[Resultado] Jam - Old Love (Eric Clapton)

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # out/14


    Obrigado pela colaboração e paciência de todos.

    ______________________________
    "00:00 - 00:46" JotaEmidio
    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle
    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez
    "02:10 - 02:53" chenriquea
    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    "03:35 - 04:17" Xwing
    "04:17 - 05:00" krixzy
    "05:00 - 05:42" Skider
    "05:42 - 06:24" bielcamboim
    "06:24 - 07:07" RaR
    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx
    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto
    "08:31 - 09:14" eric bluesman
    "09:14 - 09:56" ederfreire
    "09:56 - 10:38" EduJazz
    "10:38 - 11:21" Rachmaninoff
    ______________________________


    Resultado final: https://soundcloud.com/jamsfcc/resultado-jam-old-love

    JotaEmidio
    Veterano
    # out/14
    · votar


    "00:00 - 00:46" JotaEmidio
    Violão de nylon Eagle ch 800nt > Boss Gt10 > Reaper

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle
    Bom solo, encaixou boas frases dentro da harmonia e passou um bom feeling. Só diria pra ter mais atenção em alguns bends que quase não alcançaram a afinação.

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez
    Bom solo, insistiu em algumas repetições rítmicas e melódicas colocando umas variações o que fez o solo não soar tão repetitivo. Terminou bem o solo.

    "02:10 - 02:53" chenriquea
    Fez um solo bem contido. Achei que o começo ficou bem repetitivo. Dentro das idéias que você criou no começo poderia fazer uma variação dentro delas, só repetindo começo e fim, e no meio dava uma variada.

    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    Gostei da ambiência no timbre. Bom solo, suas frases soaram bem melódicas.

    "03:35 - 04:17" Xwing
    Achei o timbre muito fechado, e senti falta de um delay. As frases soaram legais, mas achei você bem preso, poderia arriscar mais.

    "04:17 - 05:00" krixzy
    Gostei da ambiência no timbre. Você procurou sempre notas boas, o que soou muito bem melodicamente. Mas ouve uma desatenção no tempo na maior parte do começo, você adiantou a rítmica em relação ao tempo da música. E também um errinho de execução no que parece ser um arpegio lá no final.

    "05:00 - 05:42" Skider
    Outro que mandou um belo delay no timbre. Bom solo, frases bem encaixadas. Só achei meio fora da harmonia o começo daquela frase aos 05:35. De resto, mandou bem.

    "05:42 - 06:24" bielcamboim
    Interessante começar o solo com um efeito e depois mudar, boa ideia.
    Na questão rítmica você mandou bem, só achei que faltou atenção na escolha das notas de repouso, teve umas desafinadas na hora do solo com drive. Fechou legal com o wha wha, fazendo a mesma ideia do começo.

    "06:24 - 07:07" RaR
    Gostei do timbre, o que você usou pra dar esse efeito de fundo?
    Bom solo, frases bem melódicas, se aproveitou do efeito de fundo pra dar longas repousadas, o que ficou legal.

    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx
    Usou os dedos ao invés da palheta? Ta parecendo. E ficou massa a variação de volume, hora atacando mais forte e hora atacando mais sutil, passou um feeling legal.
    Boas frases, tudo muito bem encaixado.

    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto
    Solo bem calminho, a ambiência combinou muito bem com seu solo. Escolheu as notas certas e foi mantendo até o final, bom solo!

    "08:31 - 09:14" eric bluesman
    Mandou bem, soube escolher as notas certas e se aproveitou das técnicas muito bem também. Bom solo.

    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Gostei do delay. Fraseado bem melódico, e notas certeiras na hora de repousar. Tudo se encaixou.

    "09:56 - 10:38" EduJazz
    Bom timbre, rolou umas "estaladas" até. Mandou super bem nas frases, pegada bem segura e certeira.

    "10:38 - 11:21" Rachmaninoff
    Gostei do timbre, me lembrou um pouco Mark Knopfler.
    Boa técnica aplicada e boa escolhas de frases, mandou muito bem.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tô começando agora.. Não entendo muito de técnicas.. Mas vou mandar minhas primeiras impressões...

    "00:00 - 00:46" JotaEmidio
    Sensacional.. belo timbre... Bem constante.. Legal as dobras.

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle
    Chegou destruindo hein... No bom sentido.. (Eu pensando em uma coisa JotaEmidio trouxe um violão e você distorção rsrs)

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez
    Infelizmente ficou ofuscado pelo timbre passado... Acho que faltou peso/defincição, não sei... Não entendo muito. Trazer pra frente...

    "02:10 - 02:53" chenriquea
    Legal o timbre.. peculiar.. ficou bem interessante..

    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    Outro timbre muito bom.. Delay na medida..

