Vou fazer um vídeo Ibanez Jem x Music Man Petrucci o que vocês gostariam de ver?

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# set/14


Povo,

No momento tenho em casa uma Music Man JP6 e uma Ibanez Jem (em breve vou ter que vender uma delas), e como eu sei que muita gente tem curiosidade em ambas, mas poucos têm a oportunidade de ter as duas para comparar, estou pensando em fazer um vídeo-review comparando as diferenças e as similaridades.

Abri este tópico para obter sugestões para o comparativo. O que vocês gostariam de ver?

Elas...

Abraços.

NeoRamza
Veterano
# set/14
· votar


Gostaria de ver um comparativo delas no clean. Pois geralmente o pessoal que curte esse tipo de guitarra sempre fica com distorção ligada o tempo todo.

Ramsay
Veterano
# set/14
· votar


Rachmaninoff

Pessoalmente falando, eu ficaria com a Music Man do Petrucci, mas, gostaria que, no vídeo, você fizesse uma comparação entre os captadores do braço ligados numa configuração high-gain.

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


Rachmaninoff

clean , drive leve e hi gain em ambas as guitarras. demonstração dos vários captadores.

Toque acordes e riffs em todas as regiões do instrumento (do grave ao agudo), e faça o mesmo para linhas melódicas. Em timbre limpo, drive leve e drive pesado.

Não soterre o timbre do instrumento em milhões de delays, chorus e o escambau!

Valeu!

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


Rachmaninoff
Seria interessante também mostrar a estabilidade da afinação delas após as alavancadas. A ideia seria talvez executar diferentes movimentos (flutter, dive bomb, vibrato em diferentes velocidades) e logo em seguida mostrar como ficou a afinação.

Alex guitar man
Veterano
# set/14
· votar


Gostaria de ver um comparativo delas no clean. Pois geralmente o pessoal que curte esse tipo de guitarra sempre fica com distorção ligada o tempo todo.
2

raphael.rui
Veterano
# set/14
· votar


Apoio tudo que o makumbator falou. eu toquei rapidamente uma vez numa signature do steve vai, achei o clean dela bem plastico, generico, sem vida, sei lá. em compensação com dist nao há o que discutir rs... uma coisa que me chamou atenção nela foi o conforto, extremamente confortavel de se tocar.

mas gostaria de ve-las nessas situações ai.

NeoRamza
Veterano
# set/14
· votar


Só acho uma pena a JEM não ter mais escala em ébano, desde 2004. E a ponte bem que eles deveriam ter colocado um ZPS.

Isso mes lembrou algo importantíssimo que gotaria MUUUUITO de ver: qual das duas sofrem mais com tremolo sag?

Rachmaninoff
Veterano
# set/14
· votar


Pessoal, continuem mandando sugestões, estou anotando todas!


NeoRamza
Só acho uma pena a JEM não ter mais escala em ébano, desde 2004. E a ponte bem que eles deveriam ter colocado um ZPS.

Eles saíram do ébano porque o próprio Vai começou a usar escala em rosewood. Até 2009 eles usaram umas escalas rosewood marrom bem clara, meio "lavada", mas de 2010 em diante conseguiram arrumar um rosewood bem escuro, bem bonito. Quanto à ponte, essa ZPS tem vários problemas de design, como o número fixo de molas, o bloco com pouca massa e os microafinadores em posição ruim... nos fóruns especializados, o pessoal mete o pau.

renatocaster
Moderador
# set/14
· votar


Rachmaninoff

Apenas para reforçar o que alguns já falaram: Eu gostaria que vc desse ênfases aos testes com timbre CLEAN. De preferência, sem recursos extras (efeitos). Pois o "poder de fogo" dessas guitarras com uso de drive/distorção a gente já conhece muito bem.

Rachmaninoff
Veterano
# set/14
· votar


renatocaster

Isso era uma coisa que eu já pensava em fazer desde o início. Só num timbre clean você consegue identificar a personalidade sonora de uma guitarra.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


Rachmaninoff
Cara, eu gostaria muito de ver os recursos da captação piezo da JP...

Rachmaninoff
Veterano
# set/14
· votar


AllanGouveia
eu gostaria muito de ver os recursos da captação piezo da JP...

Eu tava pensando em deixar o piezo de fora porque já tem centenas de vídeos dele... se você procurar vídeos da JP, vai achar mais vídeos do piezo do que dos captadores passivos.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


Rachmaninoff
eu já vi vários vídeos realmente, mas como é um comparativo, achei que seria interessante mostrar os recursos de ambas... "vantagens" e "desvantagens" de uma em relação a outra... na minha opinião, esse piezo é um puta recurso... mas fica a critério :D

Abraço

Midgard
Veterano
# set/14
· votar


Gostaria de ver acordes abertos com distorçao a la Alex Lifeson \m/

goonies
Veterano
# set/14
· votar


nada de gravar com celular... fica uma bosta..

grava o ampli com um microfone decente. :)

Rachmaninoff
Veterano
# set/14
· votar


goonies

Vou gravar direto numa placa de som das boas.
Gravar num amp microfonado com qualidade é difícil.

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Esse vídeo num sai não? :D

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Pois é, quero ver o solo de the best of times, falando nisso, vou gravar um cover desse solo....

Rachmaninoff
Veterano
# nov/14
· votar


NeoRamza
Esse vídeo num sai não?

Não, fiquei puto com a Music Man e vendi esse mês.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff

VSF!!!*


Vamo ser feliz... :P

krixzy
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff

Sem querer ser intrometido, mas o que houve, se decepcionou com a guitarra?

rafael_cpu
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff
Entre as duas eu ficaria com a Jem também. Tenho uma e não vendo de jeito nenhum uashuash :)

T+

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Rachmaninoff
Curioso para saber o motivo de você ter ficado puto.

