Como fazer uma alça de guitarra?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/14
· votar


RenanAMR

Cara, foi realmente num desafio. O vendedor é meu amigo. Ele me desafiou a arrancar ele do encaixe, sem abrir a trava. Se conseguisse eu levava o strap, se desistisse, teria que comprar ele. Dá pra ver que eu desisti xD

Quanto as straps, eu tenho - mas só mais um. O da route 66, vendi pq era branco.

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Eu cheguei a pensar em propor comprar uma do ML já que achei uma lá por 5 pratas e simulei com o cep dele. O frete saiu umas 23 pratas. Mas como não sei qual a qualidade da correia que ofereceram pra ele fiquei na minha. Mesmo assim, eu não iria desfazer a boa ação do cara que ofereceu a correia.

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


Senhores,

enviei uma foto para o Higo. com 3 modelos e cores para ele escolher.

Feito a escolha, envio por e-mail os detalhes.

#BrunoRodrigues

Higo.
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Higo.
· votar


Burn.Guitar

Já fiz a escolha e já respondi o email.
Caso não tenha chegado, é só avisar q eu mando outro.

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


Higo.

Seu e-mail chegou 100%.

Tbm já enviei p/ os outros brother's.

#BrunoRodrigues

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Burn.Guitar

Recebi o email e respondi...

Abraço!

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Quando chegar no trabalho amanhã checo o e-mail e faço o depósito. Devo concluir tudo de manhã mesmo.

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


sai mais caro o frete do que comprar uma correia por ai
o mais dificil você já conseguiu que foi comprar a guitarra
tem correia por menos de 10,00

um cachorro quente, um pastel e uma coca,
que você se nega a comer na rua, já paga a correia

Calime
Veterano
# out/14
· votar


Só vi o tópico agora. Muito legal a iniciativa. Sem querer pagar de bom samaritano, mas fiquei deveras feliz em ver isso acontecendo aqui no fórum.

Já ajudei algumas pessoas(não quero citar as situações, pois pareceria pedante para alguns, e não quero isso), e tenho certeza que nessas situações, o maior favorecido fui eu, por passar por situações as quais muito me engrandeceram, me fazendo mais feliz de fato.

Caso tenha como, se possível tbm gostaria de participar.

Calime
Veterano
# out/14
· votar


fernando tecladista

um cachorro quente, um pastel e uma coca,
que você se nega a comer na rua, já paga a correia


Suposições sobre o kra...não sabemos sua real condição, portanto acho valido ajudar sim. Falo por experiência própria.

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


Burn.Guitar

Feito! Só confirme se esta tudo ok! Obrigado!

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


Lelo Mig

Tudo certo brother. Money na Conta ! ! !

#BrunoRodrigues

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


fernando tecladista

Pois é, mas como bem citou o Calime, não sabemos a realidade e situação atual. Nos dispomos a ajudar pelo simples fato de fazer o bem.

Claro que no Mercado Livre há Correias de 5 ou 10 pratas, mas não sabemos a qualidade e ainda teria o frete pra ele.

No entanto ele escolheu, entre os 3 modelos ofertados, uma Correia Luxo acolchoada com "pontas" em couro, zerada, que, com certeza lhe será muito útil.

#BrunoRodrigues

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


Calime

Obrigado pela oferta. A principio está fechado, caso alguém desista, sua ajuda será muito bem vinda, pois, não quero nada a mais que o valor do frete.

Mas de qualquer forma, se quiser, manda teu e-mail.

#BrunoRodrigues

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Burn.Guitar
Depositei online na sua conta do Itaú (não sei cai na mesma hora). Dê uma olhada e me diga depois se está tudo certo.

Higo.
Não nos decepcione, quero ver você se tornar um "showman" em pé com sua guitarra no palco.
;)

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


SuicideGuy

Ok. Money na Conta ! ! !

#BrunoRodrigues

Higo.
Membro Novato
# out/14
· votar


São as pequenas ajudas que fazem a diferença.

SuicideGuy

Com certeza cara, vou de dedicar muito, quero ser um guitarrista experiente e no meu primeiro show vou usar essa correia, e se der vou mencionar vcs no show.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Acho que só segunda pra mim conseguir depositar.

MatheusRich
Membro
# out/14
· votar


Cara, acompanhando o tópico aqui. Realmente bem legal a ação dos brothers aí, é o tipo de coisa que eu não esperava ver! Achei que veria o pessoal dizendo que comprar uma alça seria muito mais fácil do que fazer uma, mas, felizmente, me enganei.
Já tinha lido uma vez aqui sobre a ideia de os usuários juntarem uma grana e fazer uma boa ação, como essa, só que numa escala maior. Será que funcionaria? Não necessariamente precisaria ser doado pra um usuário daqui.

