Guitarrista de rock precisa saber acordes complexos?

Autor Mensagem
sanabria
Veterano
# nov/14 · Editado por: sanabria
· votar


Ismah Muito interessante o que você passou, ele disse que não precisaria saber sustenidos, mas se ele for tocar uma música em F no campo harmônico dele, tem um A# ou em B teria um F#, G#m, etc.

Eu tenho que estudar estas coisas que você passou, desconheço algumas coisas, como disse sou bem iniciante na música.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Cara, a maioria das coisas é sem explicação, talvez o cara até soubesse os acordes de ouvido, mas não saberia nominá-los

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah

Pois é, isso nem todo mundo sabe. Mas tem também os shapes a partir de G e C aberto.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


sanabria

Ismah Muito interessante o que você passou, ele disse que não precisaria saber sustenidos, mas se ele for tocar uma música em F no campo harmônico dele, tem um A# ou em B teria um F#, G#m, etc.

Sanabria, o que o Ismah quis dizer faz sentido. Pra quem sempre foi acostumado a tocar modão de viola por exemplo, cada tom é visto como uma sequência básica (baseada no I IV V) que normalmente chamam de "sequência de Dó", "sequência de Lá", "sequência de Ré" e assim por diante.

Por exemplo:

a) sequência de Dó: C F G ou C7 F7 G7;
b) sequência de Ré: D G e A, ou D7 G7 A7;
c) sequência de Mi: E A e B, ou E7 A7 B7.

No blues isso também foi muito empregado. Então se pensar pelo contexto, o cara deve ter te falado isso porque a maioria das músicas que ele tocava devia se enquadrar nisso. Mas daí a dizer que não precisa saber nem acorde com sustenido são outros 500.