Tenho um amigo que vendeu a JP6 dele porque não segurava a afinação muito bem quando usava a alavanca demais. Comprou uma JS1200 e está feliz.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/14
· votar


krixzy
Sem querer ser intrometido, mas o que houve, se decepcionou com a guitarra?
NeoRamza
Curioso para saber o motivo de você ter ficado puto.

A JP6 não é uma guitarra ruim, ela só não é uma guitarra pra mim. É um instrumento de qualidade, considero tão boa quanto uma Ibanez Prestige ou uma ESP japonesa. Eu gostava do som dela, só o captador do braço que achava meio chôcho; o piezo é inútil ao vivo, a menos que você tenha um outro amplificador full range só pra ele. Meu problema foi ergonomia, ela é uma guitarra feita pra quem tem mãos pequenas (não é o meu caso, por isso me sentia mal com a guitarra): tem trastes pequenos, espaçamento entre cordas menor, escala mais estreita, e corpo menor. Sei que o John Petrucci tem mãos pequenas; lembro de ter visto um vídeo onde ele diz que tem "mãos de tamanho normais", mas como ele tem problemas de auto-estima com a aparência (muda o visual, faz chapinha, depila os braços, etc.), isto quer dizer que ele realmente tem mãos pequenas. Aliás, quem já o encontrou pessoalmente sabe que ele não é um cara grande, ele está só bombado. E faz guitarras pequenas para parecer maior nas imagens, a JP6 é pequena, mas a nova Majesty é menor ainda, quando testei me senti segurando um cavaquinho com escala de guitarra. Sou fã do Dream Theater, mas tenho um pouco de vergonha dessas coisas:
http://www.johnpetrucciguitar.com/images/201307/goods_img/195_G_137525 4473176.jpg


NeoRamza
Tenho um amigo que vendeu a JP6 dele porque não segurava a afinação muito bem quando usava a alavanca demais. Comprou uma JS1200 e está feliz.

Eu também tive problema de afinação, mas resolvi lubrificando atrás do saddle. Passou a segurar razoavelmente bem a afinação, mas uma vez desafinou no meio de uma música durante um show. Na época, fiz um vídeo documentando o processo e postei lá no fórum oficial da Music Man. Aliás, aquele é o fórum mais chato do mundo: só tem fanboy, e se você falar mal qualquer coisa de uma guitarra deles, eles deletam seu post, mesmo que você tenha razão. O Sterling Ball (dono da Ernie Ball) posta lá, e semana passada ele tava fazendo propaganda do próprio CD bosta dele, que ele gravou, mesmo o fórum não permitindo off-topics. E os fanboys aplaudindo. Já ouviu falar da linha Sterling, a segunda linha da Music Man? Pois é, ele batizou em homenagem a ele mesmo.

Quanto à JS1200 do seu amigo, eu diria que a Ibanez chegou à perfeição em termos de estabilidade de afinação com as pontes Edge. Tenho uma Jem e uma Universe (esta já há 6 anos), e eu só preciso destravar pra afinar a cada 3 meses em média. Isso fazendo show e ensaiando, e olha que eu toco em banda de metal dos anos 80, que tem alavancada pra tudo que é lado. Quando bem reguladas, essas pontes são estáveis demais, aguentam muita porrada.

NeoRamza
Veterano
# nov/14 · Editado por: NeoRamza
· votar


Rachmaninoff
Quanto à JS1200 do seu amigo, eu diria que a Ibanez chegou à perfeição em termos de estabilidade de afinação com as pontes Edge. Tenho uma Jem e uma Universe (esta já há 6 anos), e eu só preciso destravar pra afinar a cada 3 meses em média. Isso fazendo show e ensaiando, e olha que eu toco em banda de metal dos anos 80, que tem alavancada pra tudo que é lado. Quando bem reguladas, essas pontes são estáveis demais, aguentam muita porrada.

Eu tinha uma Ibanez RG prestige com ponte Edge Pro, e minha impressão foi exatamente essa. Não desafina de jeito nenhum, pode fazer o que for!!! Eu vendi ela uns anos atrás(arrependimento :'-( ) por causa de uma coisa que tirava minha paciência: o trêmolo é extremamente sensível, muito mais que as floyd rose originais, só de tentar abafar as cordas a ponte se movia e desafinava as cordas. Se fosse hoje eu simplesmente resolveria com um tremsetter, que eu não conhecia na época.

As JS são muito boas, eu só não gosto do raio da escala (9,5), mas é minha preferência pessoal, gosto de um raio mais flat, por isso prefiro as RG/JEM.

Music man eu nunca toquei, mas agora acho que até perdi a curiosidade. A questão da ponte já era um ponto negativo, e agora com essa questão da mão pequena piorou. Minhas mãos são grandes e os dedos grossos.

Slash_1989
Veterano
# nov/14
· votar


Vou fazer um vídeo Ibanez Jem x Music Man Petrucci o que vocês gostariam de ver?

Suas guitarras na minha casa. FOREVER!

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar


Slash_1989
Suas guitarras na minha casa. FOREVER!

Hashsah! Você até se prontifica a fazer o vídeo né?

:)

Ramsay
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ramsay
· votar


ATENÇÃO: NÃO CLIQUEM no link da foto do Petrucci postada pelo Rachmaninoff, pois ela contém um trojan de alto risco denominado Gen:Trojan.Heur.ru2@YkiqLEmG (B)

NeoRamza
Veterano
# nov/14
· votar


Ramsay
Cara, num tem não. Deve ser algo no seu navegador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou fazer um vídeo Ibanez Jem x Music Man Petrucci o que vocês gostariam de ver?