Música Brasileira

Autor Mensagem
Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
Hehehehe,q engraçado vc é de belo horizonte com sotaque gaucho.Alguma ironia?

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Jean

Eu não sou de Belo Horizonte, cara...

E quanto à ironia... é um pouco. É que tipo... quando o cara é mais novo, ele curte um estilo e aquele estilo pra ele basta. Depois de um tempo o negócio vai ficando meio defasado, tu mesmo vai evoluindo como músico e começa a procurar novas sonoridades.

Não precisa deixar de gostar das coisas que se gostava quando era guri... eu ouço hard rock até hoje, mas depois de tanto tempo tocando já me dei conta várias vezes que existe vida além dele, coisas a serem exploradas, coisas que eu sequer sonhava em admitir que existiam quando andava de calça rasgada, cheio de correntes nos pulsos, querendo uma vaga no Whitesnake.

É como tu mesmo disse, parceiro... de repente quando tu estiver com 55 anos tu vai estar aqui defendendo a MPB, e eu não vou estar nem aí pra nada, porque vou estar surdo, me borrando todo nas fraldas geriátricas e tentando passar a mão nas enfermeiras do asilo.

Keep rocking!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Jean

Num é questão de vc gostar de musica internacional ou não, é questão apenas de vc num dizer que isso é a musica brasileira kra, as bandas não tem "influencia internacional" elas são de musica americana cantada em portugues, se vc gosta ok, nem falei que é ruim, mas dai a dizer que isso é a musica brasileira!!

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


Fencer

velho tarado! he he

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


tbm num to dizendo que as influencias não devam existir, so to dizendo que nesse caso não são influencias, isso é musica americana!! Quem sabe daqui a cento e pocos anos como a musica europeia virou choro o rock aqui ganhe uma real identidade brasileira??

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
Hahah veio tarado hehehe.


evitaerc
Ok

Se7en
Veterano
# jan/04
· votar


Gente, é minha primeira postagem aqui, e resolvi nesse tópico porque tô vendo que a discussão não é pouca. Enfim... Parece que o pessoal aqui é muito metal, apesar de que muitos sabem o valor da música brasileira. Infelizmente o usuário/membro Jean, na sua ignorância adolescente, não compreende o que seja música brasileira. Acho que qualquer pessoa de bom senso entende que a maioria esmagadora dos músicos (músicos!?) que frequentam os programas dominicais não são os representantes da música feita no Brasil. Me envergonho em dizer que o mundo escuta mais música BRASILEIRA do que nós mesmos. Eles também tem os seus "palhaços" em seus respectivos países. Mas nem por isso deixam de optar pela qualidade. Bons músicos: Edgar Scandurra (será que ninguém aqui lembra de um dos melhores do Brasil?), Sérgio Mendes (provavelmente pouquíssimas pessoas aqui ouviram falar), Tim Maia, Milton Nascimento, Raul Seixas (o maior representante do Rock Brasil), Rita Lee... Enfim, pra não deixar a resposta quilométrica, alguns poucos. Existem muitos, muitos mais...

conte
Veterano
# jan/04
· votar


eh u q eu to tentando dize...
naum gosta? intaum naum goste, sem problemas
mas pelo amor de deus naum fale q eh merda, e q mpb naum eh musica..

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Se7en
Mas respeito o cara,se liga hein,não te chamei de ignorante e tu baixa a tua bola ou se vai entrar na lista negra.Eu acho a musica brasileira uma merda e pronto.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Jean e LeandroPanucci

Po esse Tópico Rendeu.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Jean

Esse seu comentário "eu odeio a musica brasileira" não é nem um pouco construtivo e nem válido. Porque você odeia, me de razões para ela ser ruim, se nem argumentos você tem sobre a musica brasileira não deveria ter entrado em uma discussão sobre um tema que você desconhece. Ignorância não é xingamento, se você desconhece o tema da discussão você é ignorante neste tema sim, assim como eu sou ignorante na história do metal melódico e como einstein era ignorante sobre a historia do brasil.

Se7en
Veterano
# jan/04 · Editado por: Se7en
· votar


Jean

Antes de imaginar que estou lhe "desrepeitando" por chamá-lo de ignorante, seja um pouco esperto e entenda um pouco da sua língua nativa, rapaz: "ignorante" quer dizer "que ignora algo", e não o que pensa que é. Ler algum livrinho de vez em quando é bom, sabia? Ouvir música brasileira e tal. E consulta no dicionário é imprescindível. Tal atitude (lista negra?! É pra rir?) mostra mais uma vez sua condição infanto-juvenil. E anti-patriotista, claro...

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Se7en
Quem ta falando é tu cara,quer dar aulinha de português vai fazer cursinho pra tentar ser um de português.Ta se equivocando um monte.E que a musica brasileira é uma merda ela é mesmo.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Jean
Hahahahaha, po cara tu mecheu com o gosto da rapaziada neste Tópico, e eles ainda ficam pegando corda.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


São chatos isso sim. Anselmo

Se7en
Veterano
# jan/04
· votar


Evitaerc, você também percebeu o nível de capacidade do usuário Jean, então não compensa mais discutir. QUASE toda criança se acha dona da razão, mesmo que não consiga tecer argumentos para sustentar suas afirmações.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Se7en
Se voce não sabe oque é opinião então fica na tua o viado.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Aqui na Região norte eu aprendi a gostar de Forró, Braga, pagode, MPB e musica do Boi de Parintins, vim do Rio onde nasci e me criei, Onde curtia um bom Rock (e curto ainda)quando se falava nos stylos acima eu fazia o mesmo que o Jean, hoje aqui o que predomina e todo mundo curte é Forró, Braga, pagode, MPB e musica do Boi de Parintins e se vc tocar em um assunto sobre Brian May, Joe satriani, Steve Vai, Cozy Powell, Nuno Bettencourt, Joe Walsh, Paul Rogers vão dizer que sou aloprado.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
É tudo uma questão de influencia.Cada um tem seu gosto.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


è isso ai. realmente é pura influencia (Disse tudo).

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
Ta ae um cara que sabe discutir e não fica julgando os outros.Falo ai parceiro.

Se7en
Veterano
# jan/04
· votar


Jean, você é um mala sem alça, tobozão e inexperiente. Um dia vai rir de si próprio sobre suas opiniões no passado.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Jean e todos do Tópicos de sua opinião no tópico que criei agora (meu improviso), mais sem zoeira.hahahahaha

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Se7en
Acho q não.

Anselmo
Como assim?

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Jean
Eu criei um tópico sobre o meu improviso e estou pedindo que ouça e de a opinião.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Vou ver.

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Ok! valeu

conte
Veterano
# jan/04
· votar


É tudo uma questão de influencia.Cada um tem seu gosto.
q q c tah falando cara??
cada um tem seu gosto!
vc naum tah respeitando akeles q gostam de musica brasileira AFIRMANDO q ela eh uma merda
e vc vem e fala issu ainda??
sinto mto , mas vc vai entra na minha "lista negra" aheuasuahuashe

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


conte


yvo
Veterano
# jan/04
· votar


eu nao acho isso.. pelo menos aqui no forum nego prestigia mto os guitarristas brasileiros

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música Brasileira