    "03:35 - 04:17" Xwing
    Acho que tá sobrando graves hein? Será que não?.. (Fechado como disse o Jota)

    "04:17 - 05:00" krixzy
    Gostei.. Eu tentaria botar o solo um tico mais pra trás. (Pra não ficar sem dizer nada rs)

    "05:00 - 05:42" Skider
    Deu uma engastaiada no inicio mas engrenou.. rsrs Belo som.

    "05:42 - 06:24" bielcamboim
    Haha.. Interessante variação de timbres... Desafinou nos bends.. acho..

    "06:24 - 07:07" RaR
    Bem legal o som.. só acho que essa ambiência/synth (não sei rs) poderia ficar um pouco mais baixo...

    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx
    Sonzeira.. dinâmica.. s2... Vai ofuscar o juvenil que vem em seguida rsrs... Um dos que mais gostei.

    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto
    Eu, Squier > Ci1 > Reaper

    "08:31 - 09:14" eric bluesman
    Início legal hein.. Belo timbre..

    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Achei que poderia ficar mais aberto.. Gostei do final

    "09:56 - 10:38" EduJazz
    Belo som.. Um dos melhores pra mim..

    "10:38 - 11:21" Rachmaninoff
    Monstro! rsrs.. Bem legal mesmo..

    EduJazz
    Veterano
    # out/14 · Editado por: EduJazz
    · votar


    "00:00 - 00:46" JotaEmidio

    O bom e velho violão de nylon. Fraseou muitíssimo bem, principalmente o tema do final... parabéns!

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle

    Achei um pouco mais distorcido do que a canção pedia, mas as notas estão bem escolhidas. Parabéns!

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez

    Idem o solo anterior... mais ganho do que cabia (IMHO)! Mas o solo ficou bem bonito. Explorou bem as pausas.

    "02:10 - 02:53" chenriquea

    Arriscou legal na modulação do início, deu um clima legal. Alguns bends me pareceram fora, pode ser só impressão... mas o solo em si ficou interessante.

    "02:53 - 03:35" edumnovaes

    Belíssimo timbre cara. Bends bem executados, fraseado na medida. Gostei muito do seu solo, um dos melhores, sem dúvida.

    "03:35 - 04:17" Xwing

    Timbre ficou uma mistura de woman tone com Santana... a meu ver encaixou bem na música. Fraseou bem legal também. Parabéns.

    "04:17 - 05:00" krixzy

    Não me pareceu muito a vontade no estilo... timbre um pouco mais "edgy"... Mas só de mostrar a cara num estilo que não é muito "o seu" (posso estar enganado, claro), já merece os parabéns.

    "05:00 - 05:42" Skider

    Gostei do timbre, mas o fraseado em alguns pontos me pareceu um pouco inseguro, principalmente na parte dos arpejos.

    "05:42 - 06:24" bielcamboim

    Wha legal no início e no fim. Timbre limpo casou bem também. Já a parte do drive não gostei tanto, faltou firmeza nos bends. Mas ta no caminho certo!

    "06:24 - 07:07" RaR

    Que timbre é esse? Synth? Reverb exagerado? Achei a idéia boa, mas talvez tentaria em doses menores. O fraseado ficou muito bom..

    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx

    MUITO bom. Timbre, pegada e fraseado na medida da BT. Parabéns.

    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto

    A repetição de idéias no início ficou legal, mas me pareceu um pouco inseguro no decorrer do solo. Mas o caminho é esse mesmo!

    "08:31 - 09:14" eric bluesman

    Gostei do timbre, principalmente a parte do drive. Algumas frases não caíram tão bem, mas talvez foi o que mais foi na onda do Clapton!

    "09:14 - 09:56" ederfreire

    Gostei do timbre mais fechado, mas achei o delay um pouco exagerado. O fraseado ta legal. Alguma insegurança, o que é normal, mas no caminho certo.

    "09:56 - 10:38" EduJazz

    Dedos->Condor CT10 "levemente adulterada"->Line 6 HD500

    "10:38 - 11:21" Rachmaninoff

    Cara, seu timbre me lembrou muito o que o John Petrucci tira em músicas como Hollow Years. Pegada em dia, técnica idem. Fraseou muitíssimo bem!

    Isso aí pessoal, jam excelente!!!

    krixzy
    Veterano
    # out/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    JotaEmidio

    "04:17 - 05:00" krixzy
    Gostei da ambiência no timbre. Você procurou sempre notas boas, o que soou muito bem melodicamente. Mas ouve uma desatenção no tempo na maior parte do começo, você adiantou a rítmica em relação ao tempo da música. E também um errinho de execução no que parece ser um arpegio lá no final.


