A Guitarra foi feita para o rock?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # nov/14


    Não achei nenhum tópico sobre isso.

    Posso estar escrevendo besteiras, mas estava pensando comigo, o estilo que ela mais se encaixa é o rock, embora ela possa ser utilizada em outros estilos. Por isso ela seria um instrumento que foi feita para o rock?

    Sou bem leigo no assunto rs.

    Comentem, obrigado!

    krixzy
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    sanabria
    o estilo que ela mais se encaixa é o rock, embora ela possa ser utilizada em outros estilos. Por isso ela seria um instrumento que foi feita para o rock?

    Não, na verdade guitarra/violão/viola é o mesmo instrumento, fora do Brasil não existe violão nem viola, é tudo guitarra, guitarra elétrica ou guitarra acústica, no pensamento aqui do Brasil guitarra seria a versão elétrica do violão, então se você pensar direito, violão/guitarra/viola é usado em praticamente todos os estilos musicais, vai da musica clássica ao metal.

    A guitarra elétrica com distorção é predominante no rock/metal, mas sem distorção ou com pouco drive, ela ta presente em vários gêneros musicais.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    sanabria

    Por isso ela seria um instrumento que foi feita para o rock?

    Não exclusivamente, mas ela foi "imortalizada" no rock. Impossível alguém não associar a guitarra elétrica ao rock. É um efeito imediato.

    Mas a guitarra também é muito difundida no blues, no jazz. No blues então, nem se fala. Não consigo imaginar o blues sem guitarra. A predominância da guitarra nesse estilo também é bem evidente.

    MMJr
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    A guitarra eletrica surgiu antes do Rock em 1931. Os primeiros musicos a usarem a guitarra eletrica, tocavam em bandas de JAZZ..

    O rock so foi aparecer nos anos 40 / 50 e se popularizou nos anos 60...

    The Electric Guitar: