=Teste cego= Digital vs Analogico- Agora o bicho pega!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# out/14
· votar


nivekk
Po! dei ate risadas¡¡

"...uahehaueha..."

;-)

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


nivekk

Só falamos mal do Isléchi... ogner, caso queira me violentar (ui) eu moro na Bahia kkk

Jube
Veterano
# out/14
· votar


Lança logo mano pq a ansiedade aqui é grande!!! kkkk. Eu nem vou palpitar em quem é quem porque pra mim é tudo mito, povo sempre fala da superioridade de certos captadores, amps, vsts, timbres, marcas e bla bla bla e no teste cego ninguem sabe diferenciar uma memphis de uma fender.

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


ogner

Você tem um premio de melhor guitarrista de blues de 2009, quando acontece essas "competições" valendo premios?

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


<<<<<<<<<<<<<RESULTADO-->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

GALERA

Distorção A é Digital

Distorção B é Analogica


Podemos dizer que 70% das pessoal acertaram, a maioria com muita dificuldade!

A distorção digital foi feita em uma pedaleirinha super barata, digitech RP90, simulando um Boss DS-1, o que na minha opinião, mostram como as pedaleira de nivel "pobre" estão boas hoje em dia.

A distorção Analogica é do próprio amp, Fender Frontman 25r II, é uma distorção que lembra muito um DS-1, é clipada por Leds!

Foi tudo ligado no amp, microfonado por um SM-50 da leson hehe e ligado em uma roland Tri-capture e gravado com o sonar!


Led Zé
mjcmello


Eu disse que ia me lembrar de vocês!! Conseguiram reconhecer um DS-1 até em simulação! Parabéns!

Parabéns pra todos!!! Obrigado por participar dessa brincadeira!!

krixzy
Veterano
# out/14 · Editado por: krixzy
· votar


Alex guitar man

Ah!

Apostei no inverso pq achei que vc tinha colocado o B mais orgânico de propósito pra confundir a galera rs...

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man

Vou me explicar então... E é um conceito interessante mesmo que fiz escutando e comparando samples, códigos fonte etc...

- Distorção digital geralmente soa mais grave. Tem uma questão que cada estágio de amplificação tem um HPF na frente (mesmo em amps, como o JCM800), pra evitar de embolar - por isso do efeito caixa de abelha em linha.

- Distorção digital tem mais harmônicos. Geralmente se usa uma linha d código de harmonic exciter. Mas ela é complexa - usa processamento pra caramba, e isso faz existir uma apenas, para todo o spectro de frequências. Assim o conteúdo harmônico de uma oitava para outra se altera, mesmo sendo um diodo (mais evidente), ou uma válvula.

- Há sempre um gate num drive digital. Mesmo que seja imperceptível aparentemente, ele tá lá. Comparando o silêncio de uma gravação com outra fica audível o ruído menor em A do que B

- E claro como falei, dá pra escutar o "click" do pedal na B kkk

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Alex guitar man
Parabéns pelo exercício !!! Deixou a galera pilhada !!!
Eu acertei pois acho que sou um dos maiores entusiastas das simulações e fuço o dia todo. Minhas próprias incursões mostram que as simulações abrem um leque de timbragem praticamente infinito e meus resultados no digital acabam muito mais profissionais do que no analógico. Logo, tendo a achar que o som mais definido, menos embolado e com maior complexidade e amplitude tende a ser o digital pois o meu controle sobre as EQs, detalhes internos do Amp e diversos outros parâmetros é muito maior.

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man
Rá, acertei!!!

Sabia que não tinha válvulas!! hehehehe!!

Pedaleira e SS, hehehehe!!!

:)

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


ogner
Kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!

ALF is back
Veterano
# out/14
· votar


deixa, nem queria mesmo!

vintagentleman
Veterano
# out/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


Como eu disse. Tudo digital.
Analógico mesmo = guita+cabo+valvulado.
Gravou e postou o arquivo em MP3???
Digitalizou toda a bagaça...
Perguntem pro Neil Young...

Alex guitar man
Veterano
# out/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


vintagentleman

SS é analogico!!!

E outra, qualquer som que se passa pelo computador é digital, a questão é que um som foi gerado Digitalmente e o outro analogicamente, amplificador SS é analogico sim!!

