A guitarra perfeita, existe. Sobre aquele momento onde você encontra a sua!

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/14


Venho apenas compartilhar um pouco da minha alegria, e ler as histórias de vocês.

Não quero entrar em nomes e marcas para manter fora as discussões sobre gosto.

Recentemente comprei uma guitarra nova para minha coleçãozinha, que acabou sendo a melhor compra que já fiz. Sempre achei que tive ótimas guitarras(não dizendo que não), mas nunca me senti 100% conforme com nenhuma delas, e quando digo isso posso estar me referindo tanto ao timbre como ao visual como ao conforto ao tocar. Porém essa última realmente mudou tudo, me sinto completo com ela. Talvez soe a que me apaixonei pela minha guitarra, mas na verdade... bem, foi isso mesmo.
Estou colocando à venda minhas outras 3 guitarras e pretendo comprar outra parecida a esta.
Espero que todos possam algum dia se sentir como estou me sentindo agora. Se algum dia se pegarem pensando se algum dia vão encontrar a guitarra perfeita para vocês, que realmente faça você sentir que não quer tocar com nenhuma outra nunca mais, bom, saibam que é possível, é só questão de tempo.

Abraço e bom fim de ano para todos.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


BJAofficial

Que bom, fico feliz por você, de verdade.

Mas, apenas um toque... guitarras são igual mulheres. Você têm 19 anos? Se sim, a chance de a sua "guitarra perfeita" for outra quando for mais velho... é bem possível.

De qualquer forma, eu sou um promíscuo inveterado. Nenhuma prá mim é perfeita, então vou me saciando com todas que posso!....hehehe.

Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Exatamente o que pensei.. hehehehe.. às vezes nossa percepção muda... quero frisar.. "às vezes"...

BJAofficial
Hoje sinto o mesmo que você.. eu digo a todos que "encontrei a guitarra da minha vida" .. putz.. dá muito prazer tocar nela, o braço é bom... sustain.. sonoridade... facilidade de tirar harmônicos, enfim.. um entrosamento perfeito.. hehehehe.... (tenho uma segunda guitarra que fica um pouquinho abaixo dessa... mas q satisfaz também.. hehehehe)

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

"guitarra perfeita" for outra quando for mais velho

Concordo totalmente, toco há apenas 6 anos. Além de mudar o conceito de 'guitarra perfeita', por mais guitarras que já tenha tido e testado, sempre vão haver mais. Mas sinto que não vou largar esta por vários anos.

Nefelibata
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial

Parabéns, brother!!!

Agora me conte aí que guitarra é esta!

Abraço

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
parabens cara!

eu tbm sou um cara que, se encontrasse a guitarra perfeita, ela seria perfeita por pouco tempo kkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


Eu tive/tenho várias "guitarras perfeitas", que me satisfizeram, que me fizeram feliz etc. Algumas já foram embora...

Como escreveu o poeta:
"... Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
guitarras são igual mulheres. Você têm 19 anos? Se sim, a chance de a sua "guitarra perfeita" for outra quando for mais velho... é bem possível.

E se você não souber segurar e fazê-la gritar, outra pessoa vai querer lhe ensinar como se faz.


BJAofficial
Não quero entrar em nomes e marcas para manter fora as discussões sobre gosto.

Você já deixou claro que é a SUA guitarra favorita. Agora diz aí qual é, também fiquei curioso.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Fique decepcionado. Achei que ia dizer que comprou uma gibson de 3000 reais e que depois que comprou ela virou proficional.

Ja tive essa sensacao! realmente eh foda.. no meu caso eu testei um amplificador na loja com uma guitarra qualquer da parede. peguei essa porque ela era bonita apenas. fiz meu teste no amplificador, fui embora e eu nao conseguia pensar em mais nada alem daquela guitarra por dois dias ate que eu finalmente liguei pra loja no desespero e pedi para eles tirarem ela da parede pra mim. reservei ela, trabalhei igual louco pra conseguir a grana e tres anos depois ela esta aqui comigo e amo ela igual amava no primeiro dia. Isso se repitiiu um ou dois anos depois com uma outra, tambem amo as duas. passo fome mas nao as vendo!

