Música Brasileira

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


Jean

É meu velho... pagode e ainda mais pagode melódico é um saco, mas é por causa desse grupinhos que rebolam, só no sapatinho e coisa e tal (e a música de verdade fica em segundo plano).

Quando eu abri este tópico eu imaginei que fossem relacionar "música brasileira" com essas tranqueiras aí. Eu ouço 14 BIS que era uma banda de rock progressivo nos anos 70. Você já ouviu "Joelho de Porco", "Tuttu-frutti", "Almôndegas"...? Tá certo que os nomes são meio esquisitos, mas alguem sabe dizer o que significa "Off Springs"?

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci
Nova geração

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci

Não esquece de A Cor do Som, cara...

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
Pensei q vc tava falando serio.

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci

Cara! Agora que te falei de A Cor do Som eu lembro que essa banda vivia aparecendo no jurássico Globo de Ouro! Quem diria hein? Houve uma época no Brasil em que um programa da Globo abria espaço para bandas desse tipo...

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


Fencer

De veras... A Cor do Som também é jóia

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


Jean

Acho que é Off Springs significa "Fora das Molas" (?). Alguma coisa do tipo "Fora do Sistema"

conte
Veterano
# jan/04
· votar


o problema naum eh respeita o gosto do otro , o problema foi q ele disse q djavan e outros naum era musica...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


michaellc

Kra num gosto nem um pouco de rock brasileiro e não acho que vc deveria definir musica brasileira como voce fez, isso é musica americana abrasileirada, vc define musica brasileira como sendo Paralamas do Sucesso e Skank???!!! Acho que antes disso tudo musica brasileira é cartola, pixinguinha, chorinho, jongo, samba, pagode(pagode msm não essas merdas de hj em dia), musica sertaneja (a de verdade msm como viola caipira) não estilos recem-importados do exterior e mascarados de brasileiros

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar


chorinho é dahora!
muito dahora!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


O Brasil sendo um país colonizado literalmente ate seculo passado e colonizado culturalmente ate hoje tem uma caracteristica de copiar o que vem de fora e inserir em sua cultura. Isso aconteceu com o choro, mas o choro tem cento e muitos anos de evolução dentro da cultura e do folclore brasileiro mostrando-se um estilo musical extremamente representativo de um país diverso como o nosso, ele possúi características herdadas da musica classica europeia, das musicas dos escravos e etc. E o tal "rock nacional"?? O que tem ele de realmente nacional?? Guitarra elétrica foi inventada pelos indios yanomami por acaso?? Ou talvez quem sabe a bateria e os pedais de distorção apareceram no sertão do nordeste pela primeira vez?? Nem pelo aspecto dos instrumentos nem pelas suas características musicais podemos extrair do dito "rock nacional" algum elemento representativo de nossa cultura, pergunto então a vc o que na verdade ele possui de Nacional????????????????

Daniel

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc

Bah, cara... se a gente for por esse caminho vamos acabar lá na tal da antropofagia dos modernistas de 1922 e a discussão vai longe...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer

ehh kra, mas é so pra tomar cuidado ao falar que isso é a musica brasileira!!

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci
Deve ser.


BRASIL É POBRE EM TODOS OS SENTIDOS,SEJA DE MUSICA OU DE MISERIA MESMO,MAS A UNICA COISA QUE SALVA É A NATUREZA!.SKANK É A BANDA,DEU UMA DECAIDA MAS TOMARA QUE SUBA MAIS.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


DIGO DECAIDA NO BRASIL MAS NO EXTERIOR ELES ESTAVAM EM TURNE.VAI SABER NÉ.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Se um acorde tocar em um cavaco, espero que saiam dele saiam animais alados varrendo do limbo os opositores.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Jean

Num acho o brasil nem um pouco pobre, pelo contrário, a nossa musica popular na minha opinião esta entre as mais ricas do mundo, choro, mpb, samba são estilos extremamente ricos!!

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants
Cuma?

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
Putz cara não creio mas não era oque eu queria,se for tudo bem.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants
Ta maluco cara?? que q quis dizer isso??

Jean
Não entendi nada kra!! o que vc num queria, em que vc não cre e tudo bem o q??

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Eheh... está na hora do pessoal ir dormir... A conversa está ficando estranha.

Grow
Veterano
# jan/04
· votar


ServeTheServants
dedico À um cão, com cordas é claro

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Grow
Mas se o cão latir falsetes aí sim a obra estará completa.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
Que pena que são estes tipos de musica que é o auge do Brasil.

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


evitaerc

Até hoje Dodô e Osmar (aqueles dois dos trio-elétricos) afirmam que os pais dele que inventaram a primeira guitarra elétrica. Eles usam os mesmos argumento que o Leo Fender usa. Esta história é um pouco parecida com a do Santos Dumont e os irmãos "sei lá o quê" dos E.U.A.
A verdade sobre quem inventou a guitarra pra mim ainda é um misterio (agora o Santos Dumont é mesmo pai da aviação e fim de papo).

Jean

O Brasil é realmente pobre musicalmente para quem não quer ver o lado bom. Ligar a FM e ouvir as bandas que pagam "jabá" pra tocar dá nisso mesmo. Agora não me diga que a Elis Regina é pobre musicalmente, Badden Powell (conhece?) é pobre musicalmente, Ivan Lins, etc.

Tenho um disco da Marisa Monte ao vivo (Barulhinho Bom o nome do disco) que os caras quebram tudo!

O problema no Brasil é que tudo é grana. Tudo é marketing... e isso faz com que cabaços do tipo Felipe Dylon seja eleito músico do ano, segundo o Fausto Silva - o Faustão que apresentava um programa nos anos 80 na rede Bandeirantes "Perdidos na Noite" e só ia fera...

hoje...

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci

Cara... Perdidos na Noite... Quem não lembra do ÔÔÔÔÔÔÔÔÔôooooÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔôoooooÔÔÔÔÔÔÔÔ na abertura do programa. Eu ficava torcendo para minha mãe esquecer que eu estava acordado para ver Perdidos na Noite. Bons tempos. As piadas dele até tinham graça.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci
Não conheço baden powel e enfim.Mas a unica coisa que eu queria é que a musica do Brasil não fosse Mpb.Graças a deus algumas bandas aqui do Brasil tem influencia internacional que por sinal são muito boas,tipo um toque de som que não é daqui:Hard core,punk Rock,Heavy metal e assim por diante.Acho que apesar de ter umas pessoas que não gostem eu curto e valorizo isso aqui no Brasil,e senão tivesse dai eu teria a plena certeza de que o Brasil seria mesmo pobre de musica,esta é a minha opinião.

LeandroP
Moderador
# jan/04
· votar


Jean

Se não fosse MPB o que seria?

MPUSA?

MPUK?

Ouça uma vez só o Badden Powell.... baixe no Kazaa... hoje em dia não tem mais desculpa.

É verdade cara, eu não quero ser arrogante e esse papo tá até legal... ouça mesmo... você não vai perder nada.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucci
Mpb é a riqueza do Brasil mesmo,mas quem sabe quando eu tiver uns 55 anos eu poderei curtir?.Hahahaha,serio mesmo,mas sempre vou andar com meu cds do blink182 em baixo do braço e falando pros meus filhos,esse aqui é a banda que o pai gostava.Hahaha

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Quando eu era guri eu achava que o hard rock ia salvar o mundo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música Brasileira