Usar Fuzz e Distortion juntos, da certo?

    Autor Mensagem
    henrique_16
    Veterano
    # set/14


    Bom pessoal, eu andei pesquisando aqui pelo forum msm, e acabei encontrando dois pedais que eu gostei muito do som.
    Furhman Classic Fuzz
    Fire Ultimate Distortion

    E como eu gostei muito do som dos dois, eu penso que ficaria muito mais bacana se desse pra utilizar os dois pedais juntos, mas não sei se quando ligar os dois pedais juntos um não vai acabar "matando" o som do outro.

    Aqui onde moro não tem loja de musica, então eu teria que comprar pela internet, e não teria a possibilidade de eu ir experimentar os pedais pra ver como fica...

    Vlw galera do forum.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    henrique_16

    Sempre gostei e utilizei Fuzz e Overdrive na mesma pedaleira. Com Distortion não tenho experiência pessoal para relatar.

    Fuzz com o Overdrive, você sabendo regular, você meio que "ganha" um pedal de Distortion, porque é "mais ou menos" o que acaba acontecendo.

    Gosto muito de Fuzz, apesar de não ser um pedal para ser usado direto, dependendo do tipo de música que você priorize no set list. Desta feita, sempre tive um drive para a função óbvia dele.

    Com o tempo, aprendi a lidar com os dois juntos, o que provoca uma distorção mais agressiva, um Distortion literalmente, com alto sustain e muito interessante, principalmente para alguns tipos de solo e riffs "ligados" na linha Black Sabbath.

    Com um Distortion a coisa deve embolar um pouco mais e achar uma regulagem ideal, vai depender bastante do costume e experiências pessoais. Fuzzes não são pedais fáceis de domar e muita gente não gosta, justamente porque não têm saco de achar o ponto ideal.

    De qualquer forma, comprar sem testar, ainda mais dois pedais juntos, acho de alto risco. Não aconselho.

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar