Video Jam - Estreando o Quartas de guitarra

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14


Fala galera!!
Beleza?
Pra quem não acompanhou o meu outro tópico, estou criando um canal no youtube, com alguns amigos guitarristas, chamado Quartas de Guitarra. Toda quarta teremos um video novo e muitas novidades.
A estréia do canal vai ser com uma video jam de quem quiser participar.

Para participar, basta gravar um video tocando seu solo em cima da base do link abaixo:
https://soundcloud.com/jonatas-alves-1/jam-quartas-de-guitarra

Após gravar o video, basta postar no youtube com o título: "Jam Quartas de Guitarra - (seu nome)".
Não coloque o nick do forum, coloca o seu nome mesmo. Depois de colocar o video com esse título no youtube, me mandar o link no email: jonatasralves@hotmail.com

O link deverá ser enviado até o dia 23/10 às 23h59.
O video com a mix será postado no canal no dia 29/10.

Obs: por favor, não escrevam legendas no video. Na mix vou colocar o nome de cada um.

Base para improviso:
16 compassos de Dm
8 compassos de Ebm
8 compassos de Dm

Rachmaninoff
Veterano
# out/14
· votar


Quem não tem conta no YouTube pode subir o vídeo no Dropbox e mandar o link?

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Rachmaninoff
Pode

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Podem colocar o video em qualquer site, desde que seja possivel baixar o video. Assim fica mais fácil.

clebergf
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Vamos ae cambada...

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Desculpa pessoal, eu não tinha habilitado o audio pra download. Habilitei agora.
Agora é só baixar, gravar o solo e me mandar!

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Opa, marcando!! Pelo feice nao rola de acompanhar pq sou contra, hehe, mas u2b eu tenho!!!

\o/

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


ogner
Beleza. Estou esperando seu solo

Teddy.Picker
Membro Novato
# out/14
· votar


eu sou ruim ainda pra participar mas vou acompanhar o canal porque gostei da ideia ! Parabéns pela iniciativa Eddie Van Hallen

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Teddy.Picker
O importante é tentar participar. Não é nada profissional kk
Obrigado

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen
Ou a BT, é Djaissss!! hehehe

O canal vai ser voltado mais pra esse estilo??

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Gostei da BT. Acho que vou botar o captador do braço da minha semi pra funcionar... hehehe

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


ogner
Ou a BT, é Djaissss!! hehehe

O canal vai ser voltado mais pra esse estilo??

kkk
Não. Na verdade o canal é voltado para guitarra, no geral. Mas como a minha praia é mais essa, fiz a BT nesse estilo.

JJJ
Gostei da BT. Acho que vou botar o captador do braço da minha semi pra funcionar... hehehe

Agora senti firmeza kk
Qual é a sua semi?

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Uma Condor JC-502 com up de captadores.

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Eddie Van Hallen

Rapaz, vou ser muito sincero com você, se me permite.

Eu gostei mesmo da BT, como disse antes. Mas depois de baixar e colocar na DAW e gravar meu solo em cima, cheguei à conclusão que você começou errado... desculpa a franqueza.

A BT ficou muito complicada com essas dissonâncias todas do teclado. De pouco (ou nada) adianta você colocar as cifras porque tá muito dissonante. De duas, uma: ou é muito complexo casar um solo junto com esse tecladista dos infernos ou vai na base do jazz experimental atonal e aí meio que qualquer nota serve e dá-lhe cromatismo...

Qualquer dos dois caminhos, vai ter pouquíssimos usuários que vão se arriscar num solo desses. Vai por mim... Não é à toa que já tem quase uma semana e quase ninguém se manifestou, apesar da ideia ser legal.

Junte a isso o fato do fórum estar meio devagar e o ibope será muito abaixo do desejado.

Pra começar, tem que ser algo mais simples, infelizmente. Digo "infelizmente" porque eu realmente achei a BT interessante, mas vou ser dos poucos.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar


JJJ
Cara, pra falar a verdade eu também to achando que não vai ter muita participação por causa disso.
Mas cara, a harmona dela está bem fácil. Só tem dois acordes, não sei como você não achou.
Olha aqui:
http://www.realbooksite.com/bass-jpgs/Jazz-Bass-Sheet-Music-Page-220.j pg

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar


Pra quem ficou na dúvida, está aqui:

Harmonia da BT

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Eddie Van Hallen

Achar a harmonia, eu achei. Não é esse o problema.

O problema é que o pianista é do tipo "vou phoder com o solista porque vou encher saporra de dissonâncias!".

Solar em cima desse piano from hell é que complica as coisas. É um tipo de base que o pessoal por aqui não tem intimidade. Se tirar o piano ou colocar um mais "simples" aí, a coisa muda de figura.

Acho até que você poderia lançar essa BT mais pra frente, mas pra "abrir os trabalhos"? Acho temerário... mas você que sabe.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


JJJ

Usar as dissonâncias como notas alvos é uma saída :P

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Ismah

É, mas se todo mundo fizer isso, os solos vão ficar todos iguais... rs

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Eddie Van Hallen

Eu fiz uma jam "jazzy" uma vez, com uma harmonia básica até mais complexa, mas mais simples na execução. Pouca gente participou (e isso foi em tempos mais "animados" por aqui...)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236435/

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Será que eu fecho a jam e abro outra então??

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Eddie Van Hallen
Será que eu fecho a jam e abro outra então??

Se eu estivesse no seu lugar, começaria com uma base mais "neutra", com execução mais simples. Só não mandaria um blues em I IV V porque já encheu, né? rs

Mas você que manda, cara. A ideia é sua, eu sou estou dando uma opinião...

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
O pior é que já foi divulgado assim. Mas vou criar outra JAM e deixar as duas rolando. Ai quem for participar escolhe qual das duas BTs vai solar.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Excelente ideia.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Tenta fazer uma no mesmo tom e BPM, que pudesse soar como uma continuação/ponte para esse.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Não precisa. Vou fazer uma separação no video

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Já sei. A BT vai ser a música da vinheta

rhoadsvsvai
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen
cara engraçado q eu li e gostei muito da ideia, eu só não participei pelo exato motivo que o JJJ descreveu, pelo menos pra min isso é muiiiito dificil, eu até tentei bolar algo encima disso mas não da, depois q postastes qual era a musica eu procurei la no youtube o coltrane tocando ela, e mesmo assim eu não entendi essa linha de sax melodicamente.... talves algo mais mastigavel seja mais divertido. tu pode fazer algo que não seja tão dificil mais que seja desafiante, country por exemplo, é o mesmo I IV V do blues, mas os acordes são maiores e é bem mais rapido, isso cria um desafio pq a gente tem que mudar as notas alvos na pentatonica, só um exemplo de como tu poderia fazer algo desafiante mas que ao mesmo tempo não expanta guitarristas como eu.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar


Nova Jam criada!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/318076/

Agora tá fácil!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video Jam - Estreando o Quartas de guitarra