Graças a Deus o FCC se libertou das marcas!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/14
· votar


JJJ

Hehe. Ressaca musical. Dando um tempo dessa vida boêmia.

:)

MauricioBahia
Moderador
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Skate Fender. Pra ser sincero, bem que eu queria andar num desses só por causa da marca!

:D

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


MauricioBahia

Esse skate aí é de Alder ou Ash? De qualquer forma acho que com ele dá pra obter aquele som "estalado" (dos seus ossos quebrando quando cair no chão)

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/14
· votar


Do jeito que falam parece que é proibido hoje em dia comprar instrumento de marca.... Quanto ao som eu concordo que marca não tira som, vai depender de um conjunto todo, mas tbm concordo que depois que eu peguei no braço de uma Fender eu sei que o seu conforto é algo absurdo.
Eu acho o seguinte, compre o que seu bolso pode aguentar e seja feliz, não é por que vc tem uma strinberg que você não vai tocar bem e não é por que vc tem uma Gibson que vc é rei da parada.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Vitor_Jungle

Não proibido, mas se não for das séries custom shop, é redundante. O fator preço tem um abismo entre o de marca e o alternativo, enquanto o qualidade é o próximo demais.

Pra quem não tem a grana pra dar numa top, consegue se virar ao vivo, muito bem com diversas "anônimas"... Uma CLP79 ou uma T635 dão muito bem pro gasto de um hobbysta semi-pro...

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Sim, claro que vc consegue se virar se não tiver grana, mas qual o problema de o cara ter uma Gibson ou Fender tops se ele só souber tocar G com D e tiver grana para investir? Isso é o que me incomoda, para mim é pura inveja.
Agora, se o cara se acha melhor por ter um equipo top e tirar sarro do seu que apesar de ter qualidade , não tem "nome", chama ele pra xinxa, pronto. Ai o que vai entre a correia e a guita é o que vai se sobressair, não a marca em si.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Falando sério, para mim guitarras que possuem uma construção relativamente simples (talvez a strat seja o melhor exemplo) não entra no mérito de pagar milhares de reais.

Supondo que hoje uma Fender American STD custa uns 4000,00 reais, eu acho que é muita grana para dar numa guitarra que é simples. Construção simples, captadores simples, ponte simples, tarraxas simples...Tudo bem que é Fender e a partir disso podemos deduzir que são todos componentes de qualidade, mas ainda sim é caro. Muito por conta do valor da marca agregado, isso é fato.

Por esse valor eu prefiro seguir outros caminhos e optar por uma guitarra que possua mais "features", que não será necessariamente de uma marca famosona. Falo isso por experiência própria, pois já tive Gibson entry-level e o custo-benefício não é lá dos melhores. Tem qualidade, é um bom instrumento, mas é uma guitarra simples e cara (claro que essa relação do que é caro e barato varia de pessoa para pessoa).

Então hoje eu tenho isso bem definido. Se eu tiver orçamento para pegar um instrumento PREMIUM de uma marca famosa, eu vou lá e compro. Se não tiver, então eu prefiro não pegar modelos entry-level que não agregam muito valor e custam caro, e parto para outras possibilidades.

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Não proibido, mas se não for das séries custom shop, é redundante. O fator preço tem um abismo entre o de marca e o alternativo, enquanto o qualidade é o próximo demais.

So queria dar meus 2 cents..
Muita gente acha que guitarras sao identicas entre suas series.
Euja toquei em inumeras custom shops onde nao me surprienderam em nada. achei melhor pegar uma linha normal do que elas. Eu nao consigo comprar instrumento as cegas. eu preciso testar e levar a que eu testei. ja toquei um LP studio que mata custom shop,assim como strato americana comum que acaba com custom shop. Obviamente tinham custom shop no meio que era animal, mas de verdade.. nao sao todas e qualquer uma.
Tinha uma epoca onde eu estava sem instrumento e meu 'hobby' era pular de loja em loja por inumeras horas testando de tudo. Desde entao eu nao sigo a linha que Custom shop > standard > asiatico.
Ainda estou pra achar custom shop que toque melhor (pra mim) que as minhas duas guitarras... fora outras inumeras que achei por ai mas infelizmente nao tenho grana pra comprar cada guitarra que eu gostar.haha

