Review Condor rx20s e Strinberg Clp79 - Após 3/4 anos de uso

    Autor Mensagem
    mano_gibson
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: mano_gibson


    Bom galera, já faz um bom tempo que não posto nesse forum - estudos, pré-vestibular e outras coisas - mas antes tarde do que nunca né? xD

    Venho hoje passar a minha impressão dessas duas guitarras de iniciante que comprei a alguns anos atrás e me serviram muito no aprendizado ( hoje em dia possuo uma epiphone g400 e estou estudando em pegar uma fender mexico ano que vem quando voltar a trabalhar ) e orientar outros iniciantes que tiverem alguma duvida sobre elas.

    Braço : Um ponto positivo da rx20s é o seu braço - comparado a outras guitarras de sua faixa de preço - que incrivelmente veio com os trastes bem alinhados e bem encaixados na escala, coisa que não ocorreu com a clp-79. O braço da rx20s é bem confortável de se tocar e oferece uma boa pegada. O braço da clp-79 (diferente das outras les paul da vida) é bem fino e se assemelha ao braço de uma stratocaster, ponto que eu achei positivo nela. O problema é que a minha veio com alguns trastes desalinhados e foi necessario mandar regular e alinhar, coisa pouco digamos. Ha outro porem nessa guitarra, o braço dela fugindo dos padrões originais da gibson, tem o braço parafusado e para alguns isso pode ser um problema por diminuir o sustain da guitarra e tals, mas eu achei interessante porque a guitarra fica mais ríspida, com mais ataque, coisa que eu particulamente dou mais atenção do que o sustain.