    Fala ai mano, vlw pelo comentário, mas ali no final não foi um erro de execução, a intenção era aquilo mesmo, se bem que depois que vc falou realmente da a entender que foi um erro....

    Sobre o tempo, foi uma coisinha mínima na frente né?

    RafaelBernatto
    Gostei.. Eu tentaria botar o solo um tico mais pra trás. (Pra não ficar sem dizer nada rs)

    Blz rs... vlw ^^

    EduJazz
    "04:17 - 05:00" krixzy

    Não me pareceu muito a vontade no estilo... timbre um pouco mais "edgy"...


    flw tudo kkkk... esse estilo não é minha praia, mas participei mesmo assim rs...

    edumnovaes
    Veterano
    # out/14 · Editado por: edumnovaes
    · votar


    Segue minha humilde opinião a respeito dos solos dessa Jam!

    "00:00 - 00:46" JotaEmidio
    Timbrou o violão de nylon legal, e conseguiu tirar um ótimo timbre de acordo com o ótimo fraseado. Apesar do tradicional ser microfonar o violão, achei muito coerente o timbre. As dobras caíram muito bem tb. Ótimo Solo!

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle
    Achei o timbre legal, um pouco fechado só. O fraseado e as ideias bacanas, tem que tomar cuidado um pouco com os bends (caprichar mais pra alcançarem a nota certinha) e com os vibratos (pra não exagerar demais as vezes).

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez
    Suas ideias são muito legais e caíram muito bem com a BT, porém achei que alguns espaços vazios poderiam ser mais preenchidos. Mas o fraseado tá legal, bends bem feitos. Timbre legal, só achei que ficou com um leve excesso de graves, mas nada muito grande.

    "02:10 - 02:53" chenriquea
    Achei que a frase de entrada não encaixou no tom e os bends também não alcançaram aquele destiiinooo... Mas dá pra ver que você tem ideias bacanas, só precisa procurar cuidar mais com o lance do tom da BT. Eu achei legal a ideia to timbre meio "diferente". Usou algum efeito stereo ou é impressão?

    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    - SX Telecaster (Das antigas com caps das Tele Tagimas antigas)
    - Landscape Organic Drive & Booster + Nux Timecore
    - Bugera V5 (Microfonado com um SM57)
    - Reaper (Plugin de EQ e Compressor)

    "03:35 - 04:17" Xwing
    O timbre ficou meio grave, mas nada que tire o mérito da execução. Apesar de bends um pouco "perigosos" (rs), conseguiu alcançar o destino em todos (ao meu ver), e um fraseado bem legal. Bom solo.

    "04:17 - 05:00" krixzy
    Achei o timbre com bastante reverb. As ideias ficaram bem encaixadinhas no tom, só tem que tomar cuidado no tempo. Os arpegios foi a única parte que não soou mto bem pra mim. Mas de resto, bom solo.

    "05:00 - 05:42" Skider
    O timbre ficou legal,com um pouco de graves a mais só, na minha opinião. Algumas frases e bends saíram um pouco do tom, mas as ideias estão legais. Tá no caminho.

    "05:42 - 06:24" bielcamboim
    Legal o wah encaixado na BT. O começo do solo, na parte mais calminha, achei que ficou bem legal, apesar de não ser um fraseado longo, tava no tom, timbre bacaninha, no caminho. Na parte que colocou o drive, achei

    "06:24 - 07:07" RaR
    O solo ficou bem legal, ideias bacanas, fraseado “envolvente”. Esse efeito no fundo de um “sopro”, ou sei lá o que ficou bem diferente. Bem bacana, bom solo.

    "07:07 - 07:49” PguitarMaxx
    Ótimo fraseado, bends encaixados perfeitamente, tanto os de meio tom quanto os de um tom inteiro. Esse efeito de dinâmica tá muito fera cara, sensacional. Parabéns, belíssimo solo.

    "07:49 - 08:31” RafaelBernatto
    Fraseado legal, teve uns outs que encaixaram legal. Só tem que enriquecer mais esse fraseado. Bora estudar escalas, licks, etc! O timbre ficou legal, mais puxado pro clean… gostei.

    "08:31 - 09:14" eric bluesman
    Achei o timbre meio magro na parte sem drive (ou com menos drive). O fraseado tá bem bacana, tem uma pegada bem legal. Só tem que tomar bastante cuidado em alguns bends, pra eles não saírem do tom. De resto, ótimo solo.

    "09:14 - 09:56” ederfreire
    Achei que o delay tá um pouquinho alto, mas o solo tá com uma pegada bem legal, ótimas frases, bem executado. Mas vai a mesma dica do reto do pessoal, toma bastante cuidado com os bends, pq alguns deram uma escorregada no tom. Num geral, um bom solo!

