[Diario] Vou colocar 0.13

Autor Mensagem
Whiskey123
Veterano
# out/14


Tópico meu diário gente..
Depois de meses refletindo.. eu finalmente cheguei a conclusão eu preciso de cordas 0.13.. Tipo eu adoro tocar SRV, e to tentando aprender jazz (uma luta árdua, mas que vale muito a pena) enfim... Me decidi, vou mandar minha guitarra no cara que mexe com guitarra aqui na minha cidade e mandar colocar 0.13 pra ver que timbre vai dar (atualmente uso 0.12 na guitarra, e aprendi a tocar em um violão muito mal regulado, por isso nem sinto tanta diferença em usar cordas de calibre pesado).

Off.. gente eu tenho essa conta a anos e nunca comento nada ushushs

DoisUm
Membro Novato
# out/14
· votar


preciso de cordas 0.13.

Por que?

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Whiskey123
Diferença no timbre será mínima, vc só irá ganhar mais chances de pegar uma tendinite.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Vou colocar 0.13

Arraza bee!!!!

Não entendi mto bem a relação entre corda 0.13 e jazz (pessoal dessa praia não liga mais para cordas flatwound do que calibre pesado?) mas Diferença no timbre será mínima (2)

Eu usei durante bem pouco tempo quando tava nas neuras de tocar afinado em B, a unica coisa que mudou msm foram as cordas parando de sambar no braço

strinbergshredder
Veterano
# out/14 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Whiskey123
Xeper

Por questões puramente experimentais, já fui do 0.09 até o hibrido 0.11/0.12...

Achei que esses diâmetros mais pesados me dariam mais massa sonora, melhorariam meu timbre significativamente, mas na real mesmo... A diferença sonora em si é muito pouca, quase insignificante.

As cordas mais grossas dão sim, uma firmeza a mais pra tocar, mas tirando isso, a diferença de timbre é relativamente pouca, em comparação com a força que vou ter que fazer pra tocar, e a possivel tendinite a medio prazo...

Me achei no jogo hibrido 0.10/0.11, e pra mim tá excelente!

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Me achei no jogo hibrido 0.10/0.11, e pra mim tá excelente!

Li uma materia (ou propaganda, nem lembro) em algum canto sobre esses jogos hibridos e depois disso sempre procurava hibrido 0.09/0.10, era minha visão do paraiso... nem sabia se existe e nunca achei (nem na Teodoro...)

daimon blackfire
Membro Novato
# out/14
· votar


acho que vou comprar ibridas 010 011 também, tenho problemas com 010.

RenanAMR
Membro Novato
# out/14
· votar


O que são híbridos?

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


RenanAMR
As 3 mais agudas com diametros que vem em jogos de cordas X e as 3 mais graves com diametros que vem em jogos de cordas Y

strinbergshredder
Veterano
# out/14 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Xeper
Realmente, as vezes são mais dificeis de se encontrar mesmo...

Os meus jogos eu sempre compro pela internet mesmo, da Ernie Ball (Skinny Top, Heavy Bottom)

RenanAMR
Híbridos são jogos que tem as primas de um jogo 0.10 comum, e os bordões de um jogo 0.11 comum (No caso das que eu uso.) Podem existir misturas de outros diâmetros tbm.

Whiskey123
Veterano
# out/14
· votar


strinbergshredder
Basicamente vou colocar por questões puramente experimentais... Eu sei lá ja vi gente falando que usou, mas eu quero eu mesmo testar e ver o que dá..

Alex guitar man
Veterano
# out/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Whiskey123

Sou contra por 0.13, mas concordo com a firmeza da guitarra ao tocar!

Não força muito o braço não? Vai estar afinada em E mesmo?

Whiskey123
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man
Essa guitarra eu sempre deixo em Eb..

Rock With Salad
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/14

PETRALHA

Rachmaninoff
Veterano
# out/14
· votar


strinbergshredder
Por questões puramente experimentais, já fui do 0.09 até o hibrido 0.11/0.12

Eu também, já experimentei vários calibres de cordas.
A que eu uso hoje em dia?
Calibre .008, o mais leve de todos, cheguei à conclusão que adoro guitarras macias.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Rachmaninoff

[2]

eduardodff
Veterano
# out/14
· votar


Se você comprar um jogo 0.09 e um jogo 0.10 e misturar as duas funciona como hídrida??

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


eduardodff
Se você comprar um jogo 0.09 e um jogo 0.10 e misturar as duas funciona como hídrida??

Claro, eu mesmo monto jogos comprando pelo SBM, ultimamente meu jogo é GHS 0.11 - 0.15 - 0.18 - 0.36 - 0.46 - 0.60

NeoRamza
Veterano
# out/14
· votar


Eu só não experimento isso pois eu teria que mexer no nut.

Cres
Membro Novato
# out/14
· votar


Pra galera interessada, a NIG tem um jogo de cordas signature do Sydnei Carvalho que é uma medida intermediária entre 0.009 e 0.0010, e se eu não estou enganado tem outro signature que é hibrido 0.009/0.0010. Não me perguntem se é bom, eu nunca testei, mas tenho curiosidade de saber como é.

Abixibarraba
Veterano
# nov/14
· votar


uma vez coloquei uma ghs zack wilde .011 .014 .018 .036w .052 .070 e arrebentou com o braço da minha guitarra. Mas eu era mto noob e afinava em E e ai empenou e torceu o braço. Pelo menos deu para arrumar.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


existem íbridas 09 011?

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire
Acho que não, vc teria que criar um.

Abixibarraba
Esses bordões muito grossos são pra afinações mais baixas, um 0.60 por exemplo em E ferra tudo mesmo.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


qual a espessura da sexta corda de um pacote 010?

krixzy
Veterano
# nov/14 · Editado por: krixzy
· votar


daimon blackfire

0.46

vc poderia comprar um jogo 7 cordas desse:

http://www.ernieball.com/products/electric-strings/1698/7-string-super -slinky-nickel-wound

E retirar a 4ª corda, ficaria mais ou mentos o que vc procura.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


OUtra dúvida, é normal que a sexta corda soe desafinada nos powerchords? EU ja usei 09 e 010, mas nas duas tive esse problema.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire

E as oitavas como andam?

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


afinadas. Mas eu tenho que literalmente desafinar a sexta corda pra o powerchord não soar desafinado

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


daimon blackfire
Pode ser as cordas que vc usa, podem não estar com uma entonação muito boa.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/14
· votar


comprei dois pacotes dadario 09. Acho que vou colocar elas e ver no que da. Desafinando ou não, to de saco cheio de ficar sem tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Diario] Vou colocar 0.13