Linha Gibson 2015 eca!

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


Mas o foda era que a guitarra afinava errado O TEMPO TODO! afinava uma corda e baguncava outra, comeca tudo de novo, corda por corda. Tocando um pouco desafinava de novo e comeca a nova missao de afinar... Ridiculo, simplesmente ridiculo! Um passo pra frente, dois pra tras!


Deve haver alguma configuração disponível. Mais sensível, menos sensível, indicativo de desafinação que peça confirmação ANTES de sair auto afinando por conta. Memória para salvar configuração preferida.

Nunca nem botei a mão numa merda dessas, mas no site da Gibson, fora os detratores, tem muita gente que adorou. Logo não é possível que seja tão ruim.

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


Pois é... Pelo menos na Dark Fire tem ajustes para o afinador.

Nesta guitarra, realmente a programação e ajustes são um pouco difíceis, tem que pegar o manual mesmo. A afinação tem ajuste também. Tem um acerto para arrumar a precisão devido ao calibre das cordas e regulagem geral. Então se trocar de marca de cordas, digamos que uma das cordas tenha calibre diferente, é bom aferir o afinador. Outra função nele é a precisão/velocidade de afinação. Pode-se regular para que ele seja rápido, digamos que é possível trocar de afinação dentro de uma música para o solo, por exemplo. Só que quando ele afina rápido, não vai ser muito preciso, tem uma margem de erro maior. Existe uma regulagem que eles dizem ser "para estúdio" em que demora mais para o aparelho afinar, mas a precisão é bem maior.

Portanto, o afinador precisa de mais cuidado para funcionar adequadamente, não é numa loja que dá para avaliar a precisão do funcionamento - duvido que algum funcionário tenha paciência para acertar o afinador adequadamente, mesmo vindo da fábrica.

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


vintagentleman
MMI
Imagino mesmo que tenha configuracoes mas sou muito a moda antiga pra querer ler uma biblia pra entender como afinar minha guitarra. Nao vejo qual a treta em pisar no pedal e afinar na mao quando necessario.
Nao gostei de como gira os tuning pegs, nao eh um movimento suave, e dificil de acertar "O ponto" .
O fato do aparelho estar looonge de ser user friendly me incomodou. Sao poucos botoes e muitas combinacoes de luzes diferentes. Prefiro aprender o codigo morse.

Mas sim, como disse acima, provavelmente era inexperiencia com o produto novo, mas assim como nao consigo gostar de cambio automatico em carro, nao consigo gostar desses afinadores.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Para os críticos, mais alguns detalhes que são novidade na linha.

vintagentleman
Veterano
# fev/15
· votar


erico.ascencao

Pois é... Muita tecnologia nos mínimos detalhes. É a Gibson se reafirmando como marca de elite e se distanciando da concorrência legal e das cópias com seu indiscutível know how e preço.

Hitman
Veterano
# set/15 · Editado por: Hitman
· votar


Artigo da Andertons diz que a Gibson vai voltar a fazer algumas guitarras "normais" como eram antes, sem alma de robo ou braco da ibanez.

Ou seja... Reconheceram que cagaram feio mudando toda sua linha forcando coisa que muita gente nao queria pelo dobro do preco!

Aritgo esta aqui!

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


Hitman

Back to basics...

SkyHawk
Membro
# set/15
· votar


Amém !!! Tava foda mesmo, essas tarraxas com afinação automática são o fim da picada. Testei algumas por curiosidade na Made in Brazil e odiei, jamais compraria um negócio desses.

As Gibsons novas, convenhamos, andaram bem fracas mesmo. Não vendo a minha 2002 nem a pau, mogno maciço sem alívio de peso, sem buraco, sem câmara de ressonancia, the real thing !!!

Iversonfr
Veterano
# set/15
· votar


SkyHawk
Testei algumas por curiosidade na Made in Brazil e odiei, jamais compraria um negócio desses.

Qual o motivo, não funcionam? Não curto Les Paul e nunca testei essas tarraxas, mas tinha a impressão que elas eram o supra-sumo das tarraxas.

SkyHawk
Membro
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Iversonfr
Funcionar funciona.... Mas a guitarra fica parecendo um rôbo, feio pra burro, e aumenta significativamente o peso no headstock. Em uma les paul ainda vai, mas na SG que já tem neck-dive natural vira um horror.

Afinação faz parte da interação do músico com seu instrumento. Desenvolve seu ouvido, jamais compraria uma guitarra com esse dispositivo, achei a experiência muito ruim. Nisso sou fãn do Steve Jobs, o segredo da Apple é a experiência do usuário, se não for boa pode ser o Ó do Borogodó Estelar que não presta.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


A minha opinião sobre as modernidades na linha da Gibson continua a mesma: poderiam manter os modelos mais tradicionais sem os recursos adicionais (por exemplo, a Traditional, a Clasic e talvez a Standard) e aplicá-los em um segmento mais específico (uma "Deluxe" da vida, por exemplo). A Fender faz isso a grosso modo - no caso dela, ela não sai colocando ponte com seis carrinhos a torto e a direito nas Telecasters.

Hitman
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao
Mas acredito que a ideia era de fato essa.
Traditional para os tradicionalistas, obviamente e a standard, o "padrao" da Gibson, que tente a mudar, evoluir, etc.

A cagada foi essa mesmo de em 2015 forcar tudo nos clientes e eles perceberam e mudaram rapido!
Tinha falado com um amigo vendedor, perguntando sobre as vendas das novas Gibsons e ele me respondeu que estavam pessimos. Pouquissima gente gostou e o pessoal que gostou tende a nao ter a nota preta pra pagar.

vintagentleman
Veterano
# out/15
· votar


Até baixou o preço. Um amigo me disse que encalhou mesmo nos EUA.
Uma Studio está US$ 999,99. Começou em US$ 1300.
O pessoal anda implicando com tudo, desde as ferragens até as cores, tidas como esquisitas.

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


O erro foi forçarem o robô da afinação. Quer lançar uma linha com isso lança, mas não obriga a ter que usar.

Vi que era o padrão em todas as Gibsons, SG e Les Paul e até nas Epiphones melhores.

Isso é coisa de Chinês ...... Um sai caro, 100.000 sai barato. Comprararm mil contaiers desse afinador e tem que empurrar.

Junae
Veterano
# nov/15
· votar


Só pra atualizar...


LInha Gibson 2016 USA...ECA !!!!

Hitman
Veterano
# nov/15
· votar


Junae
hahaha
Nao tive a oportunidade de testar as 2016 ainda portanto nao posso dizer que tenho desgosto por elas ainda porem nada nelas me atraiu ainda.. Ja tenho o que quero e nada que a Gibson anda lancando ultimamente tem alimentado o G.A.S.

Seria que a Gibson ja morreu faz tempo e esta vivendo do seu legado?
Se for realmente o caso, sera que esse "movimento cinetico" que o legado gera vai durar muito mais tempo??

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


Junae
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!

Não vi nada ainda, mas vou dar uma olhada.... rsssssss

BOA !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha Gibson 2015 eca!