Conagui - Conferência Nacional de Guitarra

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# out/14 · Editado por: JotaEmidio


Será um evento gratuito online que terá como assunto abordado: a melhoria do mercado e dos guitarristas. Sendo transmitidas pelos palestrantes, idéias de empreendedorismo, superação e determinação, para que os guitarristas de hoje saibam como lidar com o mercado da música. Todas as informações serão levadas ao público por profissionais que atuam a bastante tempo na área musical e que consolidaram uma boa carreira.
O evento terá como apresentador e também co-fundador o guitarrista Márcio Alvez, e contará com mais outros profissionais da área como: João Castilho, Lupa Santiago, Kleber K. Shima, Ivan Freitas (Music Maker), Luciano Magno, Edu Ardanuy, Roger Franco, entre outros.
As inscrições são gratuitas e feitas pelo site do congresso.

____________________________________________________

____________________________________________________


Site:
http://www.conagui.com.br/

tito lemos
Veterano
# out/14
· votar


JotaEmidio

Interessante! Só que esse nome ficou muito feio, Conagui... Podia ser simplismente CONAG, ou CONGUITAR...

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


JotaEmidio

Legal, achei interessante. Vamos acompanhar!

FBlues_rock
Veterano
# out/14
· votar


JotaEmidio
Valeu!
Aguardando a data.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


Upando pra dizer que saiu a programação da palestra no site.
O evento começa dia 26/11 e termina dia 03/12.

FBlues_rock
Veterano
# nov/14
· votar


Up para mais interessados.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Pergunta semi-idiota: os vídeos serão transmitidos pelo Youtube de acordo com a programação e estarão disponíveis para serem assistidos após o horário da programação? Estou perguntando isso pois recebi um e-mail informando que, caso eu compre o pacote VIP, eu teria como ver e rever os vídeos das palestras...

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


erico.ascencao

Cara, não sei te responder. Também quero ver como vai ser o esquema.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


JotaEmidio
Bom, de fato as palestras são transmitidas em determinados horários. Pra você assisti-las a qualquer hora, você tem que fazer a adesão VIP e, consequentemente, pagar.

Assisti a primeira palestra e gostei. Entretanto, o cara que organizou tudo me parece muito "pastor", no sentido de ficar filosofando muito, como se o congresso fosse a salvação da lavoura pra você virar um músico de sucesso no mercado guitarrístico.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


erico.ascencao


Entretanto, o cara que organizou tudo me parece muito "pastor", no sentido de ficar filosofando muito, como se o congresso fosse a salvação da lavoura pra você virar um músico de sucesso no mercado guitarrístico.

Ha ha ha... você não foi o único a ter essa impressão. Sou formado em Publicidade e Propaganda e vejo que os caras tentam ir por essa área de "marketing", apesar de que o conceito de marketing não é exatamente esse que muitas pessoas tem em mente, mas sempre fica meio fake.

Não consegui acessar nenhuma palestra gratuitamente, parece que o site vai te levando por um caminho que ou você paga ou não tem acesso. Enfim, se alguém conseguir assistir as palestras de graça me avisa por favor.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Hummm

Então se a classe se unir, fortemente, com compromisso e seriedade, poderemos ter um País com um milhão de guitarristas vivendo de música? Que lindo!

Ouvi as palavras empreendedorismo, networking, marketing, empreendimento.........todas referentes à mercado, negócio.

....não ouvi a palavra "Arte" nenhuma só vez.

Sei lá, não quero parecer chato.......me sinto fora de lugar as vezes, sou de outra época...

What the hell am I doing here?
I don't belong here!


erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts
Me senti assistindo àqueles programas do antigo 1406 (hoje Polishop da vida), ou àquelas palestras da Telex Free.... huahuauauauuaa!

Lelo Mig
Sempre que eu vejo vídeos de músicos falando sobre carreira, sempre ouço falar de coisas básicas como chegar no horário do compromisso feito. Porra, isso é básico em qualquer profissão!

Sobre o fator "empreendedorismo", eu percebo que isso fata pra muito músico, porque o cara tende a ter uma visão extremamente romântica da área em que atua. Mas os caras pesaram muito nestas palestras iniciais.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Tem vários temas nas palestras. Essas dicas de "como ser um músico de sucesso" eu estou cansado de ouvir, com todo respeito ao palestrantes.
Eu me inscrevi por causa das palestras sobre dicas musicais, sobre harmonia, técnica e etc.

Inclusive, as 20:30 tem a do Pollaco, com o tema "Guia Rápido e Fácil sobre Harmonização na Guitarra".

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


rcorts
Não consegui acessar nenhuma palestra gratuitamente, parece que o site vai te levando por um caminho que ou você paga ou não tem acesso. Enfim, se alguém conseguir assistir as palestras de graça me avisa por favor.


Tive de citar a mim mesmo para não ser injusto. É preciso acessar o email cadastrado após se inscrever para assistir às palestras. A palestra do Tejon Megido não dá pra perder.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Vi a palestra do Kléber Shima ontem. Já conhecia um pouco do trabalho dele pois fiz aula com ele por alguns meses, mas o vídeo foi muito interessante para se ter uma noção de como pode ser a profissão guitarrista. Achei legal pois ele falou sobre algumas vertentes da carreira dele - a carreira de professor, a carreira como músico profissional (tocando na noite) e a carreira de artista (compondo material próprio e gravando) - e de como elas se interligam (as apresentações da noite atraem alunos, o trabalho de material próprio e as resenhas de equipamentos atraem endorsements, etc.). Desta forma, eu acho que fica bem claro que é totalmente possível viver de música e ter uma vida estável tanto quanto qualquer outro profissional liberal, desde que você tenha visão de mercado e encare a música racionalmente e como profissão, e não simplesmente de uma maneira idealista.