Lelo Mig
Membro
# out/14
· votar


MatheusRich

Cara, ações isoladas, mas essenciais, sempre ocorrem aqui. A galera é do bem!

Já teve user que doou guitarra aqui, e não foi guitarra tosca não... foi coisa boa!

fernando tecladista
Veterano
# out/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Calime
Suposições sobre o kra...não sabemos sua real condição, portanto acho valido ajudar sim. Falo por experiência própria.

não tenho nada contra ajudar, não comentei nada contrario sobre ajuda em ponto nenhum do que escrevi, somente uma forma de tentar guardar dinheiro para a correia,
o que comentei partiu do principio da primeira frase que li

"" comprei minha primeira guitarra ""
se fosse "ganhei minha primeira guitarra" talvez eu nem comentasse sobre não gastar dinheiro na rua
e se ele tá tocando é porque já tem um cabo e liga no minimo essa guitarra no som de casa e tem um pc com internet pra no minimo ver algumas video aulas no youtube
só acho que as vezes a pessoa se desespera e nem pesquisou o preço de uma antes, e só viu as mais caras que ficam na vitrine custam quase 100,00

também dá pra fazer uma com cinto de couro, só cortar a fivela e fazer alguns cortes no ponto que se acha ideal, o tamanho do corte é só ir em alguma loja e olhar

se a dica não serviu para a correia servirá para um pedal, 20 cachorro quente + coca que ele não coma na rua já compra um pedal usado e a saúde melhor

Falo por experiência própria
eu também, não faz ideia do que foi o sufoco pra comprar meu primeiro teclado, coisas do tipo
eu tinha que ir ao banco de fazer serviço de boy, minha mãe abriu uma conta poupança para mim, e no centro da cidade com 14 anos a primeira vontade que dá é tomar um refrigerante, jogar fliperama..
hoje uma coca é 2,50 a 3,00 uma passagem de ônibus no minimo 3,00
onibus demorava mesmo pra passar, então eu pegava a grana que gastaria na cocacola, o da passagem do onibus, mais as moedinhas do bolso passava no banco e depositava, 5,00 6,15, 4,85....1,30.... fazia isso todo dia, tinha que eu só tinha a grana do onibus, tinha dia que eu voltava a pé e chovia....
não tinha as coisas da moda da época, tenis era um por ano, nike era só no pé dos outros, não tive atari, megadrive, isso já dava outra economia pra não alugar cartucho

nos dias de hoje nessa de troco em troco que eu juntasse 20 na semana, seriam 80 no mes, 3 a 4 meses = 1 pedal

eu fiquei quase dois anos pra juntar a grana do primeiro teclado

Calime
Veterano
# out/14
· votar


fernando tecladista

Ok, pela sua história vi que passou muitas dificuldades(assim como eu), parabéns pela superação kra. Mas há de se concordar que ainda assim, pelo que o Higo. descreveu, são poucos dados para se tomar conclusões que eventualmente podem se precipitadas....eu prefiro não arriscar emitir uma opinião precipitada, sob judice de cometer algum deslize ou indelicadeza da minha parte.

Calime
Veterano
# out/14
· votar


fernando tecladista

Ah, minha primeira guitarra comprei já tinha 25 anos(óbvio, com meu dinheiro), mesmo tocando desde os 9 com violão e com a guitarra dos outros.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


fernando tecladista

It's way! Larguei do teclado (entre outros motivos) pq o pai era possessivo nele. Não podia usar em apresentações, porque ia estragar. Comprei a guitarra e o rig todo com grana minha. O pai faleceu em Jan, com parte do seguro de vida, comprei o valvulado e a 2x12.