    "09:56 - 10:38” EduJazz
    Achei bem legais as frases meio “stacatto”. Ideias bem legais, bem encaixadas e um ótimo timbre pra combinar com tudo isso. Ótimo solo, parabéns!

    "10:38 - 11:21” Rachmaninoff
    Ótimo timbre, muito bom. Ideias muito legais e um uso muito coerente da alavanca. Frases muito bem aplicadas, muito bacanas mesmo. Um ótimo fraseado mesmo. Ótimo solo mesmo, parabéns!

    Meu comentário final/geral
    A galera tá com umas ideias bem legais e tirando uma timbrera! Vamos tomar bastante cuidado com os bends e excesso de graves, pra sair tudo tinindo! Parabéns a todos e ao organizador dessa Jam. Ótima mix! Parabéns cara!

    Abraço a todos!
    Edu Novaes

    edumnovaes
    Veterano
    # out/14 · Editado por: edumnovaes
    · votar


    Pronto! Arrumei meu comentário. (:

    RaR
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Opa, valeu galera. Usei reverb e delay em doses pequenas, tudo do JamVox e um VST de Shimmer, o Valhalla Shimmer. Depois que mandei fui ouvir e também achei um pouco exagerado, mas esqueci de salvar o projeto e acabei não tendo tempo de gravar de novo.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Pois é.. Eu até tô conseguindo umas coisas mais complexas.. Mas daí a conseguir juntar coerentemente num take.... rsrs

    Tentei juntar as partes mais legais e complexas dos improvisos numa tacada mas ficou incoerente.. Daí peguei o take melhorzinho...

    Acho estranho pensar em fazer algo sem saber o que veio antes e tal mas acho que nas próximas vou pegando o jeito..

    Valeu.

    Xwing
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JotaEmidio
    Curti todas as idéias, não gostei muito do timbre, o fraseado e as melodias ficaram show de bola, você soube fazer tudo o que queria no tempo que tinha.

    Vitor_Jungle
    As idéias tão muito interessantes, mas os bends e os vibratos ainda estão inseguros, dá uma enfatizada nisso, porque você tem um fraseado muito legal.

    Lucas93Ibanez
    E tome pausa! Bom som, camarada. Só achei o timbre muito fechado, me lembra os comentários que fizeram do meu. Gravar em linha gera esse timbre. ;/

    chenriquea
    As suas idéias tão boas. Você usou um trêmolo?

    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    Curti demais o timbre, fraseado, delay. Um bom timbre de strato. Vou arriscar: você tá tocando com uma strato de escala clara?

    Xwing
    Guitarra Cort KX 5 Com um JB e um Jazz. Usei o guitar rig 5 (MALDITO CHIADO).

    krixzy
    Achei que colocou delay demais. Não gostei muito do timbre, mas as suas idéias foram coerentes.

    Skider
    Solo com momentos muito bons e outros meio joselitos… é bom tentar manter a constância. Agente que ouve fica meio sem entender qual é a do solo.

    bielcamboim
    O Wah ficou muito bom, podia ter deixado ele no solo todo bem de boa fazendo a “caminha”, mas o solo ficou todo desafinado, cara.

    RaR
    Mothefucker Shimmer!!! Lindo demai e pixicodélico.

    PguitarMaxx
    Matou a pau! Tocando com os dedos, ficou muito bom! Maturidade!!!

    RafaelBernatto
    Achei bem parecido com o meu solo, a concepção. Mas acho que, assim como o meu, ficou faltando ir um pouco mais além.

    eric bluesman
    Curti a citação Jimi Page!!! Mas a gravação ficou estranha. O solo ficou legal!

    ederfreire
    O solo ficou bom, cara. Parabéns!

    EduJazz
    Rapaz, foi um dos melhores solos da Jam!

    Rachmaninoff
    Outro solo muito bom, acho que você podia ter abusado mais dessas notas cromáticas, poderia ter detonado muito!

    -

    No mais, gostei da Jam, fico muito animado que todos comentem, e indiquem melhorias para o meu timbre e fraseado. Acho uma ótima forma de crescimento musical essas Jams.

    Mas eu não sei vocês, mas eu fico muito insatisfeito com meu timbre ligado em linha, tanto no GR5 como no Amplitube. Tipo, num amp de verdade eu rapidamente encontro o som que gosto. Mas nesses programas é uma complicação danada, fora o chiado e a falta de "punch" no som.

    eric bluesman
    Veterano
    # out/14
    · votar


    "00:00 - 00:46" JotaEmidio

    Cara muito legal essa idéia clean e diferenciada com violão , e esses lances meio George Benson no meio fico bem bacana, timbre muito bom !!!
    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle

    òtimo timbre de drive , umas idéias de frases bem interessantes , no geral bem bacana o improviso !!!

