Sou um sujeito de sorte - Achei um Tube Screamer TS7 no lixo

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


MauricioBahia

Se você tivesse me dado de presente certamente eu iria curtir um bom tempo e depois, quem sabe, trocar por outra coisa, ou também dar de presente, por que não?!

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


Eu nao vendo o que ganhei. Mas já repassei coisas que ganhei pra outrem. Tambem nao critico quem ganha e vende depois ou passa pra frente.

Tambem nao gosto muito de ganhar presentes porque me vejo na obrigação pessoal de retribuir rapido e à altura. Muitas vezes não posso.

Por exemplo, semana passada ganhei um jack daniel's do namorado da amiga da minha esposa. O cara é gente boa, e por nossas patroas serem amigas, ele tambem ta querendo fazer uma média ai, uma parceria de golos, se posso dizer assim hehe, ou seja, enquanto as mulheres vao passear no shopping, a gente vai tocar umas birita no centro.

Mas fica tenso pra mim, por que se o cara é chegado num bom destilado, eu tambem tenho que arrumar um pra ele. É uma boa garrafa de chivas ou bourbon é uns 300 baroes por aqui. Nao da pra retribuir na hora...

Ganhar presente tem estes contratempos rsrs

Lelo Mig
Membro
# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"chegado num bom destilado"

Sugestão de Presente

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Buja

Um amigo veio em casa e eu mostrei alguns dos meus pedais pra ele, inclusive o que eu achei no lixo, os que ganhei, etc.

Ele me perguntou como é que eu ganho pedal assim, do nada. Sei que ele precisa de um reverb e eu tinha um parado que inclusive cheguei até anunciar pra vender. Dei o pedal na mão dele e disse "é assim que se ganha pedal, é seu!".

Ele não tem o dever de me dar outro, senão seria uma troca. Mas aposto que um dia vai aparecer alguém precisando muito de um efeito ou qualquer coisa que ele tiver e pode dar de presente.

Quase dei meu DI pra ele também, mas eu venho utilizando ele muito nesses últimos dias.

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Buja

Um Jack Daniels (12 anos) por aqui tá em torno de 150 pilas... Já whisky 18 anos a pessoa tem que ser muito especial e você deve estar muito bem preparado pra comprar. Já o Black Label dá pra encontrar por uns 120 pilas.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


É o preço de AMBEV Leandro!
Por aqui a galera vai buscar no Uruguai ou Argentina, e fica nos 80~100 (depende do dólar). Aí pra vocês não tem dessas rs

Buja

Dá uma canha artesanal de alambique, essa é bem difícil de obter.

Lelo Mig
Membro
# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sou um sujeito de sorte, achei no lixão!!

Lixão de São Gonçalo

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


Ismah
Dá uma canha artesanal de alambique, essa é bem difícil de obter.


Boa ideia, rsrs. Capaz dele gostar mesmo.

ps: Voce é do sul né?! Desconfio por causa de você usar a palavra "canha" pra definir a pinga. Lembro da musica Rei do Baralho de Teixeirinha, que ele fala "canha". Isso vem de POA rsrs.


LeandroP
Já o Black Label dá pra encontrar por uns 120 pilas.

Mas dai ja devolver o presente jack daniels com um black label é sacanagem.
Tem que ser pelo menos um johnny walker. Se achar por aqui até nuns 300 conto, eu compro.

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


LeandroP
Ele não tem o dever de me dar outro, senão seria uma troca. Mas aposto que um dia vai aparecer alguém precisando muito de um efeito ou qualquer coisa que ele tiver e pode dar de presente.


Entao nao me de pedal de presente kkk. Eu fico sem graça, pergunto um amigo seu que pedal ou equipo voce anda pesquisando, e acabo comprando sem poder o treco.
Na verdade acabo gastando, porque nem o pedal que ganharia seria objeto da minha GAS atual rsrs.

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Buja

rsrsrs uma garrafa de tequila é mais barata e agrada também... eu me agrado rsrs

Lelo Mig

Caramba! É estéreo ou é mono?
rsrs

Ismah

Até tem, mas é sempre duvidosa... E entre whisky falso e um corote eu prefiro o corote rsrs

Buja
Veterano
# fev/17
· votar


LeandroP
rsrsrs uma garrafa de tequila é mais barata e agrada também... eu me agrado rsrs

Demoro! Bora tomar umas goles com esse TS7 plugado num blues jr. Meu sonho escutar esse timbre rsrs. Bom, pessoalmente acho dificil chegar ai pra escutar, mas será que pelo menos um soundcloud seu ai nao rola nao?

LeandroP
Moderador
# fev/17
· votar


Buja

Onde rola as gig's por aí?
Se for o caso meto a estrada com a banda pra essas bandas...
Tô com uma outra banda e a gente tá em dúvida se sobe ou se desse no mapa.

