Music Man JPX + Mesa Boogie Mark V => Re-gravação!

    Autor Mensagem
    Willehow
    Veterano
    # ago/14


    Fala galera!!!

    Após quase 8 anos, resolvi re-gravar um vídeo de um exercício do John Petrucci... na época (2006) eu tinha acabado de adquirir uma OLP e pluguei numa Zoom 505II + Meteoro Thor... Que coisa linda... hahah... e havia gravado com uma câmera que hoje creio que qualquer celular gravaria melhor... rsrs

    Passados 8 anos... Enfim "The Real Deal"... Music Man JPX, Mesa Boogie Mark V, captei com um Shure SM57 e pronto... não toquei lá aquelas coisas... mas ta valendo.... tive que relembrar um pouco... mas saiu!

    Vejam e avaliem...



    Pretendo fazer um review mais detalhado dos equipamentos que utilizei... mas fiquem à vontade para fazerem perguntas!

    Valeu!

    PS.: Quem quiser comparar com a primeira gravação... está nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147417/

    Have Fun!

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguém? rsrs

    Gilberto Jr.
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Curti mais a versão antiga...

    Tô brincando =D
    Nossa velho, setup dos sonhos esse aí! Guitarra, amp, interface e microfone todos top! Mandou muito bem também. Teve uns deslizes mas é normal quando você toca algo que aprendeu faz muito tempo.
    A edição também ficou boa.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Willehow

    Muito legal cara, curti bastante a atenção que voce deu na produção, as 3 câmeras, as chamadas dos equips no final, muito bacana e bem feito! parabéns!

    Cres
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Willehow
    Curti cara! Achei legal a ideia de comparar os dois casos, depois de tanto tempo e com o equipamento "de verdade" hehehe.

    Outra coisa, o que você acha da OLP? Sabe quais são as diferenças das Sterlings mais novas?

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Gilberto Jr.

    Hahah... valeu! É eu poderia ter treinado um pouco mais... rsrs mas ta valendo! Valeu

    Iversonfr

    Valeu! Estou tentando aprender um pouco de edição tb.. hehe

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Cres

    Valeu!

    Então cara... eu ainda tenho a OLP... Mas fiz alguns upgrades... Troquei os captadores pelos Dimarzio D-Sonic e Air Norton... troquei a chave e potenciomentos pelos dimarzio... e troquei as tarraxas chinesas pelas tarraxas com trava decente da Schaller.. igual nas Music Man... única coisa que falta melhorar são os trastes pois são muito baixos... No geral a guitarra é excelente com sonoridade pau a pau com a JP6... A music man original ganha (e muito) em acabamento... qualidade dos materiais... a ponte que é fenomenal e não é possível comprar separadamente (Fishman com piezo) e isolamento/aterramento elétrico.

    E olha só... Adquiri a alguns dias uma Sterling JP70... essa aqui http://www.sweetwater.com/images/guitars/JP70TPB/3700670TPBSB13336/370 0670TPBSB13336-front-large.jpg
    E posso dizer que ela é sim superior a OLP... Tarraxas, captadores, ponte, trastes... enfim... Colocaria as guitarras nessa ordem de qualidade 1-MusicMan, 2-Sterling, 3-OLP... Enfim.. É isso que eu penso... não senti ainda necessidade de trocar os caps da Sterling pelos dimarzio...

    Falei demais... kkk.. flw

    Cres
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Willehow
    Po cara, é ótimo ouvir isso :D . Adquiri ha pouco tempo uma JP60, e to adorando a guitarra! Ela é realmente feita com cuidado, tem um braço confortável, não desafina e é muito bonita! Só não tirei tudo o que posso do som dela, ja que minha outra guitarra tinha só singles, então to me acostumando à sonoridade dos humbuckers, e também não tenho um equipo muito bom. Mas enfim, com o tempo a gente vai aprendendo.
    Valeu!

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Willehow

    Gostei muito do timbre! ficou show mesmo, muito profissional.

    vc pediu, então ta aí minhas Perguntas:

    (1) Quanto de potência está usando do ampli?
    (2) Qual o volume na sala?
    (3) Qual o falante usado?
    (4) Quais os configurações do ampli?
    (5) Está usando que encordoamento?
    (6) Captador original da guita?
    (7) Qual a ação de cordas usa?
    (8) Está usando o preamp dessa interface? quantos omhs para o mic?
    (9) Caixa 2x12 ou 4x12?
    (10) Esse ampli faz timbres menos pesados? tipo um clean ou crunch bom?

    valeu

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    posta um review do ampli no forum de amplificador quando puder. Acho que está faltando reviews detalhados de ampli aqui no FCC.

