Primeira guitarra impressa em 3D é brasileira

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# ago/14
· votar


Vai chegar uma hora que a própria indústria vai querer se livrar da madeira. Imagino que hoje os grandes fabricantes de instrumentos utilizem tecnologias automatizadas, como fresadoras CNC e coisas do gênero, visando a eficiência no processo produtivo. Não sei, mas a usinagem me parece rudimentar. Esculpir blocos brutos de matéria prima é bem mais grosseiro do que depositá-la pontualmente tal qual faz a impressora 3D.

Antevejo guitarras sendo projetadas em softwares de modelagem 3D produzidos para esse fim, capazes de simular novos compósitos e de calcular o comportamento do som nos sólidos para fins projetuais.

Claro que isso pode levar 10 ou 80 anos, dependendo dos interesses que flutuam na maré econômica.

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Viu, agora, guitarra em material alternativo passa, mas não como essas engenhocas e aparências ridículas rs rs

Quanto ao timbre.. Muda sim, e sera mais significativo em instrumento onde a acustica fala mais..

entamoeba

Acredito que as fresas CNC vão dominar a fabricação de corpos solidos de guitarra e contrabaixo, e não tenho nada contra, um plano em Draw é o suficiente, você compra uma maquina dessa por 30.000, e manda bala..

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Galera, quando eu era mais novo, criei um topico inutil, mas parece que ele deve ser util, sobre materiais alternativo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293943/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira guitarra impressa em 3D é brasileira