Rednef2
Veterano
# nov/14
· votar


Concordo com Lelo e também com erico.ascencao

Mas no fim das contas, não existe receita pra sucesso.
Alguém ai acha que os caras do Nirvana, Guns, Alice in Chains, faziam esse tipo de planejamento?

Como diria John Lennon "Se eu soubesse o segredo do sucesso, viraria empresario".

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Rednef2
Mas no fim das contas, não existe receita pra sucesso.

Correto. Mas eu sou ferrenho defensor de que sucesso é diferente de fama. Infelizmente eu vejo muita gente que quer viver de música e confunde estas duas palavras, coisa que pode gerar muita decepção. A fama é para pouquíssimos, já o sucesso todos podem atingir, tendo ele o significado que for.

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


Consegui entrar no do cara do Almah, mas tive que sair...

O cara no inicio disse que o tema seria personalidade na guitarra e o cara fica subindo e descendo arpejo!?!:

Definitivamente EU nao tenho mais paciência pra isso!!!

Clapton is god ( e olha que nem sou tão fã dele )

aheuhauheuhauheuha

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Rednef2

Alguém ai acha que os caras do Nirvana, Guns, Alice in Chains, faziam esse tipo de planejamento?

Oras, e pq vc acha que não? Por trás de uma banda, de um artista, existe uma assessoria, um corpo administrativo, um manager para cuidar de tudo...Agendas, shows, sessão de fotos, etc, etc...Tudo isso é planejado, controlado. Talvez não seja um planejamento 100% igual a este oferecido nesses cursos, mas algum planejamento existia. Tem que existir, cara!

Isso é bem diferente desse papo de ter receita para o sucesso. Isso realmente não existe. Mas planejamento? Existe sim.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Hoje teve a palestra do Ivan Freitas, na qual ele entrevistou um tiozinho colecionador de guitarras brasileiras pra falar justamente sobre a história da guitarra no Brasil. Foi muito legal conhecer um pouco de como surgiram as antigas Del Vecchio, Giannini, Snake, Begher, Finch, etc. Pena que, dos anos 80 pra frente, o Ivan mesmo foi tentar falar mas acabou não falando nada.

ogner
Veterano
# nov/14 · Editado por: ogner
· votar


Porr@!!

Agora vi uma do Sandro Albert, que eu nao conhecia, mas ja sou fã, que foi MUITO bacana!!!!

Muito legal mesmo!!!!

#Sandro Albert um maluco que foi na cara e coragem ( com conhecimento. claro ) pros EUA e fez carreira lá!!! Falou e explicou sem frescuras como as coisas funcionam, como fez e não fez..Enfim....Bem legal o ponto de vista DELE!!!

A parte que ele fala que valeu a pena pegar U$2.500 duas guitarras, uma mala e partir pros EUA, é emocionante!! Ele conseguiu!! hehehe

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Sandro Albert é um kra que eu curto pakas o trampo, saca mto de guitarra, em especial o funk, tendo uma experiência vasta nesse estilo.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Bacana. Não consegui ver esse porque estava fora de casa.
Pra você que curti muito um blues, amanhã vai ter a palestra: "Blues - Descubra os segredos de como desenvolver seu estilo desde a raiz". Com o músico Amleto Barboni. Você conhece o camarada?

ogner
Veterano
# nov/14 · Editado por: ogner
· votar


Calime

Pow, abre um topico dele ae!!! Temos que valorizar essa galera!!!

#ChupaSteveVai

hehehehehehe

EDIT:
Estou ouvindo os sons dele no youtube agora
Canal Youtube!!!

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Super fera o Sandro Albert. Além de falar bem dele como guitarrista, há de se falar outro atributo: corajoso.

Meu Polytone foi dele e o case ainda está com o nome dele, não vou apagar. \o/

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


JotaEmidio
Pra você que curti muito um blues, amanhã vai ter a palestra: "Blues - Descubra os segredos de como desenvolver seu estilo desde a raiz". Com o músico Amleto Barboni. Você conhece o camarada?
Conheço não!! Vou ver se consigo!!

O esquema deles mandarem um mail avisando com antecedência a palestra é muito legal!!! Ta parecendo bem organizado a parada. Tomara que renda bons frutos

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


MMI
Super fera o Sandro Albert. Além de falar bem dele como guitarrista, há de se falar outro atributo: corajoso.

Meu Polytone foi dele e o case ainda está com o nome dele, não vou apagar. \o/


Porr@!!! Que bacana!!!!!

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Amigo, a seu exemplo, que baita decepção... Entrei numa aula ali para ver o que rolava, fiz força para aguentar 5 minutos. Dá uma palestra você que fica mais legal!

Da última vez que falei algo assim, de equipo que foi de algum cara, o renatocaster perguntou se eu tinha provas. Tá aí.

MMI
Veterano
# dez/14 · Editado por: MMI
· votar


duplo....

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


MMI
Pô, o canal dele no youtube tem muita coisa!! ja ouvi quase tudo! Gostei bem do estilo dele!! O Sandro..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conagui - Conferência Nacional de Guitarra