# Mateus Asato # Moleque bão!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Calime

Tadinha.......deve estudar 18 horas por dia e tomar choque elétrico a cada erro que comete.

E se não sorrir e fizer cara de japinha feliz na hora de filmar, dorme no jornal e fica três dias sem comer!

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Provavelmente...supondo, é claro. Mas é fato que a disciplina no meio oriental é sempre muito valorizada, é um fator sócio-cultural deles, e isso acaba se refletindo também na música.

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lelo Mig


Eu sei.....hehehe. Só tô zuando mesmo......

Mas independente disso, por mais que os "sem talento", feito eu, para deixar a vida menos cruel, usem argumentações do tipo "Qualquer um pode ser o Steve Vai, basta se esforçar", existem pessoas que têm uma facilidade absurda para algumas coisas.

Uma garotinha de 8 anos, tocando neste nível, vai muito além de disciplina. Ela deve adorar tocar e prá ela ficar 6 horas com uma guita na mão, é o mesmo que um garoto ficar no vídeo game. Deve progredir muito rápido e ter muita facilidade, porque nesta idade, se entedia muito rápido com coisas que não evoluem.

Disciplina? Dedicação? sim, claro. Mas, em minha modesta opinião, talento existe sim, ainda que alguns discordem.

Fora o carisma, porque quando ela faz o sinal de positivo e abre aquele sorriso, você já esta ganho, já gosta dela, independente do que vier pela frente...hehe.

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

existem pessoas que têm uma facilidade absurda para algumas coisas.

Com certeza. Acredito piamente que características físicas, cognitivas, e ordem emocional, etc, fazem sim com que determinada pessoa tenha uma maior facilidade que outra em determinada tarefa. Porém também acredito que exista uma questão de gosto msm, e esse "gostar" faz com que aquela pessoa passe todo o tempo pensando no assunto, isso qdo ela não pode ter o instrumento nas mãos a fim de praticar....vc exemplifica bem isso: Ela deve adorar tocar e prá ela ficar 6 horas com uma guita na mão, é o mesmo que um garoto ficar no vídeo game.


Fora o carisma, porque quando ela faz o sinal de positivo e abre aquele sorriso, você já esta ganho, já gosta dela, independente do que vier pela frente...hehe.


Fato.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff
Mas enquanto o retorno não chega, como o cara põe comida na mesa?


O marketing deve ser ferramenta da música e não o contrário.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


led123_del321
Mas não tem nada de "idéia tonta"; é a realidade e é natural.



Não é não.

malucobeleza666
Veterano
# nov/14
· votar


Mas enquanto o retorno não chega, como o cara põe comida na mesa?

Velho, o moleque tá morando nos EUA já há um ano, se não me engano ele tem 20 anos.Posso estar enganado, mas parece que ele tem um puta apoio da família;por que ele necessariamente tem que ''botar comida na mesa''? Ele pode perfeitamente ser sustentado até consolidar carreira.Nunca entendi essa lógica da galera que pensa que todo mundo tem pais que querem ver os filhos mais rápido possível longe de casa e se sustentando por conta própria.Agradeço todo dia por ter uma ótima família, grande, unida,meus pais não ganham muito dinheiro, mas é um salário digno;meus irmãos, todos com mais de 29 anos, ganham muito bem, e continuam todos morando na mesma casa,com total apoio dos meus pais.Provavelmente os pais dele pensam da mesma forma.

existem pessoas que têm uma facilidade absurda para algumas coisas.

Tem cara, e isso é inegável.Pra mim é óbvio que talento existe;basta pegar por exemplo aquele genes que favorecem a pessoa em esportes de explosão/resistência.Isso pra mim é talento.Quem garante que não existam n variantes de genes que favoreçam infinidade de atvidades?Os coreanos com jogos eletrônicos por exemplo;velho, pra quem acompanha, sabe o absurdo de bom que aqueles caras são, dedicação? estrutura? com certeza, mas é muito fácil e simplista dizer: ''Ahh, eles treinam mais'' Não, quem acompanha sabe que em determinado nível, o nível de dedicação é absurdo, eles não treinam mais que os outros para justificar tamanha superioridade.Sei lá, parece que é difícil para a maioria das pessoas aceitarem que outras são simplesmente melhores que outras em determinada coisa e pronto.

tomcykman
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

o cara é foda, essa é a moral! ta conseguindo desenvolver um estilo próprio e busca isso, o que faz uma baita diferença. esses timbres também, que coisa absurda!

lukas_alvs
Veterano
# dez/14 · Editado por: lukas_alvs
· votar


Esse moleque tem futuro! Recentemente ele foi convidado para participar do Team JamTrack Central. Os trabalhos dele no canal serão expostos já agora em Dez/Jan... Fora os baitas patrocínios que ele já tem... Esse aí tem o futuro garantido...

JotaEmidio
Veterano
# fev/15
· votar


Tava de bobeira aqui no YouTube e resolvi pesquisar pra ver o que ele tava aprontando recentemente.
E ai ta o último vídeo que ele postou. O menino é um cão mesmo, que musicalidade!





