Review Guitarra Peavey Extreme

    Autor Mensagem
    Afarensis3
    Membro Novato
    # set/14


    Olá galera,

    Sou novo por aqui, mas já quero compartilhar o meu Review que eu fiz da guitarra Peavey Extreme que eu comprei. Comprei pelo site da Playtech e paguei 436 reais nela. Vamos aos pontos:

    Corpo de Guitarra: Basswood. Como eu sou uma pessoa curiosa, eu abri a guitarra quando ela chegou em casa, através da parte traseira da ponte, do captador e da parte elétrica dela. Constatei que a Peavey utiliza madeira de verdade, não é de compensado e nem MDF de basswood. Percebi pq a madeira não tinha sinais de junções ou partes coladas, apesar da tinta preta. Pelo peso também deu para perceber que ela era mais pesada que a Memphis Tagima que dizem que é de Basswood também. Pude perceber isso pois tenho um amigo que tem a Memphis.

    Tarrachas: Para começar são razoáveis. Às vezes desafinam um pouco, mas nada que incomode muito. Futuramente pretendo trocar elas.

    Ponte: Trêmulo. Como quase não uso a alavanca, para mim é indiferente, apesar de ser um pouco dura.

    Braço: Escala em Rosewood, gostei bastante, confortável.

    Captador: Acho que é o pior ponto dela. Horrível!!! São captadores genéricos da China. Peguei um multímetro do meu pai e medi, deu 8 DC Ohms, ou seja, tem muito captador Single mais forte que esse aí. O som é ruim e embola com o drive. Como odiei esse captador, troquei ele. Comprei um HB6 da Malagoli e melhorou consideravelmente o timbre da Guitarra e definição. Um ponto negativo dessa guitarra é que ela tem apenas um humbucker na ponte, mas para mim tá de boa.

    Parte elétrica: Achei meio chinfrim, um tanto tosco a qualidade dos potenciômetros e fiação.


    Resumindo: quem está na dúvida para comprar essa guitarra, pode ir na boa. Tem bom custo/benefício, e parte que mais eu gostaria de ressaltar é a madeira, pois a Guitarra tem um preço baixo e não fizeram com MDF ou compensado. É madeira sólida, e aparentemente peça única, pois não notei partes coladas. Futuramente pretendo trocar as tarrachas, parte elétrica e colocar potenciômetro com push-pull para defasagem.
    Como eu uso guitarra como hobbie, nada profissional, é uma boa pedida.

    Slegin
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bem legal o review, cara!
    Seja bem vindo ao forum, parabéns pela contribuição, é isso aí. ;)

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    eu gostei do seu review ,tenho uma destas mudei o capitador também,o que coloquei e um hh7777 .A sua teve algum problema na pestana ,a da minha se quebrou sozinha nem tava tocando no momento que ela quebrou,ouvi um barulho de corda quando fui ver direito a corda tinha cortado a pestana ,a pestana que vem nela e oca .muito ruim ,mas a guitarra e boa como você disse o braço muito confortavel

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Afarensis3
    Amigo, parabéns pelo review, achei bem honesto e sincero, mas vamos lá, quanto a madeira, é bem difícil que a guita seja em 1 peça, então, rola um lance de acabamento mascarando isso, mas fora isso, curte a guitarra aí, se tu não usa a alavanca, passa um pouco de grafite no nut que vai eliminar seu problema com afinação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Peavey Extreme