Humbucker com som de telecaster!

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# dez/14
· votar


Porque diabos o cara quer que uma flying V Gibson tenha som de Tele ???

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


Bom, fiz essa arte, realmente não tem som de tele, (o que ja era óbvio, tem muito mais coisa que influencia pra ter aquele som)
Enfim, ficou mais fraco, menos grave e etc, com os meus caps não gostei do resultado, mas valeu a experiência, não é preciso nem desafinar a guitarra pra tirar os parafusos, acho que é interessante pra quem tem planos de splitar a guitarra, mas não sabe como iria soar, e ta com dó de gastar grana numa coisa duvidosa, caso goste, splite os caps e tenha possibilidade de escolher entre um som e outro, não sei se é interessante manter a guitarra sem os parafusos, pois como dizem, meio humbucker jamais será um single completo.

Já puz de volta todos os parafusos, não houve prejuízo algum na guitarra.

MoCóTo
Veterano
# dez/14
· votar


SkyHawk
kkkkk tbm n sei ,eu n faria nunca , fiz nessa pq e uma guitarra de baixo custo, com caps xing ling.

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


SkyHawk
Acho que o cara não quer, deve ter ficado curioso pra ver o que acontece se tirar os parafusos, dae viu que dava certo, e pelo "cenário" do vídeo, ele não precisa q a V tenha som de tele, acho que foi só uma experiência.

Luis A.
Membro Novato
# dez/14
· votar


nivekk
Já puz de volta todos os parafusos, não houve prejuízo algum na guitarra.

Interessante q nao houve danos, eu vi esse video ha um bom tempo e na época comentei aqui no fórum... A minha duvida era se eu poderia substituir os parafusos q ficam expostos em um humbucker (com capa de nickel) sem estraga-lo...

Lembro-me q o pessoal disse q tirar não estragava mas na hora de por de volta poderia arrebentar algum fio ...

Eu tenho um 490r q esta com os parafusos completamente enferrujados, será q se eu trocar esses parafusos ele mantém suas características sonoras? Visto q eu pretendo fazer a troca apenas por uma questão estética....

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


fiz na minha guitarra, ficou melhor o timbre. Não lembra nada uma telecaster, mas valeu a pena.

nivekk
Membro Novato
# dez/14
· votar


Luis A.
Não sei se muda cara, mas na dúvida troque, se ficar ruim volta com os velhos

Luis A.
Membro Novato
# dez/14
· votar


nivekk

Cara, so nao vou trocar agora pq acabei de instalar uns captadores novos q ainda nem tive tempo de testar direito....

Depois eu ireir detalhar melhor minha experiencia no topico do JJJ
sobre modificações em guitarras....

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Sei que o teste esta longe de ideal. Reverb + tremolo mas quando pensei em gravar um teste mesmo tive que parar de tocar. Depois posto uma melhor pra realmente ver o ataque!

Screws pulled out

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Acho isso tudo muito interessante, minha duvida é se ficar tirando e pondo os parafusos vai estragar o cap.... ou se eu corro o risco de estragar os captadores ao tentar substituir parafusos muito enferrujados por novos.....

Alguém sabe?

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Luis A.
Nao vejo porque faria mal desde que voce nao aperte os parafusos demais pra nao espanar...

Realmente o som nao ficou beeeem single mas ficou MUITO legal. um brilho muito bacana porem ainda bem gordo. Ate agora minha impressao eh que esse "mod" eh o melhor dos dois mundos porem ainda falta bastante tempo de teste. so toquei uns 5min com os captadores assim.

francisco2004
Veterano
# jan/15
· votar


Queria ver como isso se compara ao coil tapping da minha Studio 2014. Vou esperar um pouco antes de tomar coragem de fazer isso nela. O coil tapping por enquanto está satisfazendo a minha necessidade de obter tons mais brilhantes.

Não é como numa strato... lembra mais uma semiacústica com P90s, mas eu já tenho uma strato, então está legal assim...

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Hitman

Estou com um set de 490r / 498t no estado da foto abaixo, esse é o motivo pelo qual pretendo trocar os parafusos....

foto captador

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Em um HB com 4 fios, basta ligá-los um paralelo, ao invés de em série...

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, vc q tem mais conhecimento, oq acha q eu devo fazer no caso dos meus captadores? Vale a pena eu substituir os parafusos? Qualquer parafuso da mesma medida serve ou o material precisa ser um aço especifico?

Eu nao estou usando este set atualmente, desta forma se eu melhorar a estética deles terei mais chances de fazer algum negocio, visto q eles ainda trabalham perfeitamente....

Muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Luis A.
Sim, vc terá que substituílos.
O problema é que esse processo tem que ser cuidadoso (substitua 1 de cada vez); pois, o que o cara NÃO ESTÁ FALANDO NO TAL VÍDEO, é que esse lance de retirar os polos pode danificar a bobina e estragar o capt.
Abç

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, Muito obrigado pela atenção! Irei pesquisar quais são os parafusos corretos e procurarei alguém habilitado para a tarefa...

Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Luis A.
Sim, faça isso...
Agora, pelo estado de oxidação de seus capts, talvez os parafusos "espanem" ao serem retirados... Já ví isso inúmeras vezes....
Abç

Hitman
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o que o cara NÃO ESTÁ FALANDO NO TAL VÍDEO, é que esse lance de retirar os polos pode danificar a bobina e estragar o capt.

Acredito que nao "omitiu" a informacao e simplesmente foi ignorante as consequencias. acabou pensando na ideia, fez e gostou.

Ainda assim, poderia se aprofundar em como estragaria?

Grato!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Hitman
Ao retirar os polos a bobina (enrrolamento), pode arrebentar uma (ou mais ) espiras e danificar o capt....
Abç

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pode arrebentar uma (ou mais ) espiras

Isso em todos modelos ou só em alguns?Eu sempre tive uma duvida, os polos encostam nos fios ou eles ficam isolados nas moldurinhas de plastico?

Muito obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Luis A.
Em todos... Todos são construídos da mesma forma...
Abç

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


Esse truque já foi muito utilizado por Dimebag(captador do braço) e outros,não com o objetivo de soar como uma tele mas sim dar mais "brilho" ao humbucker , desde que seja feito em um humbucker não estragará nada,pois o parafuso não tem contato direto com as bobinas como acontece em alguns singles.Afinal os parafusos estão ali para serem mexidos/regulados e isso inclui tira-los rsrsrs

Luis A.
Membro Novato
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
adautomarttau

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Humbucker com som de telecaster!