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez

    drive bem regulado mano , só achei meio pausado demais mas na questão das frases as escolhas foram boas !!!


    "02:10 - 02:53" chenriquea

    cara eu achei interessante o timbre, diferente e por isso legal só digo que achei o improviso outside demais , aquelas notas de tensão ficaram sempre em evidência , achava legal se desse uma passada por essas notas e voltasse pra uma penta ou modo so pra dar uma apimentada !

    "02:53 - 03:35" edumnovaes

    velinho achei de muito bom gosto seu fraseado , vc tem boas ideias mandou legal mesmo , so o timbre que não sou muito fan ligado direto !

    "03:35 - 04:17" Xwing

    achei o timbre comprimido um pouco demais , gostei das ideias de slide da uma sensação muito agradavel no som , muito boa sacada

    "04:17 - 05:00" krixzy

    timbre mais espacial cara, achei diferente e legal pela sua forma de timbrar e improvisar parece curtir um lance Gilmour de improviso !!!

    "05:00 - 05:42" Skider

    velho eu curti esse lance do delay , da uma ambiência bem bacana , só acho que quando acelerava o improviso embolou um tanto , nas frases mais longas ficou muito bom !!!

    "05:42 - 06:24" bielcamboim

    wha wha legal mano, as frases eu tb gostei , so complicou nos bends que desafino um pouco , pareceu fora alguns momentos

    "06:24 - 07:07" RaR

    cara bem legal essa ambiência , parabéns e as frases tb ficaram muito boas , gostei muito

    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx

    cara eu achei que vc foi o que mais passou emoção e sensibilidade no tema , bem a cara da proposta do som , frases no lugar bem postas de maneira bem executada , timbre muito bonito parabéns !!!

    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto

    bem clean e tranquilo, gostei das notas outsides que vc passou , somente o timbre eu nao gostei muito , parece que foi ligado direto no pc .

    "08:31 - 09:14" eric bluesman

    usei uma Fender American Special , ligada num Valvestate 8080 e para o clean apenas o reverb do amp , no drive o acréscimo de um ts9 ibanez

    "09:14 - 09:56" ederfreire

    delay legal mano, o timbre tb fico legal em encorpado e na medida , a linha das frases tb foi bacana !!!!


    "09:56 - 10:38" EduJazz

    timbre dos bons maninho , fraseado tb bem legal bem colocadas as notas !!!!

    "10:38 - 11:21" Rachmaninof

    cara que fraseado bacana , vc tem muita qualidade nos arpejos , so o timbre que ligado direto nao curti !!

    No geral foi muito bom participar com vcs e receber criticas , agente cresce e aprende mais com isso , da pra medir o caminho que devo seguir !!

    edumnovaes
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Muito obrigado a todos os comentários e críticas construtivas.

    Xwing
    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    Curti demais o timbre, fraseado, delay. Um bom timbre de strato. Vou arriscar: você tá tocando com uma strato de escala clara?

    Quaaase isso... uma tele de escala clara (:

    EduJazz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JotaEmidio
    RafaelBernatto
    edumnovaes
    Xwing
    eric bluesman

    Valeu pelos elogios turma!

    EduJazz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Comentem a jan, seus pentelhos.

    RaR
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Até o final da semana já faço os comentários, to no celular, sem chance de fazer isto. Aguardem os próximos capítulos...

    ederfreire
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Parabéns a todos os participantes! Quando der eu coloco os comentarios aqui! To meio sem tempo, mas amanho eu posto!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JotaEmidio
    Vlew, cara! Realmente usei os dedos para tocar! hehe! Fico feliz que tenha curtido!

    RafaelBernatto
    Po cara, fico feliz que tenha curtido! Vlew mesmo!

    EduJazz
    Vlew mesmo, cara! Fico feliz que tenha curtido!

    edumnovaes
    Vlew cara! Fico feliz que tenha curtido! Esse lance da dinamica é por que usei os dedos mesmo! Vlew!


    Xwing
    Muito obrigado, cara! Fico feliz que tenha curtido! Vlew mesmo!


    eric bluesman
    Muito obrigado cara! Fico feliz que tenha curtido! To me acertando ainda com os impulses, espero estar melhor em breve! hehe! Vlew!



    "00:00 - 00:46" JotaEmidio
    Fraseado bem rico e dinamico, muito bom! Curti muito o seu timbre cara e é dificil eu gostar tanto de timbre de violão de Nylon! Demais! Parabéns!

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle
    Pegada em dia! Solo bem musical e dinamico também! Soube impor as notas! Curit muito! Seu timbre também está muito bom! bem vivo! Fraseado impecavel também, muito bom cara! Acho que um delayzinho mais evidente ia cair muito bem pra sua proposta! Parabéns!

