(Dica) Backing tracks brasileiros/nacionais

    Autor Mensagem
    Guizera
    Membro Novato
    # out/14


    E aí pessoal, tudo certinho?

    Sempre acompanhei o Cifraclub (tanto site quanto fórum) e também já usei muitas dicas da rapaziada daqui, que me ajudaram muito por sinal.

    E achei justo vir aqui compartilhar um site que encontrei essa semana e to curtindo muito.

    É esse: http://www.backingtrackbrasil.com

    Esse site posta todos os dias backing tracks de bandas nacionais (como skank, legião, capital, raimundos, oficina g3 e tals) e internacionais tbm. Além disso os caras colocam tracks pra outros instrumentos além da guitarra.

    Enfim, achei válido compartilhar pq nunca consegui achar um site com tracks brasileiras que sempre procurei.

    Espero que vcs curtam tbm.

    Abração
    Guilherme

    LeandroP
    Moderador
    # out/14
    · votar


    Bacana, Guizera! Marquei pra ouvir depois. Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Legal a iniciativa, Apenas achei meio baixa a qualidade deles. Tudo sequenciado, sem dinâmica e sem masterizar... Parece que só foi gravado, fim.

    Guizera
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    LeandroP

    De boa irmão =)

    Abração

    Ismah

    Eu achei boa a qualidade, levando em consideração que praticamente toda backing track é sequenciada. Mas a deles não é robotizado como aqueles midis de playbacks/karaokês que encontramos por ai.

    Bom, cada um tem uma opinião. Pra mim serviu tranquilo pra tirar uma onda e fazer um som de boa aqui hehehe

    Abração

    Delson
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Massa!

    inExperienced
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Muuuiito bom.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Guizera
    Mas a deles não é robotizado como aqueles midis de playbacks/karaokês que encontramos por ai.


    A que eu ouvi eram. Claro, para fim didático é válido.

    Guizera
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Espero q tenha sido útil Delson e inExperienced

    Abração

    Neth
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Guizera

    Vlw pela dica! Também vou dar uma olhada.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    GRRRRRRRR não tem nando reis!!!!!!!

    Mas isso é muito bom, esperamos que no futuro tenha cada vez mais BT!!

    Guizera
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Vlw pelos feedbacks Neth e Alex

    Demorei pra responder pq tava na correria do tcc na facul...=/

    Espero q a dica tenha sido util pra vcs.

    Abração

    Guizera
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Dando um up pra galera que ainda não viu.

    O site tá na ativa até hoje.

    jnninho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    caraaaca, fui dar uma olhada no site, achei uma backing track minha lá
    eu gravei uma vez um cover em parceria com um cara do youtube, uma música do frejat, eu fiz a bateria no pc e gravei as guitarras, e ele gravou o baixo
    aí tava dando uma olhada nas BT do frejat e encontrei minha BT la, que não era nem pra ser BT pq tem todas as guitarras que gravei junto kkkkkkkkkkk

    Guizera
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Guizera
    · votar


    caraaaca, fui dar uma olhada no site, achei uma backing track minha lá
    eu gravei uma vez um cover em parceria com um cara do youtube, uma música do frejat, eu fiz a bateria no pc e gravei as guitarras, e ele gravou o baixo
    aí tava dando uma olhada nas BT do frejat e encontrei minha BT la, que não era nem pra ser BT pq tem todas as guitarras que gravei junto kkkkkkkkkkk


    Hahahaha de boa! Eu conheci o site com uma BT que meu amigo enviou pra eles e linkou o site pra mim.

    Tava vendo aqui, acho que a sua BT deve ser Segredos né? Pq é a única que tem guitar. Mas é bom pra quem quer tocar no violão também, assim como no meu caso!

    Eu até ia contribuir com o site mas as minhas não são tops. São paias pra caramba, daí fico meio com vergonha.

    Abraços jnninho

    EDIT

    Aliás, se é Segredos mesmo ficou top mano! Parabéns lol

    http://backingtrackbrasil.com/frejat/segredos

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Guizera

    Pois é... Algumas melhoraram, outras continuam na mesma qualidade pra aula de música rs

    Sou chato, dá pra sequenciar e mixar legal...

    http://palcomp3.com/DonIsmah/going-under-2/

    Guizera
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Guizera
    · votar


    Fala Ismah

    Show seu canal no Palco MP3 man. Pq tu não envia uma dessas faixas sem guitar lá pro site?

    Quanto a questão de mixar/sequenciar, na verdade eu não manjo muito disso. Por isso que as músicas do site, pra mim, são boas pra caramba hahaha. Não vejo problemas ouvindo elas.

    Mas vc poderia enviar essa sugestão pro site também. Pelo que vi os caras são prestativos e humildes....eu sigo eles no Face pra ver as novidades e os caras são bem abertos a críticas, sugestões, dicas e etc.

    Acho interessante pessoas como vc, que entendem bem desse assunto, sugerir ou opinar. Afinal acho um trabalho legal que os caras fazem disponibilizando esses BTs nacionais. Só minha opinião!

    Abraços irmão

    jnninho
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Guizera
    é essa aí msm mano huoaheouea, po, que bom que gostou, valeeu!!
    faz um tempinho que fiz ela, ouvindo agora eu só curti os violinos, faria muito diferente a batera se fosse agora, achei fraquinha demais kkkkkkkkkk
    mas com o vocal e violão junto da pra dar uma disfarçada legal

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Guizera

    Não sou o cara que sabe, apenas aplico o que sei a minhas gravinas kkk

    Tem como me por em contato com eles?