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    já tive um mesa boogie dual recto de 100W o reborn. É um super ampli, mas para gravação nunca consegui tirar um som bacana. Todos os reviews de Mesa MarkV que vi são superiores no som. derrepende poderia ser até valvula ruim, mas o foda é que o ampli vem com 300 valvulas :)

    goonies
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eu vejo uns guitarristas profissionais que tiram uma merda de timbre e se acham para kct. tá cheio por aí no youtube. O esquema deles é mostrar o cabelo cumprido, fazer pose, dar autógrafo e o timbre: uma merda.

    Nessa gravação que vc fez dá de 100000 a zero em qualquer um deses caras.

    Funeral Doom
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Sonho de AMP !

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Cres

    Opa legal! Comprou por aqui mesmo?

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    goonies

    Valeu cara! Então vamos por partes! kk

    1 - Esse amp tem 3 canais... E cada canal possui uma chave seletora de 3 potências 10w, 45w e 90w... Eu uso todos em 90w. Sim, já tive reclamação dos vizinhos... kkk

    2 - Quanto ao volume... Cada canal tem o Master... Estou usando o canal 3 (mais Hi Gain) com master pouco mais de 1/4... E tem também o volume geral do amp como um todo em 1/4. Com pouco volume já está bem alto! Vamos dizer que duas pessoas não iriam conseguir conversar ao lado do amp... kkk... E mesmo em volumes mais baixos as válvulas já trazem essa saturação. Isso é bom pra tocar em apartamento!

    3 - Falante Celestion Vintage 30 (os mesmos que o Petrucci usa)

    4 - Configurações... TODAS! É como se fossem 9 amps em 1. São 3 canais... Clean, Crunch e Hi Gain... Cada canal tem mais 3 variações... No Clean, temos um som cristalino, um mais encorpado e um tweed (overdrive). No Crunch conseguimos um som clean mais rasgado até distorção pesada para bases e solos. No Hi Gain a casa cai... kkk... Distorção para solos, bases, metal pesado extremo. Fora reverb individual... EQ individual, presence e gain... Mais um EQ de 5 bandas separado... O Mark V traz o som de todos os outros amps consagrados da Mesa Boogie... o Mark I, Mark II C+, Mark IV e sons novos do próprio Mark V. Tem 12 válvulas.. 7 12AX7 no pré.. 4 6L6 no power e 1 5U4 de retificação. Na parte traseira ainda tem varias opções de retificação por válvula ou diodo... tríodo ou pentodo... Loop... Resumindo é só pra caralho! kkk

    5 - Elixir 0.10 Nanoweb antirust em todas as guitarras... e Elixir 0.12 Nanoweb Phosphor bronze no violão... Só uso Elixir a quase 10 anos... E dura pra cacete... Praticamente só troco de cordas quando arrebenta algumas... kkk

    6 - Essa guitarra já vem pronta e é exatamente a Music Man que o Petrucci utiliza (sem contar a nova q ele lançou agora)... captadores Dimarzio! PS.: Já tive a oportunidade de conhecer o próprio Petrucci e trocar uma idéia sobre... kkk... e está autografada na tampa de molas...

    7 - Ação baixa... Deve ter uns 3mm... Eu mesmo regulo minhas guitarras tentando não deixar trastejar e ficando confortável.

    8 - Sim, o Shure SM57 ligado direto no preamp de mic da interface sem efeito nenhum... Não tenho essa informação da impedância...

    9 - Caixa 2x12

    10 - Como falei antes, ele faz qualquer som que vc quiser... O Clean e Crunch são fenomenais!

    Acho que é isso.. rsrs... valeu!

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    goonies

    Vou postar sim... Já postei um pequeno review antes de chegar a caixa 2x12... estava usando em um Laney meu que tb tem um Celestion... Veja http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/312930/

    Tem alguns exemplos de clean e crunch tb... Mas acho que não coloquei no forum certo... kkk em breve faço um vídeo tb...

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    goonies

    O dual recto também é excelente... Mas se o som natural estava ok, provavelmente não era problemas de válvula e sim de gravação mesmo... qualidade e posicionamento do mic... preamp de mic e por aí vai... O meu tem 12 válvulas... A sorte é que se da problema normalmente é apenas uma ou outra... se tivesse que trocar tudo eu estaria fudido... aqui no brasil daria 1 barão em válvulas... kkkk

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    goonies

    kkk... tem muito disso... Um cara que manja muito de gravação é um tal de Ola Englund... da uma olhada no youtube... Tem muita sacada de microfonação e gravação...

    E também tem os 2 vídeos do Petrucci:





    As configs que eu uso são quase que exatamente essas... Fica show!

    Willehow
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Funeral Doom

    Sem sombra de dúvidas... Hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man JPX + Mesa Boogie Mark V => Re-gravação!