Vapor Trails (Rush): uma coleção de timbres tenebrosos

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


JJJ

E tem uma do Counterparts que eu acho fodésima e é pouco falada que é Speed of Love.

Essa música é maneirona mesmo!

tito lemos
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster
Bravado é linda demais! Ela e The Pass, do Presto, são de chorar!

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


tito lemos

Pô, o Presto também é um álbum excelente. Na verdade do Permanent Waves até o Counterparts eu gosto muito de todos. Só não sou muito chegado no Test for Echo. E dos mais antigos meus preferidos são o 2112 e o Fly By Night.

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Headstock invertido

Mas pra quem "desistiu" dos caras, ouçam o Clockwork Angels

Ainda não ouvi este disco, e nem o Snakes & Arrows na íntegra. Estou "devendo" essas duas audições.

tito lemos
Veterano
# abr/15 · Editado por: tito lemos
· votar


Eu tenho um disco preferido de cada fase:
Fase "Hard": Fly By Night
Fase "Prog": Permanet Waves
Fase "Teclados": Power Windows
Fase "90's": Counterparts
Fase Atual: Snakes and Arrows

Mas é uma questão de identificação pessoal mesmo, pq o 2112 é impecável, o Hemispheres tem aquela imponencia toda, o Moving Pictures só tem clássicos, o Signals é paulada de cabo a rabo, o A Show Of Hands é um "discasso" live... Olha, que banda soda pra baralho é o Rush!

Confesso que não ouvi o Clockwork Angels direito ainda...

entamoeba
Membro Novato
# abr/15
· votar


o riff de Ghost of a Chance é um dos melhores já feitos. Muito simples, timbre redondo, simplesmente foda! Heresy é outra espetacular desse disco. Mas concordo com o tito lemos que Neurotica é embaraçosa.

tito lemos
Veterano
# abr/15
· votar


Galera toda desse tópico:

Falar de Rush é tão bom né? Ouvir Rush é tão bom quanto atender uma necessidade fisiológica.

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Rush é uma banda completamente única. Em vários (senão todos) os sentidos.
É como se tudo estivesse em uma bolha e eles fora dela.

erico.ascencao
Veterano
# abr/15
· votar


sebber
Desvirtuando de leve, mas ainda sobre timbres... Aproveito para levantar a questão que perguntei em outro tópico sobre a banda, sobre o som da guitarra na música "Red Sector A":

Essencialmente, quais efeitos são utilizados? Não me refiro às marcas, mas aos efeitos genéricos, por exemplo, delay com muito feedback, reverb, chorus, etc.


Stratocaster, aparentemente na posição ponte/meio, com overdrive, chorus e reverb.

Headstock invertido
Vocês não gostaram do Clockwork Angels?

Pra caralho! Pra mim, no mesmo nível das obras primas 2112 e Hemispheres, os dois álbuns da fase prog deles que mais se aproximaram de ser conceituais. É uma questão de tempo para este disco passar a ser cultuado.

erico.ascencao
Veterano
# abr/15
· votar


tito lemos
Headstock invertido

O Rush é a banda que não agradava tanta gente no começo da carreira, mas hoje parece que agrada quase a todos os que realmente gostam de rock.

André Perucci
Veterano
# abr/15
· votar


o roll the bones inteiro é foda

e one little victory é sensacional

sebber
Veterano
# abr/15
· votar


boblau
mais um coisa imprescindível para tocar Red Sector A: ponte flutuante bem ˜mole˜. Na minha Ibanez tenho uma Kahler que é perfeita.

erico.ascencao
Stratocaster, aparentemente na posição ponte/meio, com overdrive, chorus e reverb.

Uso uma strato com ponte tremolo, vou experimentar as sugestões mais tarde quando estiver com o equipo, valeu.

Sobre a discografia da banda, estou convencido que abandonei muito cedo o restante dos álbuns que não curti na primeira audição. Vou resgata-los.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vapor Trails (Rush): uma coleção de timbres tenebrosos