Guitarra Shelter Nashville 305 ajuda?

    Autor Mensagem
    gospeltom
    Membro Novato
    # out/14


    Olá pessoal, estou com uma dúvida tremenda em quesito a minha Les Paul Nashville 305 da Shelter.
    Comprei ela sexta feira (dia 17) e ela veio toda regulada de fábrica. Apenas há um problema que está me deixando um pouco chateado, que é o trastejamento da sexta corda (Mi) e da quinta corda (Lá), apenas da sétima casa e da oitava.
    O resto está tudo de boa, porém as oitavas dessas cordas não afinam também. Então eu gostaria de saber, o que pode ser esse trastejamento e essa 'desafinação' das oitavas apenas nessas cordas, e se possível, uma solução manual para que eu possa fazer o ajuste em casa.

    obs: Já aumentei a altura da ponte, até melhorou um pouco, mas quando aumentei mais, ficou desconfortável, então tive que abaixar novamente.

    MMJr
    Veterano
    # out/14 · Editado por: MMJr
    · votar


    e ela veio toda regulada de fábrica

    Se voce nao esta satisfeito com a regulagem de fabrica, leve a guitarra para algum profisional fazer uma regulagem de acordo com o seu gosto...

    Normal e facil de rsolver...

    Basicamente tem que verificar:

    _Nivelamento dos trastes
    _Curvatura do braco.
    _Altura da ponte
    _Altura da pestana (nut)
    _Tecnica de quem toca.


    Valeu....

    SuicideGuy
    Membro
    # out/14
    · votar


    gospeltom
    Quando eu tive uma nenhum luthier conseguiu fazer parar de trastejar. Não que seja o caso da sua mas leva em um luthier pra ter certeza. De preferencia um dos bons.

    gospeltom
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    MMJr
    Não que eu esteja tão insatisfeito, hoje consegui parar o trastejamento da Lá, levantando um 'cadinho' a ponte. O barulho do trastejamento não sai no amplificador e nem no line-out (toco na igreja e o técnico joga nas caixas de cima), mas de certa forma incomoda um pouco. huahuah

    SuicideGuy como comprei ela sexta feira, ainda estou sem dinheiro, mas logo quando eu arrumar dinheiro vou levar num luthier lá na teodoro sampaio ou em um que já vi o orçamento (140 regulagem total, até correção de algum erro eletrico se tiver), Não sei se alguem conhece, mas o nome do luthier é 'Heron Luthier'

    Mas vocês acham que se eu trocar pra 0,10mm resolve?

    SuicideGuy
    Membro
    # out/14
    · votar


    gospeltom
    Usar 0.10 não influencia em nada se a guitarra estiver desregulada. Você pode usar qualquer tipo de corda em qualquer guitarra desde que a regule para tal corda. Não vai ter pra onde fugir cara, seja com 0.09 ou 0.10 você vai ter que fazer uma regulagem com o luthier.

    gospeltom
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    SuicideGuy
    Entendi, pelo visto vou ter que levar mesmo ela num luthier pra dar uma reguladinha. Aqui tem uns que você só troca alguma coisa e já ganha um novo encordoamento e uma regulagem. Já que não curti o captador do braço to pensando em trocar mais pra frente, daí juntar a grana pra um captador melhor, e já ganhar a regulagem e o encordoamento 0.10. Vlw :3

    LeandroP
    Moderador
    # out/14
    · votar


    gospeltom

    Siga o que foi recomendado pelo MMJr.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ando testando e concluí que não é impossível conviver com o trastejamento mínimo (a ponto de não sair no amp, nem comprimindo, nem com uma distorção from hell). Ganhei muita maciez, e uma razoável velocidade.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Pelo que disse, só regulando a tensão do braço mesmo. Vai ter que ser um luthier meio bom pra fazer esse serviço pra você sem mexer na ação das cordas.
    Eu uma vez estava com preguiça, subi tudo. Ficou bem desconfortável, mas depois fiquei acostumado. Importante foi que o som passou a sair limpinho. Eita coisa bonita!

    guitarluiz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    gospeltom



    Tentou abaixar um poucos os captadores?

    Tive a mesma experiência na minha cort, era isso, por causa dos imãs a corda não vibrava certo e parecia um trastejo, na realidade tinha um pequeno, mas isso amplificava muito.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Amigo, pra falar a verdade estou tendo o mesmo problema que você. Se conseguir resolver avise.
    Troquei de ponte, mas o problema continua.
    Fui fazer um solinho bem fácil hoje cedo e constatei que uma casa da corda D tá trastejando deveras, e olha que a ação já nem esta tão baixa assim. Se subir mais as cordas vai virar violão minha guitarra.
    Nesse caso deu para adaptar usando outras casas e mantendo a sonoridade, até porque o solo era bem simples mesmo. Mas e se uma hora não tiver como adaptar?
    Pra falar a verdade tenho medo de mexer no tensor.
    Alguém de uma luz aí.
    Caps não são, barulho feio mesmo.

    RenanAMR
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    No caso trasteja nas casas mais próximas do corpo da guitarra, e também não são todas as casas, uma ou outra, mas que enche o saco. Como disse, barulho feio mesmo.

    gospeltom
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    RenanAMR
    Basicamente meu trastejamento está bem pouco mesmo, só quando toco com uma força maior na mizona, depois que abaixei um pouco os caps, e deixei uma sonoridade bacana, passei bombril nos trastes, e troquei o lado da ponte, (sem contar que aumentei um tico ela) ficou de boas, como já tinha dito, o som não sai no amplificador.

    OBS: o braço da Nashville tá bem retinho, então nem precisei mexer no tensor. E mexer no tensor não é nada do outro mundo como muitos dizem, mas se for mexer deixe um tempo pra guitarra descansar e afrouxe as cordas. (afrouxe mesmo quando for mexer na ponte). Meu problema tá 'semi-resolvido', ainda não levei no luthier, mas provavelmente ele vai só retificar os trastes, que provavelmente é esse o problema. Mas de resto, o som ta muito gostoso.

    gospeltom
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    RenanAMR
    Provavelmente o seu problema é nos trastes dessa casa que ta trastejando, dá pra limar eles em casa, só tirar as cordas, passar uma pedra especifica (esqueci o nome agora, mas o Alisson Zakka mostra ele limando os trastes dele), e depois passa um bombril, daí vai dar um acabamento lindo pros trastes, tipo, ficar brilhando mesmo. Faz o teste, se não for os trastes, tenta levar num luthier.

    gospeltom
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    LeandroP
    Só vou levar no luthier agora pra trocar as molduras dos caps e dar uma customizada na branquela. rs

    guitarluiz
    Eu já havia feito isso, e definitivamente não era, só perdia no som. Agora deixei eles numa altura consideravelmente boa. O da ponte na mesma altura dos parafusos dos carrinhos e o do braço abaixo um pouco da madeira do braço. Ficou perfeito o som. Só não melhor por que os caps originais dessa Les Paul não são tão bons. O esperado de uma baixo custo. Mas essa guitarra é realmente muito boa.

    Ismah
    Realmente não é impossível. Eu já até acostumei. O trastejamento nem dá pra escutar quando estou tocando com saida de som alta. E realmente nem atrapalha quando estou no 'calor' da música rs

    Vlw pessoal, obrigado pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Shelter Nashville 305 ajuda?