Comprei: Gibson Les Paul LPJ 2014

Autor Mensagem
andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar


Tive a oportunidade de fazer uma viagem para NY em 2013 e testei a Gibson LPJ, assim como a PRS SE 24 Custom. Achei a PRS bem mais guitarra do que a Gibson. Mais versátil, braço mais confortável (para mim), mais bem acabada... Enfim, fiquei apaixonado! :)






Abraços!

AC

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


andrecoelho
Engracado! Eu sou o exatamente o contrario. Detesto toda e qualquer PRS, nao importando a serie ou preco...

andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar


Poxa

Hitman

Algo em especial ´para detestar as PRS? Não tenho tanta experiência para dar um veredito tão amplo para as marcas, apenas percebi que entre esses dois modelos o da PRS me atendia melhor.

Abraços!

AC

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


andrecoelho
Nao!
Sao puta guitarras, nao nego isso, so nao sao pra mim! Na minha mao nenhuma serve... Se voce gostar, manda bala cara...

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal

Alguém aí sabe se as FERRAGENS dessas linhas mais baratas da Gibson são chinesas???

Um conhecido meu estava falando isso para mim hoje. Estranhei...

Hitman
Veterano
# abr/15
· votar


vintagentleman
Nao posso te dizer ao certo, mas nao acredito que as pecas delas sejam diferentes das trads e standards...
Se alguem tiver alguma fonte legal de informacao...

vintagentleman
Veterano
# abr/15
· votar


Hitman

Nas especificações do site da Gibson não diz nada. E os caras são detalhistas nas informações. Não acho que ocultariam no veículo oficial uma informação dessa importância.

Keith Young
Veterano
# abr/15
· votar


vintagentleman

Acho que são americanas, pelo menos das Tributes e das LPJ 2013.

As LPJ 2014 vem com as ferragens, pelo menos a ponte estranha, fosca e os pinos da ponte furados, além dos knobs com aqueles "dentes", no minimo estranho.

Damabiaah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Damabiaah
· votar


Estive pesquisando sobre isso, e o mais próximo a uma resposta é que ela é "100% americana", como cita algumas propagandas. Então deve ser americana.

Mas é indiferente de onde venham as ferragens, os chineses fazem exatamente o que pedirem para eles fazerem, como os smartphones e 70% das coisas que temos em casa. Se pedirem para colocar uma liga mais forte de metais, vão colocar. Então o que importa é o que foi solicitado e o controle de qualidade.

Enfim, as ferragens como são produzidos em milhares não influencia no custo da guitarra a ponto de justificar a redução de 30% no valor se comparado a uma studio. O custo é justificado na parte cara do processo, madeira, acabamento e a mão de obra humana.

A Gibson achou uma maneira de reduzir estes custos para nos presentear com esta guita maravilhosa.

:)

vintagentleman
Veterano
# abr/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Keith Young e Pessoal,


Andei pesquisando também. Passei as conclusões pro meu conhecido por What's. Vou colar pra vocês. Tem considerações sobre a tal "ponte estranha":


Bom dia, feliz Páscoa! Fiquei encucado com o que você me disse sobre hardware chinês nas Gibs. Os gringos iriam achar isso o fim do mundo. Fui investigar, para entender como luthier amador hobbista.

1. No nosso fórum brasileiro, o pessoal desconhece a informação. Ressaltaram que as pontes hoje são as mesmas nas linhas LPM, Tradicional, Standard etc;

2. No site da Gibson, que traz informações detalhadas sobre os modelos, não consta nada nesse sentido também, mas traz uma pista importante: essa cor fosca a qual você se refere é de uma liga metálica chamada ZAMAK. É das linhas 2015. Na onda das polêmicas inovações iniciadas nas linhas de 2014 que incluíram o afinador G FORCE.

3. Isso há em todas as linhas "de série" da Gibs em 2015, inclusive sua ponte ZAMAK (fosca), está até nas Standard ou melhores (menos Custom Shop). Se a sua não tem isso, deve ser 2013 para trás;

4. Isso é bom para você. Essas linhas anteriores às mudanças se valorizaram. Está o maior quebra pau nos fóruns gringos e tem muita gente que odeia as 2014 para a frente;

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Zamak

http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/2015/LPM.aspasp

http://m.oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/posts/2014/01/06/novas-cor es-tecnologias-gibson-lanca-linha-2014-de-guitarras-520011.asp


5. Detalhe importante sobre as novas pontes, é que nem os gringos têm muitas informações sobre elas, ou mesmo se elas seriam melhores que as antigas. É tudo muito novo.


http://www.mylespaul.com/forums/gibson-les-pauls/285456-anybody-prefer -zinc-zamak-over-steel-bridges.html

http://www.mylespaul.com/forums/gibson-les-pauls/246398-bridges-gotoh- tone-pros-callaham-stock-zamak.html

6. Uma coisa é fato: essas pontes e o hardware não são chineses. Essa nova linha está sob intenso bombardeio dos consumidores e fãs tradicionais da Gibson nos EUA. Isso seria um puta argumento para eles meterem o pau na fabricante. E não há referências a isso.

Bem, agradeço a oportunidade de aprender mais. Sou um desses fãs da marca, embora muito longe de ser especialista.

boaz.almeida
Membro Novato
# set/16
· votar


comprei uma lpj gold top e estou adorando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Gibson Les Paul LPJ 2014