Higo.
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Higo.
· votar


fernando tecladista

Cara, eu falei "" comprei minha primeira guitarra "" porque eu não sabia que precisava especificar, na verdade a guitarra foi comprada pelo meu pai com o cartão da minha vó e meu pai, minha vó e minha mãe estão pagando ela.
E eu tbm não falei minha historia
Tenho 15 anos não tenho emprego porque estudo um uma escola de tempo integral e não tenho tempo pra trabalhar, não recebo mesada, desde o começo do ano só tenho 1 calça, 1 par de tênis e 3 camisas pra ir pra escola, o computador que eu uso é um notebook que ganhei do meu cunhado (ele é conhecido como notebook do governo, porque os alunos de escolas publicas ganham do governo) e a internet é minha irmã que paga.
Desde os 10 anos eu sonhava em tocar guitarra e eu sempre pedia aos meus pais pra eles comprarem uma pra mim tocar mas eles não tinham dinheiro pra isso. Agora com 15 anos surgiu uma oportunidade de fazer aulas de guitarra com um dos únicos professores da minha cidade, e o professor disse que era pra mim ter uma guitarra pra estudar, mas eu não tinha e menti pra ele dizendo que tinha um violão, passei duas semanas sem estudar em casa até que uma amigo meu me emprestou o dele, era um violão velho tava cheio de poeira, os trastes enferrujados e as cordas muito pior (uma delas se partiu na primeira palhetada), dps de passar muito pano e muito óleo consegui trocas as cordas, e mesmo com o braço empenado, consegui aprender, ai com 3 meses de aula, dps de insistir muito meu pai comprou a guitarra, uma simples tagima, mas me serve muito e gosto muito dela, meu professor é amigo do dono da loja e junto com a guitarra eu ganhei um cabo, e mesmo sem ter levado ela em luthier pra regular é com essa guitarra e esse cabo que eu estudo todos os dias na capelinha do meu avô, usando o amplificador dele (ele toca teclado) que não serve pra guitarra, mas eu plugo ela na entrada do microfone, e sem usar nenhum efeito eu venho estudando até agora.

Me desculpem pelo texto imenso, mas me senti muito bem dps de escrever isso, foi como um desabafo pra mim.

fernando tecladista
Veterano
# out/14 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Calime
o Higo. descreveu, são poucos dados para se tomar conclusões que eventualmente podem se precipitadas....eu prefiro não arriscar emitir uma opinião precipitada, sob judice de cometer algum deslize ou indelicadeza da minha parte.

sim só deixando claro mais uma vez que comentei no primeiro post:

---------------------------------------------------------------
sai mais caro o frete do que comprar uma correia por ai
o mais dificil você já conseguiu que foi comprar a guitarra
tem correia por menos de 10,00

um cachorro quente, um pastel e uma coca,
que você se nega a comer na rua, já paga a correia

--------------------------------------------------------------
primeira parte do comentario:
o frete é mais caro que a correia
então pra bom entendedor, talvez seria mais pratico, ele indicar a loja da cidade que o pessoal já conhece ele
e quem está a fim de doar entrar em contato com a loja e deposita o valor da correia na conta da loja manda recibos scaneado pro garoto, e ele vai lá retirar
como comentei, tem correia a partir de 10 conto, o frete vai sair mais 30, então dá pra comprar direto uma mais bonita de 30 ou 40, não é uma compra em ML que corre o risco de golpe e nem a loja se sujaria por 30 reais

segunda parte do comentário:
um cachorro quente, um pastel e uma coca,
que você se nega a comer na rua, já paga a correia

dica pra guardar dinheiro, só isso
se não quer essa tem outra:
arruma uma lata e tudo que é moeda que achar vai jogando na lata

são coisas que fiz

no cadastro diz que ele é um jovem de 15 anos, e jovens de 15 anos, são atentados por outros jovens a estarem na moda, hoje se você tiver um iphone você é o rei da cocada, se tiver uma camisa lacoste é o rei do camarote, se tiver o fone da beats então ele vira vereador da cidade
é atendado a ir comprar na loja bacana, a ir na baladinha mais cara

eu gostaria de ter um fone da beats igual o do neymar, mas o preço passa dos 2.000, eu compro o de 39,90e com o restante compro um super ampli novo, um super teclado novo

então se o garoto mais a frente já com trabalho mais estavel, tiver meta no que ele quer, tiver foco, vai ver que consegue ter as coisas com cada centavo que ele guardar

acho que agora eu fui claro!!!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Higo.

As caixas Leslie também não eram próprias para guitarra. E não é necessário mais que uma guitarra, e a vontade de tocar pra quando se começa.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


dica pra guardar dinheiro, só isso
se não quer essa tem outra:
arruma uma lata e tudo que é moeda que achar vai jogando na lata


Esse é meu método de economizar. Chamo de décimo 13 o que junto ali kkk
Geralmente aproveito as promoções de fim de ano.

Burn.Guitar
Veterano
# out/14
· votar


Higo.

Legal kara, obrigado por compartilhar conosco parte de sua história.

Com certeza, todos nós - ou quase todos - temos alguma história de superação e passamos por altos e baixos. Mas a vida é isso ! ! !

#BrunoRodrigues

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


O galera, não vamos começar a a descrever quem teve o começo mais difícil não né? Menos de 5 mil famílias no Brasil podem ser consideradas de fato ricas. Pra todo restante acho que é pobreza ou classe média. Não é questão de quem precisa mais ou de quem passou mais sufoco. A questão é que não vai nos fazer falta então não custa ajudar mesmo que o cara tenha 5 pratas pra comprar uma, são 5 pratas pra ele comprar uma coca e um pastel a mais então já que só estuda e não trabalha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer uma alça de guitarra?