão, tem de praticar, se você é ruim, tanto faz ser numa Vogga ou numa Fender. Inclusive eu acho que se você pegar a Fender vai soar pior ainda, visto que é um instrumento muito mais sensível ao que o músico faz.

3) Estude português, você escreve errado demais, e isso faz com que não fique claro o que você quer falar, e, muito menos, as pessoas tenham vontade de te ajudar, pois não vão se dar ao trabalho de entender o que você escreveu.

É isso.

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal
Eu tenho q treinar com a guitarra desligada pra economizar energia.
Arrebenta de velha... eu sou obrigafo a usar rouxinol por 2 meses e meio e custo trocar dps...

Se não tem condições pra manter uma guitarra devia ter ficado no violão.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


as férias estão começando, temporada de trolagem like a hurricane se inicia. Não dou credibilidade a uma pessoa que se registra só pra dizer isso.

De Ros
Veterano
# dez/14 · Editado por: De Ros
· votar


"ok, menos um concorrente pra vocês."

Droga, não sabia que estávamos concorrendo! Acho que vou deletar meus videos de dicas para músicos...


Como tem muita gente bem mais culta do que eu aqui no fórum, sei que tem também alguns ainda pouco esclarecidos, então, para eles, fica um aviso - o paragrafo anterior contem leves doses de ironia. Saber identifica-las resulta numa maior compreensão da vida.

Slegin
Veterano
# dez/14 · Editado por: Slegin
· votar


daimon blackfire
as férias estão começando, temporada de trolagem like a hurricane se inicia. Não dou credibilidade a uma pessoa que se registra só pra dizer isso.


Troll evidente.
Principal influencia Gilney Parson? Se ele tivesse um estilo único, tudo bem, mas não. É a mesma coisa que ter como ídolo o meu professor porque ele toca muito AC/DC.

Logo, meu ídolo é o AC/DC e não meu professor.
-
A discussão termina aqui, na boa.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


LeandroP

Daí eu pari.

Parabens pra mamãe!!!! \o/
Opa...

De Ros

o paragrafo anterior contem leves doses de ironia.

Sem tag de ironia por aqui prepare-se para ser apedrejado

JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
Concorrente? Então tocar guitarra é isso? Concorrer?

Ele queria entrar no Guitar Battle...

LeandroP
E eu tinha 11 anos e tocava pra caráleo. Daí eu pari.

Cuma?

geronimo.correa
Veterano
# dez/14 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Hauahauah pior que quando comecei a ler achei que era sério, até que chegou na parte que o "guitarrista favorito não trasteja" hauahauha

Só faltou colocar o nick "slashfoda", daí fechava o pacote hauah

Valeu a risada. Close topic.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Close topic. Por que? Prevejo um tópico cheio de informações interessantes, ou não.

Luisfelp FR1
Membro
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal

Cara é o seguinte:
Eu não sei se toda essa sua história é pura trollagem típica de início de férias escolares. Porém o eu vou escrever é considerando que isso é algo sério:
Cara tocar qualquer instrumento musical não tem nada haver com concorrência, isso é pura ilusão, as pessoas aqui do fórum (em sua maioria) tocam por prazer em fazer isso e não pra ficar disputando uns com os outros.
Outra coisa: A maneira como você se colocou você escreveu o texto, assim como o De Ros disse, ta com cara de ser algo irônico, acho que você deveria repensar a maneira como expor suas ideias, para que a compreendamos melhor e possamos entender se isso é uma zoeira ou não.
Cara se o orçamento ta complicado e você quer tocar guitarra, vai ter que fazer sacrifício e cortas coisas no fim do mês para que tenha pelo menos uns R$35 e comprar um jogo de cordas minimamente decente.
Se o tensor espanou e você não entende de luthieria, ai não jeito se não levar em alguém que entenda como mexer nisso, mexer mais ainda pode danificar permanentemente o instrumento (se já não o foi).
Depois de resolver tudo isso eu aconselho você a ouvir guitarristas diferentes pra ter noções diferentes, nada contra o Gilney, mas eu acho que ele é só um professor de youtube, como muitos outros, porém não uma super-influência guitarrística.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Luisfelp FR1 Cara, olha o nick da criatura. Não da pra levar a sério.

Xwing
Veterano
# dez/14
· votar


Fui feito de palhaço, é foda mermo. Mas o que eu falei serve pra outros.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal
A unica coisa boa foi saber fazer uma gravaçao boa com pouca grana.

