Ajuda em escalas e opinião sobre música.

    Autor Mensagem
    Alex Mentz
    Veterano
    # set/14


    Pessoal, toco guitarra a quase 10 anos e não tenho idéia de teoria! rs Só conheço o primeiro desenho da pentatônica e olhe lá.

    Mas com todo esse tempo tirando músicas o cara aprende algo, e com isso nossa banda gravou o primeiro full lenght, e tá aí o nosso primeiro clipe:

    quem tiver disposição dá uma olhada e uma opinião!

    E analisando o solo dela, alguém me dá uma idéia do que eu to fazendo? pq eu não sei, foi só na experiência kkk.. e também se alguém tiver uma dica de onde procurar algo básico sobre teoria, harmonia, escalas e aplicações eu agradeço.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alex Mentz
    Cara, a produção do vídeo ficou muito boa, a musica de vocês ficou legal, o timbre desse vocalista ai é bem legal, é o mesmo timbre ao vivo?

    O timbre da guitarra notei ali no inicio ta um timbre legal, ai aos 23 segundos entra outra faixa de guitarra, que o timbre já não me agradou tanto, mas é questão de gosto.

    Sobre seu solo, me pareceu que vc usou uma pentatônica simples, se vc não tem conhecimento de teoria, indico a começar com campo harmônico, depois que vc entender como funciona, ai é só estudar escalas e aplicar de acordo com o campo harmônico que vc usar pra compor a harmonia. Você encontra explicações desses assuntos todos aqui no forum, é só se esforçar um pouco pra achar.

    Depois que vc entende como a coisa funciona, é que vc percebe que tem infinitas opções pra compor.

    Alex Mentz
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O vídeo quem fez foi um estudante aqui do sul, o cara tem uns 20 anos e já tá mandando muito.

    O vocalista canta assim mesmo velho, ele nem era vocalista, mas quando perdemos o vocal original ele assumiu e soou bem melhor heheh..

    A gente gravou os sons com o Lisciel franco produzindo, mixando e masterizando, tudo orgânico, valvulado e sem trigger ou simulador.

    E sobre o solo eu nem imaginava que era pentatônica, mas vou procurar um pouco de campo harmônico e escalas pra ver se eu dou um upgrade nas composições. Valeu!

    nanoSlash
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    cara eu n vou mentir, n gosto dessas coisas de olhos pretos mas ficou beeeem proficional. alem disso o timbre dessa guitarra e o vocal ta massa. agora tem uma parte q muda o ritmo da guitarra e embolou um pouco mas e shoooow. de 0 a 10 dou 10!! eu queria lhe dar umas dicas mas n posso pq vou lhe confundir e vc n vai aprender nada. estudo o campo harmonico e entenda-o 100%. dpois lhe digo umas escalas legal para seu estilo e sao simples. slipcnot( acho q se escreve assim) usa umas simples e fica show . abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em escalas e opinião sobre música.