(desculpa se ficou bguncado ou redundante. escrito com duas horas de sono e pra me distrair de uma PUTA dor no dente. haha)

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Muita gente acha que guitarras sao identicas entre suas series.
Euja toquei em inumeras custom shops onde nao me surprienderam em nada. achei melhor pegar uma linha normal do que elas.


Eu não sei se é noia minha, mas eu tenho uma impressão que essas melhores da mesma série sempre ficam por lá nos EUA, e acabam mandando as piorzinhas para países de terceiro mundo como o Brasil. Não tenho muita experiência para avaliar isso de fato, mas foi o que eu andei constatando. Quem sabe até a importadora leve um desconto para pegar uma leva de mais-ou-menos. Teoria da conspiração?

Luisfelp FR1
Membro
# nov/14 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Bom, pra mim tanto faz se é cara ou barata, captador de alnico ou cerâmico, blah blah. O que eu levo em conta basicamente é tocabilidade, o som dela e seu eu tenho grana pra comprar. Se a guitarra satisfazer essas três condições eu compro. Em caso de mais de uma satisfazer as condições, vejo qual tem o melhor som e tocabilidade e se a diferença for menor que R$1000 eu pego a mais cara caso contrário a mais barata. Se for maior a mais barata.
Comprar peças separadas e montar? Comprar de fora? Comprar pensando em modificá-la? Comprar do ML com vendedor que não fornece nota fiscal? Esquece, não gosto disso/to fora, essas são coisas eu não quero nem pensar em fazer, meu negócio é ir à uma loja e testar elas ali mesmo.
Eu to mais afim de tocar música do que ficar ostentando marca ou ficar me vangloriando que a guitarra mais barata é melhor que a mais cara, essas coisas pra mim são irrelevantes.

Hitman
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza
Acho que sim.
geralmente numa parede com 30 guitarras de uma unica marca, uma ou duas sao fora desse mundo. As vezes nem isso.
Nao seria financeiramente viavel ter alguem testando uma pilha de guitarras pra dizer que essas daqui sao mais ou menos, manda elas pro brasil. nao deve nem sair da caixa. Distribuidora brasileira pede 20 guitarras da marca X, provavelente nem escolhem o acabamento/cor e mandam 20 qualquer

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza
Teoria da conspiração?

Precisamente, kkkkkk... mas até que é bem possível. Aqui no Brasil é o contrário, as piores mangas e laranjas ficam por aqui e as melhores são as que costumam viajar para fora. Mangas, laranjas, guitarras, sei lá, não dão uma boa comparação.

Mas dizem que quem rouba 1 real rouba 1 milhão, então acho que é válido dizer que cultura abrange tanto guitarras quanto mangas e laranjas.

PS.: He he he... é a primeira vez que me sinto um troll neste fórum.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Hitman
rcorts
Claro que eu não estava pensando em dentro da fábrica separarem as remessas. Eu pensei em algo assim, uma loja americana compra varias, e depois que passar uns meses com elas eles retornam algumas que foram consideradas não muito boas, e então essas são revendidas para cá. Digo isso por causa de duas coisas:

1. Em 2013 vi várias gibsons e fenders chegarem na maior loja aqui da minha cidade como 'novos modelos'. Esse ano de novo, vi chegarem agora no final do ano Fenders 2013s chegarem como novidade.

2. Já ouvi relato de algumas lojas dos EUA dizerem que só ficam com as boas, e mandam as ruins de volta. (Geralmente lojas pequenas, guitarcenter da vida não tá nem aí).

Mesmo assim, isso continua sendo só teoria.

