Usar Fuzz e Distortion juntos, da certo?

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # set/14


    Bom pessoal, eu andei pesquisando aqui pelo forum msm, e acabei encontrando dois pedais que eu gostei muito do som.
    Furhman Classic Fuzz
    Fire Ultimate Distortion

    E como eu gostei muito do som dos dois, eu penso que ficaria muito mais bacana se desse pra utilizar os dois pedais juntos, mas não sei se quando ligar os dois pedais juntos um não vai acabar "matando" o som do outro.

    Aqui onde moro não tem loja de musica, então eu teria que comprar pela internet, e não teria a possibilidade de eu ir experimentar os pedais pra ver como fica...

    Vlw galera do forum.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    henrique_16

    Sempre gostei e utilizei Fuzz e Overdrive na mesma pedaleira. Com Distortion não tenho experiência pessoal para relatar.

    Fuzz com o Overdrive, você sabendo regular, você meio que "ganha" um pedal de Distortion, porque é "mais ou menos" o que acaba acontecendo.

    Gosto muito de Fuzz, apesar de não ser um pedal para ser usado direto, dependendo do tipo de música que você priorize no set list. Desta feita, sempre tive um drive para a função óbvia dele.

    Com o tempo, aprendi a lidar com os dois juntos, o que provoca uma distorção mais agressiva, um Distortion literalmente, com alto sustain e muito interessante, principalmente para alguns tipos de solo e riffs "ligados" na linha Black Sabbath.

    Com um Distortion a coisa deve embolar um pouco mais e achar uma regulagem ideal, vai depender bastante do costume e experiências pessoais. Fuzzes não são pedais fáceis de domar e muita gente não gosta, justamente porque não têm saco de achar o ponto ideal.

    De qualquer forma, comprar sem testar, ainda mais dois pedais juntos, acho de alto risco. Não aconselho.

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Particularmente, não gosto de juntar dois tipos de distorção ao mesmo tempo.

    Mas é claro que se pode ter os dois num pedalboard, para escolha de um ou outro. Mas, nesse caso, eu optaria por um overdrive e um fuzz, para uma gama maior de possibilidades.

    Lord-g
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara o satriani costuma fazer esses tipos de mistura.
    Dá uma granulada legal no drive deixando as notas mais ligadas.

    Se souber dosar o ganho de ambos pedais fica muito bom, mas não é uma tarefa facil dependendo do tipo de Fuzz.

    Abraço

    SkyHawk
    Membro
    # set/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Lord-g
    Overdrive + fuzz é diferente de Fuzz + distorção..... Não que não possa ficar bom mas com certeza vai ficar bem pesado. Eu ja usei e ficou bom mas tem que regular muito o ganho, tone e level dos dois pedais e pegar leve na distorção.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Eu usei uma vez fuzz com o drive do amp regulado pra bastante ganho... Cara, é difícil domar... hehe

    Tem que dosar muito o ganho pra poder acertar. Eu me dou bem com fuzz + overdrive. Fica divino! Uma textura muito peculiar.

    Você vai ter que dosar bem o ganho, saca? Esse pedal da Fire tem bastante ganho, mas parece ser bem versátil, então acredito que seja possível obter bons resultados, desde que você regule bem o ganho do distortion.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usar Fuzz e Distortion juntos, da certo?