escudo muito amarelado

Autor Mensagem
sonbatatinha
Membro Novato
# set/14


Procurei mas não achei resposta,ai vai...
acabei de pintar minha Michael stratocaster de branco,mas o escudo dela esta muito amarelado e ta dando muito contraste escudo e guitarra,gostaria de saber se existe algum produto que não seja tinta que possa deixar ele branquinho novamente,pois não quero gastar com escudo novo por não ser uma guitarra de alto nivel

clguitar
Membro
# set/14
· votar


sonbatatinha
Escudo amarelado é considerado bacana, geralmente. Dá a impressão de uma guitarra que já tem uns anos de estrada e foi bastante tocada. Eu não mexeria nesse escudo. Você pode sempre pôr um novo, que não deve ser muito caro.

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Olha, comprei um back plate, porém este não serviu... Ficou muito pequeno. Resultado: queria limpar as sujeiras de ferrugens nos burados e passei a escova com detergente em tudo. A intenção não era bem essa, mas a impressão é que ficou mais clarinho.
Tirar as manchas de ferrugem que é bom... Sorte que o parafuso esconde.
Passa a escova com detergente amigo. Se não ficar bom, deixa de molho na água sanitária enquanto você esfrega com uma escova. Garanto que se no primeiro não funcionar, no segundo vai!

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Se seu escudo for de 11 furos, sorte sua! O meu é de 8 ('54) e é dificílimo encontrar. Quando encontrei as marcações estavam apenas aproximadas e tive que adaptar (exemplo do back plate). Além do mais, ele era mais "mole" do que o escudo original.
No final até que saiu tudo bem.

krixzy
Veterano
# set/14
· votar


sonbatatinha
Se o que foi dito a cima não funcionar, uma lixa 1.200 ou maior deve resolver, vai continuar liso, branco, só não sei se vai manter o mesmo brilho de um novo.

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14
· votar


Lixei com lixa 320,600 e por ultimo 1200,perdeu o brilho,dei uma mão de verniz,ficou show agora vamos ver se o verniz segura...Muito obrigado a todos vcs q me ajudaram :)

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Espera secar e passa pelo menos mais uma camada...

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14
· votar


Ok obrigado

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Putz... Um escudo amarelado é tudo de bom... rs

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


boa noite. to afim de deixar meu escudo amarelado, meio velhao sabem?! tem como? algum produto faz isso? ajudem ai pfv. PS: minha guitarra n e nada de mais so q gosto da bichinha. e preta.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


nanoSlash

Simples: troca com o sonbatatinha!

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


JJJ
mas cara moro num interior do ceara quase no fim do mundo!! onde ele mora?! se foce possivel era bom

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


mas iai, oq faço para amarelar? algum produto ?! pfv n me peçam para por merda ou deixar envelhecer rsrs

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


nanoSlash
No site louco por guitarra tem umas dicas de relic que fica bem bacana para envelhecer e amarelar o escudo.

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


SkyHawk
mas funciona mesmo? vc ja testou ? vou da uma olhada. obg aê ;)

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Testa com café... Pode ser que você consiga o efeito desejado.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Só consegui amarelar com tempo ou tinta. Todos os outros métodos que tentei saíam com água...

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


RenanAMR
vi em um topico ali q com café sai muito facil.
JJJ
que tipo de tinta?

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


nanoSlash

Eu usei tinta para plastimodelismo (aquelas miniaturas de aviões, tanques, etc). O duro é achar a cor certa...

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


JJJ
valeu aê show

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Pode ter saído fácil porque não deixou tempo suficiente para fixar a cor.

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


RenanAMR
vou textar o cafe tambem. de um jeito ou de outro deve dar certo

sonbatatinha
Membro Novato
# set/14 · Editado por: sonbatatinha
· votar


boa noite. to afim de deixar meu escudo amarelado, meio velhao sabem?! tem como?Acho q se vc lixar pra retirar o verniz com pouco tempo ele vai amarelar naturalmente,mas vai perder o brilho...eu tb deixei as capinhas dos captadores de molho na agua sanitária pra clarear,so q esqueci um pedaço de esponja de aço dentro,enferrujou e as capinhas amarelou mais ainda rsrsrs

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


sonbatatinha
Caralho, que azar. Mas estas capinhas são fáceis de achar.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


sonbatatinha

Esponja de aço na água sanitária amarela? De repente, você descobriu um novo jeito de amarelar...

RenanAMR
Membro Novato
# set/14
· votar


Eu não vi necessidade da esponja de aço também...

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


RenanAMR

A esponja de aço foi sem querer. Enferrujou e piorou a situação dele.

raphael.rui
Veterano
# set/14
· votar


Eita cara, talvez tenha descoberto um jeito novo de amarelar plasticos kkkk. eu me amarro num escudo amarelado, bem envelhecido mesmo.

ou entao, deixa no sol por semanas, deve amarelar tambem.

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


mas o amarelado de vcs e meio beje???

clguitar
Membro
# set/14
· votar


Este thread aqui já é um clássico, e inicia os guitarristas desavisados nos mistérios da babosa, a plantinha com mil e uma utilidades guitarrísticas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/305194/

Esta aqui, só vai lembrar quem já tem uma certa idade...
Barbosa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a escudo muito amarelado