Novo canal: Quartas de Guitarra! Venha fazer parte

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14


I ae galera! Tudo bem?
Pra quem não me conhece, meu nome é Jonatas Alves. Sou musico profissional e atuo na área da musica dando aulas, tocando em eventos e acompanhando músicos.
Hoje tive uma epifania. Pensei em fazer um canal do youtube com ajuda de outros guitarristas. Pensei no nome "Quartas de Guitarra". A idéia seria postar vídeos todas as quartas feiras, apresentando coisas diferentes a cada semana: jams, entrevistas, vídeo aulas, você tocando sozinho, um vídeo com as pessoas falando sobre um guitarristas, reviews de guitarras...
Essas coisas.
Tudo será feito com antecedência, mas os vídeos serão postados somente nas quartas feiras.
Eu vou fazer isso independente de ter gente ou não, estou decidido, nem que eu faça sozinho. Mas queria fazer uma chamada aqui pra quem quiser participar. O programa será bem livre, se você quiser aparecer apenas um dia, pode aparecer. Mas queria que tivesse umas três pessoas para serem fixos e me ajudarem sempre com os vídeos.
Quem estiver afim, dá um alô aqui.
Como primeira postagem, pensei em fazer uma jam, com vídeo. Assim bastante gente do fórum participa.
Quem está comigo nessa?

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen
Acho interessante a ideia, desde que livre de vínculos com marcas, pra não virar aquela babação de ovo e falsidade que é o youtube brbrbr em relação à guitarra.
Não sou a pessoa mais indicada para dar aulas hahahaha. Mas tenho uns temas que sinto necessidade de serem abordados faz um tempo p. ex. auto-restrição guitarristica, futuro da guitarra, a famigerada questão do feeling, entre outros,

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Me candidato a ajudar!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen
Achei a idéia bacana, pode contar comigo.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


d.u.n.h.a.
A idéia é não ter vínculo com marcas mesmo

Alex guitar man
Legal! Já tem o Cleber e o Marc Snow também.
Tem facebook? Estamos decidindo as coisas por lá

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Então acho que já fechou o grupo de apoio! Os outros podem ir participando o quanto quiser. Vou fazer uma espécie de escala, cada semana um manda um video diferente

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


A base para a primeira video jam já está feita. Vou postar amanhã

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/14
· votar


Podia rolar uns hangouts hein?
Bate-papo sobre um tema legal, discutir um pouco de literatura, de história da música, filosofia, relacionando com música pra gurizada sair um pouco da teoria musical-exercícios de técnica-improvisação e serem capazes de produzir algo que preste.
Claro que isso exige muito mais dos participantes, mas acho que seria algo realmente invador.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


d.u.n.h.a.
Boa idéia! Não manjo muito disso, mas vou tentar fazer isso também.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


d.u.n.h.a.
Se quiser fazer parte, me passa seu face que te adiciono na conversa

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen
https://www.facebook.com/alexfreitas.caires

clebergf
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Simbora na parada!!

Curti a ideia dos hangouts d.u.n.h.a.. Só escolher um tema e quem não tiver muito conhecimento e estiver afim de participar dá uma lida, estudada antes e entra na parada...

tito lemos
Veterano
# out/14
· votar


Se eu puder participar falando de música em geral, Eddie Van Hallen, eu toparia! De guitarra mesmo, tecnicamente falando, não sou grandes coisas não. Mas conheço um pouquinho de música e creio que poderia partilhar algo.

Parabéns pela iniciativa.

SpartanForce
Veterano
# out/14
· votar


Eu topo.

https://www.facebook.com/gabriel.a.deoliveira.986

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Opa, essa é minha chance... Já que me acho feio demais para ser vlogger

Pre-disponho a colaborar com a parte de teoria técnica no sentido pro-audio, e sequenciamento de que vier a ser nescessário.

Sir Vinex
Veterano
# out/14
· votar


Excelente iniciativa! Conte comigo.

eric bluesman
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen


Po bem bacana essa idéia velinho, uma outra idéia que acho q seria interessante e estimulante tb seria algo como ," Lick da Semana " onde toda quarta se apresenta um lick que pode ser de qualquer gênero musical enriquecendo assim o vocabulário/fraseado geral , isso acaba estimulando tb a vc ficar atento toda semana com uma idéia nova , e isso poderia ser depois de qualquer assunto abordado , no fim vc coloca o lick e de onde vc se baseou , escala , arpejo etc. sacou?

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Pre-disponho a colaborar com a parte de teoria técnica no sentido pro-audio, e sequenciamento de que vier a ser nescessário.
Isso é bom. Vou precisar de ajuda mesmo. Me passa seu face.

eric bluesman
Curti essa idéia. Obrigado

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


marcando pra ler depois.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Don Ismah (a partir de agora Cabelo rs)

ALF is back
Veterano
# out/14
· votar


eu participaria acompanhando o canal apenas e na medida do possível dando ideias! to meio enroscado com tempo então não poderia me comprometer em ajudar ativamente, infelizmente! mas excelente ideia! vou acompanhar!

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Don Ismah (a partir de agora Cabelo rs)
Que????

ALF is back
Beleza meu amigo. Idéias são sempre bem vindas.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar


Galera, fiz uma vinheta para o canal. Vejam se ficou legal:


Rolou até um Chimbinha no final kk
Vejam se ficou bom, ruim, muito grande... Me deem dicas para melhorar

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Gostei muito da ideia, mas infelizmente estou sem tempo nenhum, senão adoraria ajudar. Dar a opinião pode ser uma delas hahahaha.

Gostei, mas achei que os timbres ficaram meio embolados demais. A ideia básica é legal, a bateria e o baixo ficaram legais, mas a guitarra ficou meio estranha, podia entrar com mais animação, mais pegada mesmo.


Abração

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Filippo14
Gostei muito da ideia, mas infelizmente estou sem tempo nenhum, senão adoraria ajudar. Dar a opinião pode ser uma delas hahahaha.
Poxa, que pena. Mas sugestões serão bem vindas.

Gostei, mas achei que os timbres ficaram meio embolados demais. A ideia básica é legal, a bateria e o baixo ficaram legais, mas a guitarra ficou meio estranha, podia entrar com mais animação, mais pegada mesmo.
É que não gravei nada. Só usei uns loops que eu tinha aqui kkk

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14 · Editado por: Eddie Van Hallen
· votar


Galera, a jam de estréia do canal está rolando já:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/317987/

Ismah
Veterano
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar


Eddie Van Hallen

Meu nick completo é Don Ismah (e está assim no Face que você pediu acima rs). Cabelo Técnico, é como me chamam na noite (nome de guerra HUE).

O vídeo da vinheta vc fez no Movie Maker. Vamos combinar, não é o melhor editor para o que pretende. Um pack de efeitos sonoros (explosões, space sounds, etc) são legais para vinhetas. E sempre prepare as cenas fixas - nem que forem textos - num editor de imagem.

Vou dar uma reeditada. E posto abaixo.

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Eu não manjo muito de edição de video. Se você puder dar uma ajudada, eu agradeço muito.
Já te adicionei no face

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Eddie Van Hallen

Não sou Spielberg tbm, apenas ando estudando sobre.
Minha formação é em web design (cursinho de beira básico).

Na real a ideia do blog é antiga... Por isso estudei rs Queria incluir composições também. cada um gravar uma track do zero, ou sobre gravar de uma já existente, e voi la

Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Boa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo canal: Quartas de Guitarra! Venha fazer parte