    Guizera
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    jnninho
    Fraquinha? Tá perfeita pra mim mano. Sério mesmo. Parabéns! Quem dera eu ter capacidade de fazer metade do que vc chama de "fraquinha" hahahaha. Meu problema é sempre com mixagens..especialmente no que diz respeito a baixo e bumbo. Mas enfim..melhor deixar quem sabe fazer hehehe

    Abraço

    Ismah
    Aplicar o que sabe já demonstra conhecimento. Eu nem isso sei. Só sei usar as BTs msm hehe

    Quanto ao contato com os caras do site, geralmente quando eles pedem pra alguém reportar ou algo do tipo, eles mandam o link do formulário de contato deles. Acho que vc pode contactar eles por lá então. Ai o link http://backingtrackbrasil.com/contato

    Abraço

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Guizera
    Meu problema é sempre com mixagens..especialmente no que diz respeito a baixo e bumbo.

    Algumas ideia:

    - Diminua a fundamental do bumbo (por volta de 50~80Hz) e o primeiro harmônico (100~160Hz). Isso vai trazer o baixo pra frente.

    - Dar um gás na faixa de 4KHz, torna a batida do pedal (não do tambor), mais presente. É o que chamam de bassdrum click.

    - Se for uma música com baixo e bateria soando o tempo inteiro, use um PAN de cerca de 20%

    - Use gate no bumbo, pra soar só o impacto, e não tanto o decay

    - Baixo 4c tem sua nota mais grave, com fundamental nos 41,2Hz, e um 5c em 30,9Hz, mas som mesmo vc tem só nos harmônicos, que são esses valores multiplicados por 2, 3, 4, 5.... Pode efetuar cortes sem medo desses graves. é mais fácil vc aumentar depois da mix pronta, que tirar.


    Imprimir essa tabela http://www.kymatasound.com/kymatafiles.htm é uma ideia, que vai te ajudar. Mas precisa saber interpretar também rsrs

    E transformar num quadro é uma ideia MUI interessante.

    Se quiser me mande as open tracks de uma gravação tua, e te mando em retorno uma mix, com prints do que e como usei. Não vai ser regra, mas uma guia. :)

    Guizera
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Ismah
    Po velho, valeu demais as dicas lol
    Me ajudarão muito nos estudos de mix aqui. Eu sempre pesquiso por artigos na net mas eu sempre me perco quando o assunto é Gate, Compressor, Esser, Sidechain, entre outras coisas importantes. Tipo, eu sei o que são...mas usá-las corretamente numa mix que é meu karma. Quando eu tento sempre resulta em um áudio bem feio, com aquelas discrepâncias (às vezes o áudio aumenta com o grave e diminui, enfim essas coisas de amador igual a mim).

    Aprendendo essas coisas de mix e master a gente acaba aprendendo que tocar é uma coisa, produzir é outra bem diferente. E pra mim, a produção tornou-se um bicho de sete cabeças!

    Quanto a enviar as open tracks pra ti, po, demorou. Final de semana eu faço o upload delas e te envio, pois dia de semana (trampo e facul) é meio pancada pra mim hehehe. Valeu pela força cara. De fato vai ser mais útil pra mim ver o mix de quem manja com prints e tal. Melhor do que aqueles artigos vagos que os caras só dizem o que usaram, mas não explicam, minimamente que seja, como fizeram aquilo. Eu sei que depende muito do ouvido, mas ainda assim, acho que tem alguma manha - corrija-me se estiver errado!

    Abração

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pra não desvirtuar mais, vou transferir a discussão para o tópico certo, beleza?

    Link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/320150/p1#9094836

    kiki
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Guizera
    Legal cara, não conhecia esse site!
    Eu já fiquei um tempão caçando também, uns anos atrás nao achava nada.

    Eu até cheguei a sugerir a gente fazer umas BTs com o resultados dos nossos tributos (fizemos titãs, paralamas, legião, capital, etc.), tipo montar BTs de guitarra e de vocal.
    Nem eu, que sugeriu, acabou fazendo!
    Nem sei se agora consigo recuperar isso...

    kiki
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Guizera
    mandei as poucas que eu tenho aqui no meu computador (varias só tenho a versão final, não tenho mais as faixas abertas...)

    Guizera
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: Guizera
    · votar


    Ismah
    Blz. Vou responder lá no outro tópico.

    kiki
    Que bom que curtiu a dica cara. Também já fui um "caçador" de BTs nacionais e achei interessante a ideia dos caras em abrir um site dedicado a isso. Daí achei que seria um incentivo compartilhar com quem não conhece.

    Po, queria ver esses tributos ae =) da hora hein mano.

    Já mandou as BTs lá pro site? Se sim posta os links ai pra gente ver se possível.

    Abração

    EDIT

    kiki, acabei de dar um bisu nas novidades do site lá e tem 2 BTs novas do Titãs. Foi vc quem enviou ela(s)?

    Guizera
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Só dando um up em 2016 pra quem não viu a dica =)

    rafael_cpu
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Guizera

    Não tinha visto!
    Valeu por compartilhar :))

    T+

    Guizera
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    rafael_cpu

    De boa brother. Fico feliz que tenha aproveitado!

    Abraço

    DoisUm
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: DoisUm
    · votar


    '-'

    kiki
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Guizera
    um pouquinho atrasado...

    Po, queria ver esses tributos ae =) da hora hein mano.

    titãs
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/238379/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/239203/

    paralamas + capital
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/244342/

    renato russo
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/233759/

    tributo brasil
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/259233/

    kiki, acabei de dar um bisu nas novidades do site lá e tem 2 BTs novas do Titãs. Foi vc quem enviou ela(s)?
    sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Dica) Backing tracks brasileiros/nacionais