Ismah
Veterano
# fev/17
· votar


Buja

Do sul sim, e uma mão na cordeona... Só não aprendi a 5 anos atrás, porque o troço é muitas vezes mais caro que guitarra, e era muitas vezes menos popular... Mal sabia eu: poderia estar bem colocado tocando sertanejo! hehe

Pior que é sério o lance, sempre fui bem chegado no acordeon, mas sempre faltaram lascas para tal...

LeandroP

Opte por Jean Bean... Quem já ouviu falar de whisky desconhecido ser falsificado...? rs

Mas quanto a falsificação... Fiz um baile aqui, e vi um whisky parado, instinto de pinguço em alerta, fui dar uma olhada. Lia-se na garrafa "Álcool etílico e tonalizantes amadeirados", que pode ser dito como "álcool de posto, aroma e corante". rsrs

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Ai pra manter a sorte em dia acabo de ganhar um DOD Overdrive Preamp 250

Pequeno, dois knobs e poderoso!

Testei ele num Bugera valvulado, mas não vejo a hora de ligar no meu Acedo 296

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


LeandroP
Sério isso, Leandro??!!Nossa que benção hem!!Boa noite!!

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


basstreble

Eu não esperava por essa. Entrei pra uma banda e no segundo ensaio o baixista me trouxe este pedal. No fim do ensaio ele me deu o pedal de presente, novinho :)

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


LeandroP

Eai, gostou do pedal? Ele é mais agressivo que o tube screamer ne? Acho que é o mesmo circuito do distortion +

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


-Saved

Gostei sim, bastante! Na real ainda não pude verificar melhor, mas toquei umas 3 músicas com ele e ficou jóia. Ele é mais agressivo que o Tube Screamer mesmo, tem mais punch e uma melhor definição.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


-Saved

Acho que não ein! Tenho quase certeza qu'é cópia dos primeiros Boss OD1 de dois knobs (sem tone).

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


LeandroP
Entrei pra uma banda e no segundo ensaio o baixista me trouxe este pedal. No fim do ensaio ele me deu o pedal de presente, novinho :)


Ao contrario do Leandro da dupla Leandro e Leonardo, voce é um cara bem sortudo hein!?

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Buja

É como eu disse aqui... Do período em que eu achei o Tube Screamer e ganhei o DOD, eu dei 3 pedais de presente também. É um círculo vicioso ;)

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Ismah

Eu sei que este modelo foi utilizado pelo Malmsteen no meio dos anos '80 (que apesar de dois knobs, tinha outra aparência - se eu não me engano ele era alaranjado).

Eu já tive um Boss Overdrive OD1 e tenho o Oliver Overdrive, que é exatamente o mesmo circuíto, porém, Made in Brazil. Vou fazer uma comparação com o potenciômetro de tonalidade no flat (central) e depois nas posições intermediárias e extremas pra ver se os timbres se assemelham.

Ismah
Veterano
# mai/17
· votar


Dizem que não dá o mesmo barato, mas vale o teste sim!

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Ismah
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


LeandroP
Eu já tive um Boss Overdrive OD1

E o que me diz dele? Esse é aquele que so tem knob de volume e ganho ne?

Lelo Mig
Membro
# mai/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Esse é aquele que so tem knob de volume e ganho ne?"

Sim...o OD 1 é esse mesmo. Este eu não tive, tive por muito tempo, um OD 2, o Turbo Overdrive e gostava bastante dele... mas, claro, eram anos 80, ele atendia o tipo de distorção que eu mais usava na época, com um "plus" da chave turbo, que dava uma "turbinada" prá Hi Gain...

Sabe, eu queria tê-lo hoje, ver o que eu acharia hoje....

Guitarristas jovens do meu Brasil, ouçam um conselho de um cara mais velho... Não vendam poha nenhuma! Acumulem! Juntem! Apenas somem!... Um dia sentirão falta do que se desfizeram.....

É só na guitarra, não se preocupem, façam boas ações e caridade que o Deus da Música perdoa vocês de juntar tanta tralha... podem juntar sem culpa!

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Lelo Mig
Eu nao tenho hoje em dia a minina vontade de pegar pedais mais "novos" digamos assim, como um memory man, flashback ou triple wreck.

Queria mesmo era um OD-1 antigo, um phase90, o antigo fuzzface, esses fraga?! Mas estão o olho da cara...o olho mesmo.

Ismah
Veterano
# mai/17 · Editado por: Ismah
· votar


Talvez por simplesmente o que gostamos de tocar e ouvir soe datado... A banda mais nova que eu gosto e me inspiro, tem 20 anos...

Buja
Veterano
# mai/17
· votar


Ismah
Idem. Nada de 2000 pra ca me agrada muito nao, salvo pouquissimas exceções.

LeandroP
Moderador
# mai/17
· votar


Buja
Ismah

E o que me diz dele? Esse é aquele que so tem knob de volume e ganho ne?

Desculpem-me! Me equivoquei. Eu tive o Boss SD1. Este era com o potenciômetro de tonalidade também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou um sujeito de sorte - Achei um Tube Screamer TS7 no lixo