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez
    Solo bem melodico, com uma fuência muito boa! Timbre muito bom também! Só acho que um pouco menos de drive cairia melhor pra proposta da bt, mas é questão de gosto, curti muito seu solo! Parabéns, cara!

    "02:10 - 02:53" chenriquea
    Timbre muito bom! Gostei bastante! A ambiência também ficou legal! o Fraseado ficou bem legal também, só não gostei muito das dissonancias, mas gostei a da idéia de ter trabalhado em cima de temas, mas acho que poderia ter articulado um pouco mais, mas o solo ficou bem legal! Parabéns!

    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    Strato ou teleca? hehe Timbre animal! Fraseado muito bem fluido com pausas nos momentos adequados! a ambiência ficou bem legal, também! Muito bom solo, cara! Parabéns!

    "03:35 - 04:17" Xwing
    O timbre está um tiquinho fechado demais, cara! Você poderia abri-lo um pouco mais, ia soar mais legal! O fraseado está muito bom mesmo, bem melodico e musical! curti muito! Parabéns cara! Solo muito legal!


    "04:17 - 05:00" krixzy
    Adorei essa ambiência hehehe! Solo muito melódico também, cara! Caprichou no feeling hehe! Timbre animal como ja é de costume e bem caracteristico também! Parabéns cara!


    "05:00 - 05:42" Skider
    Timbre muitoi bem dosado e redondinho! Delayzinho na medida hehe! Pegada bem segura, curti! Muito bem articulado seu fraseado hehe! Muito bom solo, cara! Parabéns!

    "05:42 - 06:24" bielcamboim
    Gostei da idéia de começar com o Wah, podia ter eguido o solo todo, mas é questão de gosto hehe! Na hora do solo tiveram ideáis muito boas e a parte ritimica muito legal também, mas teve bends que entraram bem atravessados, cara. Soaram bem desafinados, mas tirando isso foi um solo bem legal! Parabéns!

    "06:24 - 07:07" RaR
    Timbre muito bom hehe! O uque usou para dar esse efeito? Te ajduaram bastante nas pausas! Solo muito bem articulado e trabalhado! Muito bom, cara! Parabéns!

    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx
    Strimberg CLp-79/ZOOM g2.1nu/ Impulses Responses e os dedo!

    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto
    Solo calmo e relazante! Gostei dos teminhas, deram uma oxigenada legal no seu solo! Timbre muito bem dosado hehe! Curti muito, cara! Parabéns!

    "08:31 - 09:14" eric bluesman
    Cara, desde o timbre até algumas frases me lembraram um pouco a vibe do Page! hehe Muito bom! SOlo muito bem articulado e dinamico! Parabéns cara! Muito bom!

    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Timbrão hehe! Gostei muito das frases, soaram muito bem, bem musicais! Bem agradaveis de ouvir! Pegada na medida! Solo impecavel hehe, parabéns!

    "09:56 - 10:38" EduJazz
    Solo de quem manja hehe! Timbraço cheio de dinamica! e fraseado com um articulação muito legal! Parabéns cara! Excelente solo!

    "10:38 - 11:21" Rachmaninoff
    Tmbre muito bacana também! sua digitação está muito legal! Fraseado imécavel! realmente lçembrou bastante o Knopfler! Parabéns cara!

    chenriquea
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JotaEmidio
    Tem toda razão, ficou repetitivo mesmo, dava para ter feito bem mais diversificado.

    RafaelBernatto
    Valeu, obrigado :)

    EduJazz
    Valeu, eu realmente não consegui perceber os “out”, mas eu tenho o ouvido ruim de montão e gravei sem fone :)

    edumnovaes
    Pois é velho, pra mim tava redondinho :), mas tenho o ouvido ruim, gravei sem fone :) Eu mexi de montão no GB para conseguir esse timbre, mas exatamente o que fiz, não sei dizer :)

    Xwing
    Valeu velho. Não usei tremolo.

    eric bluesman
    Valeu pela dica

    PguitarMaxx
    Põ, Valeu velho, o timbre deixei gravado pq gostei bastante tb. Mas faltou mesmo trabalhar mais o solo.

    Já Já sai meus comments

    edumnovaes
    Veterano
    # out/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Teleca hehehe (:

    ederfreire
    Veterano
    # out/14
    · votar


    "00:00 - 00:46" JotaEmidio
    Cara que timbraço! Ideias e melodias bem bacanas!

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle
    Não curti o timbre. Mas com ideias boas! Faltou um delay.

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez
    Tambem não curti o timbre. Mas o fraseado ta legal, curti as pausas tbm!

    "02:10 - 02:53" chenriquea
    Achei o timbre bem diferente, não curti. Ideias repetitivas. Falta trabalhar o fraseado.