BJAofficial
Não quero entrar em nomes e marcas para manter fora as discussões sobre gosto.

Você já deixou claro que é a SUA guitarra favorita. Agora diz aí qual é, também fiquei curioso.

Fala logo ai pa nois carai!

EuFemismo
Membro Novato
# dez/14
· votar


Conta pra nois qual que é!

rafael_guitar10
Membro Novato
# dez/14
· votar


Encontrei a minha tbm e olha que só tenho 17 anos...foi a fender american deluxe hss....segundo o meu gosto perfeita!!

Maycão
Veterano
# dez/14
· votar


Meu caso é tipo um amor platônico hehe. Não conheço muitas pessoas com guitarras loucas e tops e tudo mais. Nunca fui de experimentar mais guitarras. Só tenho uma tagima pr100, que foi a primeira que tive e a única que tive até hj tbm. Mas então... Sempre tive tive uma tara por teles, mas nunca havia tocado em uma antes. Até que um dia, um amigo meu compra uma vintage v52. PAUTA, que guitarra massa, pegada muito boa. Mas logo ela foi embora kkkk. AÍ fiquei só na saudade. Mas é a vida hehe. Um dia ainda compro uma tele.

Flws

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Maycão
Mas essa eh a questao! nao eh escolher uma linha "top"
Eu ja testei centenas (sem exagero) de guitarras diferentes. tem algumas que simplesmente que sao feitas pra voce, e nem sempre sao as mais caras

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


Ah sei la... acho muito cedo, claro q vc sempre ira se lembrar do primeiro amor ( Não no meu caso Les paul menphis ) tenho certeza q ira encontrar outras no decorrer do tempo.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Acho muito legal esta relação de fidelidade que alguns guitarristas têm com uma determinada guitarra - pegando alguns casos famosos: Slash com a Les Paul, Angus Young com a SG, Keith Richards com a Telecaster, etc. Por outro lado, eu não tenho muito apego a determinada guitarra pois gosto de explorar as diferentes sonoridades, pegadas e (por que não) visuais das guitarras que eu tenho. Depois de alguns anos tocando, posso até dizer que adquiri um certo gosto por determinados aspectos de diferentes guitarras a ponto de ser capaz de especificar uma guitarra de luthier que traga o melhor dos mundos num instrumento só, porém acho que sentiria falta das peculiaridades que cada guitarra tem.

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


erico.ascencao
so porque voce tem seu prato favorito, nao quer dizer qure te que comer ele todo dia!! haha
esses guitarristas tem sua guitarra de btalha mas grandissima parte tem uma variedade incrivel.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
Na verdade fui meio infeliz nos meus exemplos. Acho que exemplos melhores seriam o Brian May e sua Red Special, o Neil Young e aquela Les Paul preta toda fudida, o Sérgio Dias e sua Kier...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial

Daqui uns meses tu volta aqui e comente a respeito.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Comprei uma Dolphin tipo essa do mano Chimbinha, só que com o braço preto:



Paguei 150 aécios pro camarada, tá novinha. É igualzinha a que eu tava usando antes, strato e os carai. Sei lá, não me empolguei. É um pedaço de madeira, o que importa é a música que sai dela, isso sim me deixa apaixonado.

Luisfelp FR1
Membro
# dez/14
· votar


Se for levar pro lado de um guitarrista tocar sempre com um modelo de guitarra específico então o The Edge é o mais infiel dos guitarristas xD

Cup Noodles
Veterano
# dez/14
· votar


eu tive várias guitarras.. nenhuma considerada.."TOP"
já tive.. Jennifer.. Condor CG 300, Jackson Kelly, Tagima zero e Dean Evo.
Mas nunca tive uma tão boa de tocar quanto minha Samick Estabilished 1958, Superstrato, com captação Kent Armstrong.
Não me vejo trocando de guitarra por muito tempo!

