guitarras com captadores diferentes

    Autor Mensagem
    xxredboxx
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: xxredboxx


    Ola pessoal sou novo aqui no forum e queria saber quais são os nomes daquelas guitarras que tem captador single coil e humbucker pois eu acho essas guitarras muito versáteis e a única guitarra q eu achei assim foi a cort x6 e gostaria de saber o nome desse modelo de guitarra

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    xxredboxx
    Até onde eu sei é "Superstrato".

    Olha aí:
    https://www.google.com.br/search?q=superstrato&biw=1366&bih=643&source =lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Ozp3VK-EEYWWNq6-gZAH&sqi=2&ved=0CAYQ_AUoAQ

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    xxredboxx

    As mais conhecidas são as Fender Stratocasters, em configurações HSS ou HSH. Vulgo "Superstrato" .
    Mas há outras marcas como jackson ou ibanez que fazem isso também.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Apesar de a maioria das "superstratos" se encaixarem nessa definição, tem muita superstrato que só tem humbucker, e muitas guitarras com humbucker e single que de strato não tem nada (vide algumas versões da Gibson Nighthawk). A configuração de captadores não tem necessariamente a ver com o modelo de guitarra. Eu mesmo tenho uma Fender Jazzmaster Blacktop, e ela tem um single no braço e um humbucker na ponte. Como disse o BJAofficial, busque por HSS ou HSH ou a configuração que achar melhor.

    xxredboxx
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    OK gente vlw MT obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # nov/14 · Editado por: LeandroP
    · votar


    xxredboxx

    As definições se dão pela configuração dos captadores. O captador single (uma bobina) é representado pela letra S. E o captador humbucker (duas bobinas) pela letra H.

    Desta forma as configurações são diversas, podendo ser SSS, HSS, HSH, HH, SS, HS, etc.

    Apenas uma guitarra modelo "Strato" não define isso. Qualquer guitarra elétrica utiliza esta nomenclatura.

    Uma "Les Paul" com captadores do tipo P90 recebe a nomenclatura SS. Diferente de outras com humbuckers que recebem a nomenclatura HH. A guitarra do Ace Frehley do Kiss é uma Les Paul HHH.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    BJAofficial

    Superstrato não é o modelo das Ibañez, geralmente menos ergonômico, e com os "chifrinhos", mais finos?

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah

    entendeu o que eu quis dizer, não? haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarras com captadores diferentes