Review - Jay Turser Jt-690Qfr

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: renatoff


    Aoooow meu sonho de consumo do mundo guitarrístico foi, por fim, atingido!

    Critérios para avaliação - nota:

    - Preço - 10
    - Ponte - 8
    - Afinação - 9
    - Captação - 10
    - Versatilidade - 10
    - Acabamento - 10
    - Madeiras - ?

    - Preço
    R$800,00
    Comprei usada, parece que tinha 2 anos de uso, paguei muito barato. Comprei só porque apareceu assim do nada por um preço tão baixo. Eu não podia deixar essa oportunidade divina passar!

    - Ponte
    Floyd Rose - Special
    Não tem muito pra dizer dessa ponte além do que já foi dito aqui no fórum em outros review.
    O carrinho da corda A (quinta corda) tava com problema, não tava segurando a corda direito. Com o jeitinho brasileiro, soquei uns 2m de corda dentro dele e ele segurou... Parece que está tudo certo agora. :D

    Pode alavancar a vontade que não perde a afinação, só quando você resolve querer dar uma alavancada de uns 20 tons que ela perde alguma coisinha em uma corda ou outra... Mas sinceramente, precisei alavancar tão forte pra perder a afinação que não sei onde usaria isso em uma música.

    - Afinação
    Segura a afinação super super bem. É necessário dar uma ajustadinha na micro afinação da ponte de vez em quando, mas isso é normal, seja pela dilatação da madeira/cordas/etc. Nunca precisei soltar as travas e reafinar pelas tarraxas.

    - Captação
    Falar o que dos deliciosos EMG 81/85 ?
    Coisa linda.
    O 81 é muito ardido, muito forte, corta o mix que é uma beleza. Pra solar ele é lindo, mas não gostei de fazer base com ele, fica muito estridente, pra isso é necessário mudar pro captador do braço. Então conclui-se que a versatilidade é muito boa (na minha antiga LP Special 2 a diferença de um captador pro outro não era tão grande).
    O som é muito bem definido, mesmo abafando as cordas ouve-se cada nota.

    Sustain: incrível. Nem sabia que tanto sustain assim um dia seria possível!
    Vejam vocês mesmo no áudio que coloquei abaixo.

    - Versatilidade

    "Aaahh é uma guitarra muito pra metal! Não dá pra tocar outras coisas!"

    Eu pensava isso, até que toquei nela..
    Liguei ela num amp clean e o som era um "Quack" que parecia uma Fender Stratocaster. É claro que não era igual né, mas nossa... jamais esperei ouvir o que ouvi vindo de um captador humbucker ativo.

    Quero deixar bem claro que o som é muito ardido, muito agudo e muito aberto. Do jeito que eu gosto. O captador do braço fecha bastante o som, permitindo maior versatilidade. E comparando de novo: minha LP Special 2 tem o som extremamente abafado, grave e fechado, sem muitos harmônicos.

    No som distorcido era ainda melhor, muita definição, sem chiado.

    Se ligar ela sem efeito ou amp algum e medir os dB ela fala muito alto (acho que pela captação ativa). Mais uma vez comparando: minha antiga LP Special 2 tinha o som baixinho, baixinho.

    - Acabamento
    Linda, linda de morrer.
    É preta com bordas brancas, tanto no braço quanto no corpo.
    Os inlays são próprios dela, não são bolinhas não. Vai até o 24º fret.
    O corpo não é liso em cima, tem um relevo muito bonito.
    Ela é toda lisinha pra tocar, não enrosca a mão.
    E não sei mais o que dizer, é perfeita, se assemelha muito a uma Schecter ou ESP.

    - Madeiras

    A fretboard é de Rosewood, e o braço parece Maple. Mas eu não faço ideia do que ela é feita. Até mandei um e-mail pra Jay Turser, mas eles responderam dizendo que a empresa mudou de dono e que eles não produzem mais este modelo, portanto não possuem as especificações.

    Sei que o corpo é de madeira maciça e é bem pesadinho até.

    Nota final: 9,5/10

    Se esqueci de falar alguma coisa, perguntem!

    Áudio:
    https://soundcloud.com/renatoff/jay-turser-teste

    Invalid User
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    EMGs ativos? Guitarra por R$800? Não tá faltando número ai, não?

    renatoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Pois é cara. Não ta faltando nada não. Por ser Jay Turser ela já é uma guitarra barata.. no máximo uns 1800... Ainda por cima era usada... e o cara tava apertado... resultou nisso aí... Foi muita sorte achar cara... nunca mais na vida..

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Base com captador do braço?
    Vish...

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-606145508-guitarra-jay-turser-j t690qfr-_JM

    Uma guitarra de 2300 por 800 contos?

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Comprou usada fora do país?
    Aí teria alguma lógica.

    Nefelibata
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    renatoff

    Da hora, cara! Parabéns pela guita!

    Só recentemente tomei conhecimento destas Jay Turser e desde então fiquei curioso pra saber a qualidade, pq bonitas elas são e as especs parecem boas.

    Abraço

    renatoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    R. Carvalho
    Ninguém impede de fazer base com o captador da ponte... cara tudo depende da música e do timbre que você quer... E comprei aqui no Brasil mesmo, na cidade vizinha à minha.

    Nefelibata
    Os modelos que tem no site atualmente não aparentam ser muito bons, mas os modelos antigos (como o meu) são muito bons, não perdem em nada pra uma Schecter/ESP LTD da vida.

    Calime
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    renatoff

    Parabens! Tenho mta curiosidade em testar uma guitarra dessa marca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Jay Turser Jt-690Qfr