    "02:53 - 03:35" edumnovaes
    Timbraço! Curti demais o solo em geral!

    "03:35 - 04:17" Xwing
    Timbre fechadão! Mas a execução tá legal!

    "04:17 - 05:00" krixzy
    Muita ambiência, muito ganho. O fraseado tá bem "pobre", acho que faltou conexão entre as partes.

    "05:00 - 05:42" Skider
    Sobrou grave no timbre. Parece que tem umas notas fora, e parece que não foi intencional.

    "05:42 - 06:24" bielcamboim
    Não curti o wah. Depois o timbre entra com estilo de semi-acústica e depois um drive, frasedo legal.

    "06:24 - 07:07" RaR
    Tem um chiado que me incomodou, tá tipo uma chuva rsrs. Mas tá cheio de ideias legais seu solo! Curti.

    "07:07 - 07:49” PguitarMaxx
    Curti demais o lance da dinâmica, mas acho que passou da conta. Curti demais o solo!

    "07:49 - 08:31” RafaelBernatto
    Timbre clean bem legal! Fraseado bem legal e diferente! Gostei, mas so achei que o meio ficou um pouco repetitivo.

    "08:31 - 09:14" eric bluesman
    Timbre magro, poderia ter colocado um drive de leve com mais grave. Outsides bem legais. Faltou um delayzinho.

    "09:14 - 09:56” ederfreire
    Vintage V62mr > Waves GTR

    "09:56 - 10:38” EduJazz
    Um dos fraseados mais legais da jam! Curti o timbre e as ideias! Top!

    "10:38 - 11:21” Rachmaninoff
    Não curti o timbre, parece que tá ligada direta no pc a guitarra. Algumas notas mascadas.

    ederfreire
    Veterano
    # out/14 · Editado por: ederfreire
    · votar


    Muito obrigado a todos pelos comentários!

    JotaEmidio
    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Gostei do delay. Fraseado bem melódico, e notas certeiras na hora de repousar. Tudo se encaixou.

    Obg! Procurei fazer isso mesmo, algo mais melódico.

    RafaelBernatto
    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Achei que poderia ficar mais aberto.. Gostei do final

    Esse lance do timbre foi um problema pra mim, porque tinha uma semana que eu tava com a guitarra e nao tinha me dado muito bem na hora de timbrar, e tava sobrando agudos, então exagerei cortando os agudos. Mas agora, depois de uns ajustes eu já cheguei onde eu queria! hehe

    EduJazz
    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Gostei do timbre mais fechado, mas achei o delay um pouco exagerado. O fraseado ta legal. Alguma insegurança, o que é normal, mas no caminho certo.

    Eu tenho vicio em delay rsrs, mas já to me controlando! A insegurança foi pelo fato de eu estar sem guitarra a muito tempo e essa que eu gravei ser uma nova que eu comprei!

    edumnovaes
    "09:14 - 09:56” ederfreire
    Achei que o delay tá um pouquinho alto, mas o solo tá com uma pegada bem legal, ótimas frases, bem executado. Mas vai a mesma dica do reto do pessoal, toma bastante cuidado com os bends, pq alguns deram uma escorregada no tom. Num geral, um bom solo!

    Obg! Eu estava me acostumando com essa guitarra ainda.. Sai de uma Ibanez RG 370 DX pra uma teleca! rsrs

    Xwing
    ederfreire
    O solo ficou bom, cara. Parabéns!

    Obrigado!

    eric bluesman
    "09:14 - 09:56" ederfreire
    delay legal mano, o timbre tb fico legal em encorpado e na medida , a linha das frases tb foi bacana !!!!

    Valeu, cara! Obg

    PguitarMaxx
    "09:14 - 09:56" ederfreire
    Timbrão hehe! Gostei muito das frases, soaram muito bem, bem musicais! Bem agradaveis de ouvir! Pegada na medida! Solo impecavel hehe, parabéns!

    Valeu! Obrigado! Fico feliz que tenha gostado!

    eric bluesman
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Obrigado aos amigos pelos comentários , o melhor dessas jans é vc ter opiniões que tragam melhoras na sua forma de tocar e timbrar, abraços e bora pra próxima !!!

    RaR
    Veterano
    # out/14
    · votar


    "00:00 - 00:46" JotaEmidio

    Cara, que demais isso. Fraseado muito bonito, bem executado e o timbre à altura. Muito 10, parabéns !!!

    "00:46 - 01:28" Vitor_Jungle

    Achei o timbre do drive legal, só não sei se casou muito para essa BT. Idéias interessantes, pegada legal, e concordo com quem falou que faltou um Delay, iria dar outra cara para o seu solo. Parabéns !!

