idéia de site para gerenciar treinamento de guitarra

    Autor Mensagem
    dudu795
    Membro Novato
    # set/14


    Olá

    Sou desenvolvedor de softwares e como hobby toco guitarra, e a alguns dias atrás me surgiu uma idéia, de fazer um site que ajudasse a montar e gerenciar um treino de guitarra conforme as vontades e/ou necessidades do estudante de guitarra, uma maneira que pensei, fio de montar um banco de dados com as músicas, onde cada música terá as técnicas de guitarra que nela são utilizadas,, e o estudante poderá selecionar várias músicas, depois da seleção das músicas feita, o site montará um treino contemplando todas as técnicas que são utilizdas para tocar aquela seleção de músicas escolhida. Podendo a pessoa alterar este treinamento conforme seu gosto, e também as pessoas poderem comentar, criticar certo treinamento etc. exemplificando a idéia:

    O usuário João escolhe as seguintes músicas:
    1- Jump - Van Halen
    2- Sweet Child o mine - Guns And Roses

    ai o site montaria um treino para as músicas (Estou chutando as técnicas somente para exemplificar)

    05 minutos - Harpejos
    10 minutos - Tapping
    15 minutos - Slide
    05 minutos - Ligados
    etc...

    ai mostraria também os efeitos utilizados, como Wha-Wha, overdrive, distorção, enfim, informaçoes sobre o set-list escolhido, e claro, exemplificando e explicando cada técnica listada acima, como funcioa os harpejos, o tapping e slide etc..

    voces acham que seria util este site?
    tem alguma sugestão que poderia melhorar?

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A ideia é legal. E somos colegas de profissão e hobby.

    Uma coisa que sempre quis foi um programa que tocasse BTs dinâmicas. Não seria tocar um playlist (isso já existe...). Mas algo que fosse meio "inteligente" e simulasse o comportamento de uma banda numa jam meio improvisada.