Tonante direto no amp (video)

    Autor Mensagem
    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: sidguitar1


    tonante direto no amp heheheh, a guitarra(tonante concorde) ia ser jogada fora e um brother meu resolveu reformar, com pouco investimento a guita ficou muito boa de tocar e estavel, um luthier aqui da minha cidade(rodrigo rds) q me apoia deu um up na guitarra e pediu pra eu testar, segue os videos,abraço






    Tiso
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sidguitar1

    No que consistiu essa reforma? O timbre tá excelente, a execução idem.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tiso
    opa, valeu brother pelo elogio, o corpo(so foi lixado) e braço da guitarra sao os mesmos, o braço era mais gordo e foi afinado(hehe sei la se e esse o termo), retrasteado tambem, foram colocadas tarraxas novas blindadas(dessas mais baratas,acredito q da condor), os caps foram tirados de uma les paul china(nao se se era grove), , parte eletrica refeita(pots, chave), ponte tambem e dessas baratinhas de 40 dilmas, abraçao

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    sidguitar1

    Ahhh...Sid, pára com isso Tchê!!

    Você não vale! Se ti derem um sabugo de milho com um elástico você tira som!!

    "Taca-le Pau........Mazá Sid Véio !"

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig
    hahah, nada, se derem pro ardanuy qualquer coisa, ai sim sai som, ta cheio de na trave no video, mais e massa ver q da pra fazer um som com guita barata , so dar um up nela e pau,abraço

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sidguitar1

    Que legal. A guitarrinha deu sorte, ia ser jogada fora e passou pelas mãos do grande Sidney Andrade... Ganhou sobrevida! rs

    Parabéns

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MMI hahah, ganhou grosseria hehe, fiquei de cara q a guita aguentou as bordoadas, nao tem no video mais testando usei a alavanca e desafinou muito pouco, so suspeito pra falar de guita barata pq a q mais uso e uma strato da eagle q paguei 150 pila e dei um up heheh,abraço

    Tiso
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Essas nacionais da velha eram uma loteria, algumas tem um trampo muito bom nas madeiras. Simpatizo bastante com a Tonante, uma afinidade meio como gostar da Portuguesa, é tão espancada que convida a um olhar generoso.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Tiso falou bem, as madeiras das antigas geralmente eram boas pq com certeza era barato e tinha sobrando mogno , cedro, etc, a contruçao q pegava mais se tiver como acertar esses detalhes sem comprometer o instrumento e uma boa, tenho uma giannini decada de 80 q e show, ja tive um fender yjm usa e essa giannini e bem na mesma linha(vou ser apedrejado hehe), mais e verdade, e ja peguei giannini da mesma epoca q era uma porcaria, negocio e testar e se curtir e ver q tem salvaçao mandar ver, luthier de confiança e ja elvis, abraço

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Tiso
    sidguitar1

    Esse papo de "guitarra barata" é bastante relativo. Gibsons e Fenders se tornaram o que se tornaram por conta de estarem na hora certa (boom da guitarra elétrica nos anos 50 e 60) na mão dos caras certos.

    Vários "guitar heros" das antigas dizem nas biografias que pagaram 30, 50 dólares na primeira guitarra.

    A Tonante poderia ter se tornado um mito se Jimmy Hendrix tivesse ganhado uma....kkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Adoro isso!

    Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai sempre tentar achar um motivo pra desculpas. #polêmico

    Valeu!!!

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Lelo Mig heheh, verdade, a uns 20 anos atras aqui onde moro ainda era comum guitarra tonante, jenifer e afins, sem mexer nessas guitar fica muito dificil pra impossivel o cara continuar usando elas com o passar do tempo,hj ta facil, de deixar usavel se por gosto pessoal ou se tiver um guita dessas parada pra ser jogada fora,abraço

    MauricioBahia sempre uma honra receber um elogio seu, me deu uma força , criticas construtivas tambem , enfim , desde q entrei no forum vc sempre ajudando,abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    PQP galera, puta merda, quem quiser jogar uma tonante, seja qual for, po, eu vo na sua casa buscar.
    Ah se alguém da uma destruída pra mim.. to querendo comprar uma stratosonic 90s destruida pra mim..

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alex guitar man
    hehehe, pior q ja ganhei uma milsons decada de 60 q a dona de uma escola q eu dava aula ia jogar fora, e bem comum o pessoal jogar fora giannini e afins, tenho uma guitarra dolplin decada de 80-90 q tem o corpo de mogno one pice e paguei uma merreca nela,abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    sidguitar1
    Cara, como o Lelo Mig falou e o Mauricio Bahia sabe muito bem, nas mãos de um bom luthier e de quem sabe tocar.....
    Abç

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    MauricioBahia
    Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai sempre tentar achar um motivo pra desculpas.

    +1

    renatocaster
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    sidguitar1

    Show de bola! Excelente trabalho desse luthier, a guitarra ficou outra! Se vc não tivesse falado que é uma Tonante, eu nem seria capaz de identificar. E pra completar o belo trabalho, o cara entregou a guitarra nas mão certas, para representar bem o resultado final. Detonou no teste, tocando muito como sempre!

    Abç!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na minha modesta opinião, o problema está SEMPRE no ser humano. Tudo bem que certos instrumento facilitam (ou dificultam) a performance, mas isso não é motivo para deixar de praticar ou mesmo fazer música de qualidade.

    Vou citar um exemplo bem esdrúxulo, que é o pedal Whammy ou um Fuzz oitavado. Na boa, parece uma Gralha apitando, meio que desafinando, sem nexo à vezes. Se colocar à capella eu saio correndo. Porém, num contexto melódico, pode soar magnificamente bem. O Jack White é mestre nisso. A própria distorção (tão endeusada) pode ser considerada uma aberração! De quem é a culpa? hehe



    Abs

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Rachmaninoff esse lance q vcs falaram, acredito q algumas pessoas tem q passar por isso(eu mesmo passei), perdia muito tempo sonhando com equipos e reclamando dq tinha, hj tento estudar mais e tentar tirar som com oq tenho, acho q esse e o caminho apesar de hj estar na moda essa disputa pra ter pedais feito a mao e equipamentos iguais aos dos idolos sem nem ao menos ter conhecimento de como utilizar (polemica 2 heheheh)
    renatocaster fala renato, se puder ve as fotos da guita,tem fotos dela no face do luthier, se tiver curiosidade add ele la, ta como rodrigo rds luthieria( eu mesmo achei q ficou bonita demais pra uma tonante hehe, mais olhando as fotos da pra ver o formato da mao, os detalhes , enfim,,achei q surpreendeu e ainda ressucitou uma guitarra q ia ser jogada fora
    , abraçao e obrigado pelo elogio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tonante direto no amp (video)