Michel Top
Veterano
# nov/14
· votar


MauricioBahia
Se libertou das marcas.... mas acho que da briga "analógico x digital" ainda não rsrs :)

Forte abraço meu amigo! Sucesso!

MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top: mas acho que da briga "analógico x digital" ainda não rsrs :)

Kkkkk. Olha que melhorou hein Michel!

O que eu não acho "correto" é uma empresa informar que algo é analógico quando não é pois aí nem estamos mais falando de tecnologia/sonoridade, mas de informação conflitante e que pode influir na decisão de compra! Foi o caso do Analog Echo da Furhmann, se não me engano. Depois tudo foi esclarecido, como deve ser: com educação e transparência!

Abs!!!!

:D

Michel Top
Veterano
# nov/14
· votar


MauricioBahia
Estava me referindo à "qual é melhor", "analógico x digital". Toda hora vejo testes cegos e a maioria sempre caindo do cavalo rsrs.

Valeu meu brother :)

MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Michel Top

Haha. Fato. Se o pessoal focasse em buscar sonoridades, sem rótulos, não haveria sequer um tópico do tipo "X vs. Y". Esse tal de rótulo, muitas vezes acaba cegando ou deixando a gente surdo!

"Melhor e pior", bem que poderia ser tratado como "diferente". Afinal cada um tem uma opinião e prioridade em seus objetivos. Mas fórum é pra debates e isso é inerente ao ser humano.

Hehe. #filosofandoSobreTimbres

Abs

Michel Top
Veterano
# nov/14
· votar


MauricioBahia
Bingo! "Simulador x Amp microfonado" também é um assunto que deveria acabar! rsrs

Forte abraço!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Vitor_Jungle

Sim, claro que vc consegue se virar se não tiver grana, mas qual o problema de o cara ter uma Gibson ou Fender tops se ele só souber tocar G com D e tiver grana para investir?

Mas eu falei exatamente isso lá em cima, ó:

Pra quem não tem a grana pra dar numa top, consegue se virar

Eu por exemplo não tenho como pegar uma Fender Custom Shop,

Hitman

tem razão, cada uma vai ser cada uma... Eu mandei fazer para uma banda de rock duas SG's idênticas, até plugar cada uma...

Del-Rei
Veterano
# nov/14
· votar


MauricioBahia
Graças a Deus o FCC se libertou das marcas!

Poooo.... Esse cara aqui te sacaneou:

Som de Gibson? Desmistificando, desafio Gibson x Vintage AFD

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Kkkk! Que nada. Tá valendo. Fora que o krixzy sabe das coisas.

Fórum é pra debates e qualquer assunto é válido, desde que não role porrada, coisa que acontecia no FCC todos os dias. Afff...

Eu, por exemplo, adoro esses testes cegos e coisas do tipo. Não pra comparar e mostrar qualidade (o que é qualidade, de fato?) ou provar algo, mas até como diversão.

Abs de longe! hehe

Jeff.guitar
Membro Novato
# nov/14
· votar


MauricioBahia
Eu, por exemplo, adoro esses testes cegos e coisas do tipo. Não pra comparar e mostrar qualidade (o que é qualidade, de fato?) ou provar algo, mas até como diversão.
Estes testes são mais para debates/discussões... porque acho difícil comprovar alguma coisa no meio da musica, o que pode acontecer é um determinado grupo entrar num consenso... até porque o que é melhor é bem relativo.
E normalmente, a galera confunde o que é melhor (em relação a qualidade do instrumento) de qual o som que ele mais gostou.

Graças a Deus o FCC se libertou das marcas!
Que bom mesmo, as vezes o cara deixa de ter um pedal no setup dele, que daria aquele agudinho para definir o som que ele tanto tenta procurando em pedais tops :)

E aliás, o cara tem que comprar o que ele pode e se sente bem, um instrumento para mim é quase um membro da família.