Duvido. Velhinho. Eu começei com um violão Giannini. Breve estória: eu tinha um Super Nintendo com alguns jogos e minha mãe não queria comprar um violão pra mim (minha mãe sempre foi uma grande incentivadora dos meus talentos artísticos). Então eu conhecia um cara que trabalhava com um luthier e esse cara tinha um violão velho, todo estuprado (não quis dizer estrupiado, era todo estuprado mesmo), o violão tinha mais buracos do que um queijo.

Além disso o violão tinha tarrachas estragadas e estava sem o cavalete e sem a pestana ou nut. Antes de aprender a tocar eu tive que aprender a consertar o violão. Fui na única loja de música que tinha aqui em Goiânia e comprei um cavalete de plástico e uma pestana "virgem", a qual eu tive que fazer os sulcos passa cordas e lixar (OBS.: o serviço ficou um "primor" que só vendo!).

Então eu fui ver a questão das tarraxas. Como eu não sabia consertar uma única tarraxa optei pela compra de um jogo novo para violão de nylon.

Bem, naquela época eu tinha um violão capenga e algumas revistinhas de músicas do legião urbana que foi a base dos meus primeiros acordes. Bom, depois de ralar algum tempo praticamente sozinho (não tive professor), então eu aprendi tocar as primeiras músicas (só acordes, sem arranjos, sem solos) e comecei a pensar em ter a minha 1ª guitarra.

Minha 1ª guitarra foi uma Jeniffer meio strato, meio sei lá o quê. Nessa guitarra eu toquei alguns meses totalmente desligada, para só depois começar a ligá-la num aparelho de som antigo com tocador de discos de vinil.

Meu 1º amp quando eu fui ter eu já tocava há uns 7 anos.

FIm da estória. THE END.

___________________________

Resumindo: se eu tive que ralar tanto pra tocar minha 1ª guitarra e com certeza vários users aqui tiveram que quase vender a alma para atingir o sonho de serem guitarristas, e nós sobrevivemos, então para você nos dias atuais, se quiser de verdade consegue.

Ah, só lembrando, esse negócio de concorrente em guitarra é algo que eu ainda não consegui assimilar. Quem pensa assim deveria ir praticar esportes.

Filippo14
Veterano
# dez/14
· votar


O cara já sumiu.......

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


E as musicas dele nao tem muita frescura.
Faz tu refletir sem palavra.nenhuma.
Curto zakk wylde
Santriane
Curto instrumental.



Caraca, imagina quando tu ouvir música instrumental de verdade, vai ser uma loucura!

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


Santriane Quem é esse?

MoCóTo
Veterano
# dez/14 · Editado por: MoCóTo
· votar


A cara sei la.....tbm ta cheirando inicio das ferias, se for virar outros (kkkk)

Como o rcorts falou se você tiver forca de vontade você consegue, minha primeira guitarra eu suei pra comprar, porque ninguém nunca me apoiou, foi 12 prestações, eu era bem novo (não que eu seja velho), mais lutei e consegui pagar,meu primeiro ampli, foi o som de casa mesmo, depois um mult-uso,hoje com uma profissão já estabelecida, posso comprar os equipamentos que quero( OU QUASE :( )
é isso se você quiser mesmo você consegui.


Pow gilney parson, nada contra,os user mais antigos devem lembrar dos moles q ele dava em alguns videos , mais com tantos guitarristas brasileiro ai, o próprio De ros,Edu,Ozielzinho Gustavo guerra dentre outros vc foi pegar logo ele.

e ninguém aqui disputa não cara

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


leonam_patolouco_legal
guitarrista favorito gilney parson, nao trasteja e é lindo o som.

Que bom que você desistiu.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# dez/14 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
· votar


neu guitarrista favorito gilney parson

KKKKKKKK...

tá,agora falando serio. Eu ja passei por essas dificuldades ,mas quando comecei a tocar bateria
tocava uma hora por semana na aula e só,pq n tinha grana pra comprar minha bateria
quando consegui comprar,morava em apartamento e tive q deixar a batera na casa da minha avo (Nao era mto perto da minha)
n adiantou comprar pq n tinha tempo de ir na casa dela (alem da véia ser chata pra caraio kk)
fim da historia: vendi a bateria
dava meu sangue pra comprar pratos bacanas,pedal duplo pra no final eu acaber sem o instrumento. Mas ate hj eu treino,batendo nas pernas,no sofá,tento aprender algumas coisas,sem instrumento!!
n tenho a minima condição de comprar uma eletronica agora

enfim,se vc quiser desistir,a opção é sua,mas esses motivos nao sao tao graves pra tomar tal decisão
ahh e como ja falaram ai,nao fica levando pra esse lado de concorrencia,é besteira isso

vlw,flw!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ok, menos um concorrente pra vocês.