Broderick
Veterano
# fev/15
· votar


Ele certamente tem influência do Scott Henderson.

Realmente, toca pra caramba.

Um dos melhores da nova geração.

Calime
Veterano
# fev/15
· votar


Esse kra com certeza é o melhor de sua geração, mto diferenciado, toca demais, compõe demais, tem um puta bom gosto e timbre. Cada vez que o ouço está melhor, se continuar assim será o próximo ídolo da guitarra no Brasil. Torço mto para que isso ocorra, pois vejo a extrema competência do kra.

geronimo.correa
Veterano
# fev/15
· votar


Agora na JamTrackCentral:



Delson
Veterano
# fev/15
· votar


Whoa! O cara manda bem pra c*&¨%, velho!

Que musicalidade! Dá pra ver que ele conhece muito bem o instrumento que toca, além da técnica apuradíssima.

Del-Rei
Veterano
# mar/15
· votar


Puts, o moleque é bom.
A dinâmica que ele coloca na música é fantástica.
Muito foda.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# mai/15
· votar


Video novo, com mais uma Suhr!!
¬¬ safado...



Paul Jackson Neto
Membro
# mai/15
· votar


Nossa,
pago pau pra esse muleke tocando ...

É uma Dinamica desgramada, um timbre, um fraseado que cai o queixo ...

Que talento bicho!

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


Esse rapaz é muito musical. Impressionível.

Buja
Veterano
# mai/15
· votar


Lelo Mig
Fora o carisma, porque quando ela faz o sinal de positivo e abre aquele sorriso, você já esta ganho, já gosta dela, independente do que vier pela frente...hehe.


Hehe é verdade. Mas nessa horas cruciais, onde eu tenho que ver se o som é bom, normalmente eu minimizo a janela e vou somente ouvindo o audio. É incrivel, como que num video onde todo mundo no topico ta elogiando, eu acho terrivel, e num video onde todo mundo diz que tocou mal pra caramba, eu gosto do timbre e da tocabilidade.

O fator visual atrapalha algumas vezes.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/15
· votar


Toca muito!

Manteiga
Membro Novato
# out/15
· votar


"Eu não sei o ano das minhas guitarras, não sei se é rosewood, maple, corpo em num sei o quê lá... Válvula isso, aquilo..." - Mateus Asato, no snapchat

É, definitivamente, nós estamos focando nas coisas erradas.
Reflitam

Jochims
Membro
# out/15
· votar


Manteiga

Provavelmente ele sabe tudo isso, mas essa é a mensagem que ele quer passar. Antes de ele virar "famoso", vamos dizer assim, ele conversava com uma galera pelo msn, orkut etc... o guri é gente boa e humilde. Ele tem muito conhecimento de equipamentos sim, mas nota-se que para ele, com uma guitarra na mão, um ampli e no máximo um pedalzinho, ele vai tocar tão bem ou igual ao que toca com o que ele tem hoje. A diferença maior tá na mão e na cabeça.
O cara é foda! Sei que daqui há uns 5 anos vamos ver ele mais conhecido do que é hoje. Não sei se sabem, mas ele foi para os EUA estudar música, fazem uns 2 anos para mais eu acho...

Frankie
Veterano
# out/15
· votar




Esperando aquele timbre maravilhoso que ele tira no quarto dele, e vem isso...
Mas ok, não muda o fato dele ser um excelente guitarrista/músico.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Sério que vc achou fraco? Eu curti.

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Concordo que não está muito bom o timbre... mas dou um desconto! Nesses festivais, principalmente os televisionados, transmitir um bom timbre não é nada fácil.

Rachmaninoff
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

O som que ele tira sozinho no quarto dele é legal, mas nesse show aí, ele não fez nada demais. Até bend ele errou (0:16). Solo de blues bem genérico.

Frankie
Veterano
# out/15 · Editado por: Frankie
· votar


Rachmaninoff
EduJazz
Calime

Essa é a questão. Pro timbre e desempenho que estamos acostumados vindo dos videos caseiros dele, isso ai foi algo bem mediano. Que fique claro: POR SER ELE, achei "ruim". Entendo sobre ser algo televisivo, etc, mas ainda sim...

Rachmaninoff, achei que aquele bend ali fosse só coisa da minha cabeça, hahaha.

Jochims
Membro
# out/15
· votar


Frankie
EduJazz
Rachmaninoff

Eu gostei do timbre até! Tem que ver que ele foi convidado para tocar esse show... talvez ele não pode "explorar" livremente, sei lá.
Não achei o bend tão desafinado, é ao vivo também, vamos dar um desconto.
Achei legal ele colocar o estilo dele (pouco ganho, troca de notas curtas, slides curtos e rápidos) na música.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Jochims

Convidado? Ele faz parte da banda da Tori Kelly.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Pow, o kra é humano man, kkkk... tudo bem, é um puta guitarrista, mas nunca vai se comparar o timbre live c um que é produzido c calma e talz..alem do que EU não achei ruim, na vdd achei bom, só não achei fenomenal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a # Mateus Asato # Moleque bão!