Abç

Ramsay
Veterano
# nov/14
· votar


MauricioBahia

Quer dizer que o FCC se liberou das marcas??
Marcas de que?? só se for marcas de arranhados na pintura!!! rs...

MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

hehe. Marcas em geral. "Libertar" é impossível até pq as marcas já estão no nosso DNA quase. Talvez essa palavra que usei seja utópica, mas que aconteceu uma desmistificação, pelo menos pra mim, ficou evidente. A porrada come menos, certamente. Lembro que os debates eram quase combates! O.o

Abs!!

tomcykman
Veterano
# nov/14
· votar


MauricioBahia
faz uma cara que não passo por aqui, mas fico feliz com esse progresso! viva as músicas, viva a expressão!! hauhauha

abraço

rcorts
Veterano
# dez/14
· votar


MauricioBahia
"Libertou" é impossível até pq as marcas já estão no nosso DNA quase.

Eu entendo liberdade antes de mais nada como autonomia para tomar as próprias decisões e possibilidade para colocá-las em prática. Assim sendo, acredito sim que o FCC de alguma forma se libertou das marcas, não no sentido de que todo mundo agora tem que deixar de comprar Fender, Ibanez ou Gibson pra comprar Cort, Vintage, Squier, Tagima e etc...

Afinal, isso seria trocar 6 por meia dúzia. Mas hoje vejo que pelo menos uma boa parte dos membros do FCC, e destaque-se, boa parte dos membros que exercem alguma influência aqui no fórum abriram suas mentes para o fato de que podemos escolher pelo timbre, pela tocabilidade, pelo acabamento, pelo custo x benefício, pela viabilidade de uma futura customização, etc... em vez de ficarmos bitolados na marca A ou B ou na madeira C ou D.

Enfim, acredito que fizemos algum progresso nos últimos 10 anos.

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tomcykman
rcorts
Galera

Eu lembro que, por exemplo o caso da Eagle, percebi até uma certa vergonha de alguns users em postar algo aqui. hehe Tipo, quase havia um apedrejamento em praça pública. Foi o tempo. Aí chegou Sidney (SidGuitar1) e só postou vídeos animais usando uma guitarra dessa marca e inclusive numa Tonante modificada! Isso mostra que não é vergonha alguma tocar numa guitarra "x" ou "y". Ruim mesmo é não saber tocar!

É essa liberdade a que eu me refiro. A expressão do artista, guitarrista, tocador de quarto ou sei lá. Enfim, a figura humana sendo colocada mais em evidência do que as ferramentas.

Já vimos pessoas sem braço tocando com os pés; belíssimas composições e timbres usando VSTs gravados via placas de som onboard; profissionais do Brasil e exterior usando equipos que antes eram motivos de piadas. Quem pesquisa, rala, se dedica e ainda ajuda, no meu entender, deve ser sempre honrado e tido como exemplo.

É isso, de certa forma estamos mais à vontade pra enaltecer "o cara" e não os produtos que prometem milagres! Parece até propaganda enganosa pra rejuvenescimento e muitos gastavam centenas de dólares pra que? Olha o desperdício cego aí... Black fraudei!

A busca do conhecimento e do debate democrático é que me deixa aqui neste fórum até hoje e, com muita felicidade. Por aqui fiz amigos que ainda não conheci pessoalmente, mas sei que são gente muito boa. Outros, conheci pessoalmente e pude constatar isso.

Abs e boa semana!!! #vamoQueVamo!

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Guitarra boa é fender e gibson de 5000. Vo compra e vo se um proficional.

/renato

MauricioBahia
Moderador
# dez/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster

Kkk! Entre os Top 10 tópicos mais hilário de todos os que li até hoje no FCC.

#renatoForevis

JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


Pra quem não conseguiu se "libertar das marcas" e vai dar uma passadinha nos states, Gibson "Les Paul" (entre aspas mesmo... rs) por menos de 500 dólares:

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Les-Paul-Special-108868738-i2969426 .gc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Graças a Deus o FCC se libertou das marcas!