Review Condor rx20s e Strinberg Clp79 - Após 3/4 anos de uso

    Autor Mensagem
    mano_gibson
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: mano_gibson


    Bom galera, já faz um bom tempo que não posto nesse forum - estudos, pré-vestibular e outras coisas - mas antes tarde do que nunca né? xD

    Venho hoje passar a minha impressão dessas duas guitarras de iniciante que comprei a alguns anos atrás e me serviram muito no aprendizado ( hoje em dia possuo uma epiphone g400 e estou estudando em pegar uma fender mexico ano que vem quando voltar a trabalhar ) e orientar outros iniciantes que tiverem alguma duvida sobre elas.

    Braço : Um ponto positivo da rx20s é o seu braço - comparado a outras guitarras de sua faixa de preço - que incrivelmente veio com os trastes bem alinhados e bem encaixados na escala, coisa que não ocorreu com a clp-79. O braço da rx20s é bem confortável de se tocar e oferece uma boa pegada. O braço da clp-79 (diferente das outras les paul da vida) é bem fino e se assemelha ao braço de uma stratocaster, ponto que eu achei positivo nela. O problema é que a minha veio com alguns trastes desalinhados e foi necessario mandar regular e alinhar, coisa pouco digamos. Ha outro porem nessa guitarra, o braço dela fugindo dos padrões originais da gibson, tem o braço parafusado e para alguns isso pode ser um problema por diminuir o sustain da guitarra e tals, mas eu achei interessante porque a guitarra fica mais ríspida, com mais ataque, coisa que eu particulamente dou mais atenção do que o sustain.

    Captação: A captação das duas guitarras são aceitáveis para a iniciativa de uso iniciante, dando enfase nos singles da rx20s que tem um som limpo, com certo brilho e sem ruidos, coisa que quando comprei achava que seria aquela chiadeira de costume que vemos em guitarras de baixo custo, mas me surpreendeu pelo silencio. ja na distorção ai tem que manerar um pouco no ganho pra não fica muito estridente( nessa guitarra eu coloquei um hh777 blade na ponte e gostei da combinação, já que o hh777 original é meio agudo,e esse blade é cerâmico e puxa um pouco mais para os graves ). A captação da clp-79 tambem é aceitavel, apenas o humbucker da braço que embola se estiver muito saturado mas nada que uma equalizada não resolva, o da ponte tem uma saída um pouco maior e combina melhor com uns drives. o som limpo dela é bom, nada fora do normal. Nessa guitarra eu coloquei um tinha colocado um custom 84 e teve uma ótima combinação, bom ataque e o sustain, mas eu acabei transferindo esse custom para a ponte da minha g400 por não gostar do original dela.

    Madeiras: Pouco a se falar nessa questão, as duas são de corpo solido ( ja abri as duas varias vezes e verifiquei) de basswood, sendo a rx20s em 1 peça de madeira - não achei emenda procurando bem de perto - e a clp-79 em duas partes com uma emenda bem no meio da guitarra.

    Acabamento: Acabamento simples mas bom nas duas, nenhuma falha em ambas as guitarras

    Tarraxas: ruins,ruins e ruins. Para que as duas segurassem a afinação foi necessário um belo aperto nos parafusos, depois disso meio que resolveu o problema.

    Elétrica: A elétrica das duas é bem porquinha, serve de inicio mas eu tive que refazer toda depois de um tempo, principalmente na rx20s que tinha um ninho de rato embaixo da tampa, com umas soldas bem mal feitas. Na clp-79 ja era mais aceitável mas também refiz por desencardo de consciência.

    Geral: Na época paguei, se não me engano r$ 350,00 na condor e r$500,00 na les paul. Preços que eu acho justos para essas guitarra, não sei como está os preços atuais mas não deve ter mudado muito.






    Obs* se quiserem eu posto umas fotos delas depois mas elas já devem ser conhecer esses modelos.
    Obs2* Daqui a um tempo vou postar o review da g400, ainda não completei um ano com ela e não acho que da pra tem uma noção legal ainda sobre ela.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    mano_gibson

    Nao concordo com muitas coisas que voce disse sobre a clp 79, mas uma coisa é verdade, a eletrica deixa a desejar!
    Quando voce refez, oq na verdade fez? Apenas re-soldou ou fez as trocas do pots?

    Vou refazer a eletrica da minha tambem ;)

    Slegin
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Slegin
    · votar


    Se puder contribuir para o post, tenho uma Condor RX20s há 7 anos e continuo com ela. Vou pegar uma Fender futuramente, mas sigo com ela por questões financeiras.

    O braço é realmente bem confortável, um dos melhores pontos dessa guitarra. Quanto a captação, troquei por Malagoli Custom Blues, uma modificação barata e que recomendo.

    Segue timbre: http://www.4shared.com/music/FudcFes6ba/Condor_RX-20s_com_Pedal_Joyo_V .html

    Se preferir tem esse vídeo:

    Sir Vinex
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    As tarraxas da rx20s realmente são terríveis. Outro ponto negativo também é seu peso. Mas na época foi uma boa opção para iniciantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Condor rx20s e Strinberg Clp79 - Após 3/4 anos de uso