Teste de timbre pra SRV.

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14


    6 anos depois que tentei tirar essa musica pela primeira vez na minha strato memphis by tagima e nunca mais toquei, estou agora com a ideia de voltar a tentar tirar ela na minha strato custom shop (felizmente as coisas mudam).acho que estou preparado e muito mais evoluido,des de ja comecei a timbrar , pra quando for fazer o video completo a coisa soar legal.

    usei a strato (posição braço+meio, que acredito seja a posição que o srv usava e realmente sempre me lembra o timbre dele) + ts808 (configurado com tone quase no maximo, sem drive , e com volume um pouco abaixo da metade) .
    o amp esta sendo microfonado por um rode nt2a no meio ,meio inclinado (da pra ver no video) e um at2020 mais distante apontado para a borda do falante ,normalmente usaria um sm57 no meio,mas ambos os meus sm57s estão quebrandos (um caiu e parou d efuncionar,acredito que quebrou a capsula, o outro eu abri e soltei os fios sem querer e não sei soldar).
    no pan esta o at2020 para a direita (não completamente) e o at2020 pra esquerda(tb não completamente) os pans estão desproporcionais pois assim me soou melhor ( um ta 70 e pouco o outro 50 e pouco).
    o som das pistas dos microfones estão ruindo bem mal sózinhos (ainda não consegui acertar timbres microfonados ) porem... eu do meu pedal afinador tem outro cabo que vai direto pra placa de som,sem passar pelos meus pedais, criei uma terceira com o amplitube, simulando um vibro verb + um rack de compressor valvulado, e essa faixa esta no meio muito mais alta que as outras,é a alma do timbre, os timbres do amplificador real,apenas serviram pra aumentar o timbre do amplitube, o que me soou bem, embora sózinhos os microfones juntos soem mal (e isoladamente tambem soam mal).

    sem arrogancia,mas acho que cheguei bem perto,gostaria de dicas pra mais algums microajuste pra chegar um pouquinho mais perto,se possivel.



    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ver ao minimo em 720p , pra ouvir o audio menos comprimido possivel !

    JotaEmidio
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Lindo timbre cara, eu gostei bastante.

    raphael.rui
    Veterano
    # set/14
    · votar


    nossa cara, que timbre. muito bom

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JotaEmidio
    muito obrigado :D

    Filippo14
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, o timbre está bom, mas sendo perfeccionista, acho que da para melhorar bastante.

    Achei que faltou aquele estaladão, não senti nada disso no timbre. Fora isso eu achei que você acabou deixando o som menos definido do que poderia. As vezes pode ser características do amp, o SRV usava Fenders e Dumbles, que soam bem diferentes dos Vox.

    O ganho, os agudos e os graves estão ótimos. A dinâmica ficou bacana também, ouvi em 1080 e sei que mesmo assim ainda comprime, ao vivo devia estar melhor ainda.

    Abração

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14
    · votar


    raphael.rui
    valeu :D

    Filippo14
    de fato é muito dificil imitar o estaladão, mas veja a principal fonte sonora ai não é o vox, o vox ta com o volume bem baixinho só enchendo o som, esse timbre ta vindo primariamente do amplitube com o fender vibroverb....

    quanto a timbre definido, o que exatamente vc quer dizer?

    Hambo
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, gostei bastante. Toda vez que vejo um tópico "Timbre do guitarrista X" eu já fico preparado pra ouvir uma bela merda, dessa vez fui surpreendido, parabéns! Como disseram ai, não ficou 100% igual ao SRV não (eu acho isso impossível e de certa forma desnecessário), mas lembrou bastante e encaixou bem demais na música. Ficou do jeito que eu gosto, um timbre que transmite a ideia do original mas tem traços da personalidade de quem está tocando.

    Filippo14
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Saquei, eu ando usando muito o captador do meio por me dar exatamente esse som mais estalado. Quem sabe hhahahaha

    Quanto a definição, eu achei as notas meio esparramadas, a notas podiam estar mais denifidas mesmo, talvez tocar com os dedos e com a palhetada, ambos mais fortes em detrimento de um tico de ganho que voce poderia reajustar a perda de frequencias no eq se tivesse necessidade te daria isso aí, não sei hahahaha.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Hambo
    fico extremamente feliz em ler isso, mas igual o srv ,igual mesmo,só sendo o cara hahah.


    Filippo14
    o captador do meio sózinho na minha guitarra não fica muito estalado, esse clac de strato pelo menos com minha guitarra vem quando combina o captador do meio com o do braço o da ponte ,posições 2 e 4, e é justamente o que tou usando ,posição 4,meio com o braço

    Filippo14
    provavelmente é minha pegada, acertar a pegada de um guitarrista como o srv é muito dificil.

    ogner
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Nossa velho!!! ANIMAL!!!! Amo strat, amo!!! aheuhauheuhauhe!!!!

    Eu só tiraria um pouquinho de agudo. Na "master" mesmo... Acho que pode limar um pouco de " super agudos" ae....

    mas ta foda!!! Muito bom!!!! \o/

    Basicamente então esse timbre é amplitube?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14
    · votar


    ogner
    vlws, haha eu exagerei um pouco nos super agudos
    Basicamente então esse timbre é amplitube?

    eu fiz micro ajustes e algumas pequenas alterações a partir do que vi no video desse cara, e somei com o timbre microfonado.



    Del-Rei
    Veterano
    # set/14
    · votar


    rhoadsvsvai
    Caceta, malandro!!!
    Que timbrão, mané!!

    Na boa, achei muito bom... Bom mesmo. Em relação ao timbre, dou nota 10. A pegada também achei boa, mas tendo o mão de pedreiro do SRV como referência, te dou 8!!

    Chuchuzinho isso aí!

    Um aceno de longe!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Del-Rei
    mas querer ter a pegada do SRV é foda né? HAUHAUHAU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre pra SRV.