Treino de 1234 na Guitarra

    Autor Mensagem
    Aspirante a Guitarrista
    Membro Novato
    # set/14


    Eae pessoal, blz?!

    Bom, eu queria saber durante quanto tempo (semanas, meses, anos), vocês treinaram o 1234 na guitarra até ficarem com uma palhetada limpa e rápida. E por quantas horas vocês treinavam por dia.

    -Paul Gilbert-
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Eu nunca treinei muito o 1234 porque, PRA MIM, não ajudava muito na palhetada.

    Um exercício de 123 (usando dedos 1-2-4 e alternando com dedos 1-3-4) me ajudou mais na palhetada alternada.

    Agora, horas por dia eu não sei... varia de época pra época.. Eu acho que você deve treinar o tanto que sua paciência aguentar.. mais do que isso o treino não rende.

    nandotuki
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Aspirante a Guitarrista

    Bom eu costumo praticar 30 ~ 90 minutos de exercícios diários depende do animo, todos os dias nos últimos 5 anos e mesmo assim não me considero um guitarrista rápido kkkk
    Esse tipo de exercício é bom treinar todas as vezes que pegar na guitarra é bom pra manter a agilidade e a parte rítmica em dia fazendo varias variações tipo
    1324 - 1432 - 3412
    e treinar com 2, 3 que é mais dificil e 4 notas por batida.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Aspirante a Guitarrista
    1234 é um treino que vc fará desde o inicio do aprendizado até os últimos dias como guitarrista, pois serve também como aquecimento.

    Pra ganho de velocidade, eu não costumo fazer isso no 1234, prefiro pegar um solo mesmo bem rápido, tipo um que eu tenha dificuldade ou não consiga fazer, e começo com um metrônomo aumentando a velocidade aos poucos até o solo ficar fácil. Arpejos tbm são bons pra isso, até pq é muito usado com velocidade.

    eduardodff
    Veterano
    # set/14 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Eu prefiro treinar os "pattern" em vez de 1234:
    tipo 12 4 em todas as cordas subindo e descendo até a 15
    1 34 idem e
    1 2 4 idem

    tipo os padrões do shape da escala jonio
    Quanto tempo?
    mais que 15-20 minutos ninguém aguenta

    Por quanto tempo?
    Até que a morte os separe

    renatocaster
    Moderador
    # set/14
    · votar


    Aspirante a Guitarrista

    Favor usar a busca. Existem diversos tópicos relacionados a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/317253/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Treino de 1234 na Guitarra