    "01:28 - 02:10" Lucas93Ibanez

    O Drive ficou "diferente", não sei se gostei ou não ainda kkk Mas não casou muito bem com a BT também. Pausou legal, idéias boas. Parabéns !!

    "02:10 - 02:53" chenriquea

    O timbre com esse tremolo ficou legal, diferente. Achei o Outside um pouco "improvisado", poderia ter usada ele um pouquinho melhor. Mas achei as idéias legais. Parabéns.

    "02:53 - 03:35" edumnovaes

    Solo muito bom, melódico e pausado nos momentos certos. Timbre muito bom também. Conseguiu levar o solo para onde quis. Isso é muito show. Parabéns cara !!

    "03:35 - 04:17" Xwing

    O timbre não ficou legal para essa BT cara, muito ganho, achei a ambiência estranha também. Gosto da idéia dos slides, é uma técnica muito bonito que eu confesso que utilizo pouco. Solo musical. Parabéns !!

    "04:17 - 05:00" krixzy

    Timbre tá legal mas não para este tipo de BT. Achei o solo meio parado cara, do início ao fim da mesma forma, sem muitas variações entre passagens mais rápidas e lentas, além das pausas. Tem idéias legais, mas achei que faltou uma interação diferente para elas. Parabéns !!

    "05:00 - 05:42" Skider

    Gosto muito de delay cara. Ficou legal, mas como falaram, teve horas mais rápidas que ele embolou um pouco. Achei as idéias legais. Teve alguns momentos que soou um pouco fora do contexto / tom, não sei, mas no geral ficou legal. Parabéns !!

    "05:42 - 06:24" bielcamboim

    A idéia do Wah Wah ficou legal. Não curti o timbre com drive. Achei que os bends desafinaram um pouco, e senti falta de uns vibratos / pegada um pouco mais pegada hehe. Mas teve idéais legais. Parabéns !!

    "06:24 - 07:07" RaR

    Tagima Strato das antigas, com caps Lace Sensor gold, no braço. Usei a interface Scarlet 2i2, e gravei com o Reaper. de VST, usei o JamVox, e o efeito do Shimmer veio do Valhaha Shimmer. Gosto muito dele, mas tenho uma certa dificuldade em dosar as coisas. Depois que gravei achei um tiquinho exagerada.

    "07:07 - 07:49" PguitarMaxx

    Cara, tudo encaixado no lugar certo !! Timbre, pegada depois, com momentos calmos e mais fortes, passou uma emoção legal. Caminhou legal pelas idéias e as conectou muito bem. Show. Parabéns cara !!

    "07:49 - 08:31" RafaelBernatto

    Idéias legais, usou uns outsides bem encaixados no contexto das frases. O timbre não está ruim e nem bom hehe. Só acho que esta BT pediu um solo mais Bluesy, no sentido de pegada. Achei falta de uns bends e vibratos, momentos mais pausados, mais acelerados, enfim, uma variação maior no ritmo e pegada. Parabéns.

    "08:31 - 09:14" eric bluesman

    Frases legais, e concordo com a galera que falou do timbre magro. Um bom e velho Tube Screamer resolveria hehe. De resto, solo bem legal, idéias boas. Parabéns !!

    "09:14 - 09:56" ederfreire

    Timbre bem legal, drive na medida e esse delay ai ficou show. Frases melódicas e conectadas. Você foi mais um que conseguiu transmitir emoção e levou o solo para o caminho da BT. Parabéns !!

    "09:56 - 10:38" EduJazz

    Timbre legal, fraseado encaixado, bem melódico, combinou legal com a BT, mas senti falta de uns vibratos. De resto, parabéns, solo com "história" !!

    "10:38 - 11:21" Rachmaninof

    Cara, acho que o timbre não ajudou muito, achei meio magro. Mas de resto, idéias muito boas, técnica legal, pegada na medida, fraseado encaixado com a BT, enfim, como falaram ai em cima, ficou Show. Parabéns !!

    ederfreire
    Veterano
    # out/14
    · votar


    RaR
    "09:14 - 09:56" ederfreire

    Timbre bem legal, drive na medida e esse delay ai ficou show. Frases melódicas e conectadas. Você foi mais um que conseguiu transmitir emoção e levou o solo para o caminho da BT. Parabéns !!

    Opa! Valeu, man! Obg ;)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/14
    · votar


    RaR
    O timbre não está ruim e nem bom

    Velho "marrom"... Marromenos rsrs

    Obrigado por comentar. Abç.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Que saudade de quando eu tinha tempo pra gravar :(

    Pela mesma falta de tempo, não posso comentar performance por performance, mas a JAM no geral tá num nível bem legal, parabéns galera! Gravar Clapton por si só já é algo tanto louvável quanto memorável!

    *Thumbs Up!*

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Old Love (Eric Clapton)