Considerando o tanto que eu toco... e o objetivo da minha guitarra.. (Me divertir nas horas vagas.. ou desestressar) como não tenho intenção de ter banda.. ou de viver de música... acredito que está passando de bom!

BJAofficial
Veterano
# dez/14 · Editado por: BJAofficial
· votar


Bom, já que o pessoal é tão curioso, tenho Schecter, Gibson, Fender, já tive oportunidade de tocar em dezenas de guitarras tops, incluindo uma Gibson Custom 1968, que era muito foda também.
Mas nada se encaixou tão bem como a minha "nova" ESP Eclipse, japonesa, 2006. Por mais que pareça uma Les Paul, é quase totalmente diferente, achei muuito mais confortavel. Estou comprando outra igual agora, em outra cor e 2007, e pretendo trocar os EMGs por seymour em uma delas.

Hitman

Pediu pra reservar por 3 anos? hahahahahaha

Cup Noodles
Veterano
# dez/14
· votar


Mas nada se encaixou tão bem como a minha "nova" ESP Eclipse, japonesa, 2006. Por mais que pareça uma Les Paul, é quase totalmente diferente, achei muuito mais confortavel. Estou comprando outra igual agora, em outra cor e 2007, e pretendo trocar os EMGs por seymour em uma delas.

Caramba!
Acho muito top essa ESP Eclipse.
Ela e a Dean Deceiver!
Show!

rcorts
Veterano
# dez/14 · Editado por: rcorts
· votar


Eu nunca tive a sensação de guitarra perfeita até hoje. Sabe quando você sente sua guitarra muito boa (tanto é que não vendo minha guitarra), o timbre te agrada, é confortável, mas sei lá, você sente falta de um detalhe bobo que às vezes nem sabe dizer qual é, me sinto assim. E olha que já toco há 15 anos.

Eu já tive essa sensação com um amp, o último que tive e por razões diversas acabei vendendo. Um Peavey Studio Chorus 210, o solid state do meu coração. Quem sabe no futuro (se eu tiver a sorte de encontrar um em bom estado) eu não volte a por as mãos em um novamente.

EDIT: mas como disseram os amigos aí de cima, é provável que até eu morrer eu encontre várias guitarras, pedais e amps "perfeitos".

Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
Lembra que eu mencionei sobre a "uma segunda guitarra que fica um pouquinho abaixo dessa... mas q satisfaz também.. " é EXATAMENTE a ESP Eclipse.. sahusahusahuhsua
A minha primeira eh uma NZaganin Flow
=]

cheidpulga
Veterano
# dez/14
· votar


A guitarra perfeita para qualquer ser humano com cinco dedos em cada mão já foi construída e só não ver que não quer ele se chama: PRS CUSTOM 24. Acabamento de outro planeta, captadores nota 1000, braço perfeito nem fino nem grosso, Clean melhor que Fender Strato e Peso e definição melhor que gibson LesPaul. Só não vê quem não quer. Salve Paul!

BJAofficial
Veterano
# dez/14
· votar


cheidpulga

Por ignorantes como você eu disse que não queria citar nomes ou marcas.

cheidpulga
Veterano
# dez/14
· votar


BJAofficial
Hehehe... Vamos polemizar mano, senão fica sem graça.

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


cheidpulga
A guitarra perfeita para qualquer ser humano com cinco dedos em cada mão já foi construída e só não ver que não quer ele se chama: PRS CUSTOM 24


Como eu já disse em outro tópico: EM TESE!

Eu ainda prefiro uma strato, uma LP e uma Tele, cada macaco no seu galho. Ah, e uma semi-acústica (de uns tempos pra cá começou a fazer parte dos meus planos).

entamoeba
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: entamoeba
· votar


Descobri que a minha Flyin' V não era tão perfeita assim na hora de estudar:

Pense num trem ruim de manobrar no espaço! É ruim de deixar encostada numa parede, ruim de colocar em cima da cama, ruim de guardar no case... devo ter perdido centenas, talvez milhares, de horas de treino por causa desse "detalhe".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra perfeita, existe. Sobre aquele momento onde você encontra a sua!