Edit: só não te dou um supapu porque o raio fez isso por mim hehehehe

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Pessoal não acabou não!! Tem mais um teste, só que esse vai ser especial, bem timbrado, sem truques!

SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


Alex guitar man
Concordo contigo, SS é analógico sim e o teste é muito válido. O Ogner tá é pentelhando !!!!! Kkkkkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk

hahaha hahah


ogner
Você tem um premio de melhor guitarrista de blues de 2009, quando acontece essas "competições" valendo premios?

Quero uma tambem!!!

edumnovaes
Veterano
# out/14
· votar


Acertei hehehe

mjcmello
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man
Led Zé
mjcmello

Eu disse que ia me lembrar de vocês!! Conseguiram reconhecer um DS-1 até em simulação! Parabéns!


Falei porque tenho um DS-1. Realmente o timbre está idêntico. Tive uma rp250, mas não lembro da simulação do DS1 nela.

Baseado nisso achei que a primeira era analógica, tanto pela semelhança quanto pelo fato de estar com o timbre mais aberto. Mas isso tudo é relativo e depende de muitos fatores.

Se você tivesse o cuidado de tirar um pouco dos agudos do timbre A, provavelmente os timbres ficariam mais parecidos e mais difícil de a galera acertar.

Valeu!!!!!

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


mjcmello

O problema e que os agudos estavam zerado, so ia conseguir levando o microfone mais para a borda do falante, mas achei que nao seria tao justo :s

mjcmello
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man

Mesmo assim valeu!

nivekk
Membro Novato
# out/14
· votar


Alex guitar man
Pô, acertei \o/
Eu tive a sensação do B ser mais orgânico, e menos controlado, confiei na minha inocência de pensar que vc não tinha feito isso de propósito, e no fim acabei acertando :)

Vlw pelo teste, bem bacana.

RafaelBernatto
Veterano
# out/14
· votar


O que dá pra concluir com esse e outros comparativos é:
1 - Foi pro computador, logo, é digital.
2 - A simulação, apesar de utilizar um processo diferente, a cada dia que passa mais consegue se aproximar de uma gravação analógica que posteriormente foi digitalizada (virou wav aiff e etc).
3 - Foi pro computador, é digital.

SkyHawk
Membro
# out/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


RafaelBernatto
Todo o processo de produção musical é digital !!! Ou é rolo da fita ou é digital. Esse comentário não é válido.

Que eu me lembre rolo e K7 são tecnologias mortas, para o bem da humanidade !!! Extinção é uma coisa boa, se não fosse assim eu teria medo de ir para a praia e ser devorado por um Tiranosauro REX !!!! Kkkkkkkkkkk

RafaelBernatto
Veterano
# out/14
· votar


SkyHawk
Você não me entendeu... Leia de novo...

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


RafaelBernatto

A questão não é sobre som reproduzido digitalmente e sim GERADO, como é o caso!

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man

Vou te pedir desculpas por não ter participado... Estou numa correria doida aqui com um projeto de gravação, que só tenho olhado para isso nas horas vagas (que estão muito escassas, insuficientes para o projeto, quanto mais para parar tudo e ouvir com atenção seu teste cego).

Você tem um premio de melhor guitarrista de blues de 2009, quando acontece essas "competições" valendo premios?

De vez em quando organizam uma premiação. Já tiveram várias edições. Vai postando seus vídeos e músicas, quando aparecer você indica a sua gravação para o prêmio. Quem sabe na virada do ano montam um premio para o que foi postado em 2013/14? Já está na hora! Na última eu fui contemplado... Depois não postei mais (nem gravei!) kkkkkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


MMI

Vou fazer varios desses teste agora hhehehe, vou ver se posto mais um hoje!

Fala ai, reverb de mola vs simulação digital ou mais um de distorção?

entamoeba
Membro Novato
# out/14 · Editado por: entamoeba
· votar


,,,

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man

Bom, cara... Eu estou fora do ar pelo menos por este ano, a não ser que os caras parem de mandar as gravinas por 1 mês pelo menos. kkkkkkkk

Reverb é interessante, sai do lugar comum. Mas distorção é o que mais da argumentos e discussão.

vintagentleman
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man

SS é analogico!!!

Eu tenho um Roland com emulações digitais. O que eu disse é que para ter certeza, só com valvulado mesmo. Com SS hoje em dia, nunca se sabe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a =Teste cego= Digital vs Analogico- Agora o bicho pega!