Mini Review Floyd Rose Condor BL 011

    Autor Mensagem
    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14 · Editado por: WilliamJunior


    Olá galera, venho através desse tópico postar minha opinião sobre o Floyd Rose (Tremolo Flutuante), toco um pouco de guitarra, não sou nada profissional, mas espero que gostem e possa ajuda alguém.

    Breve história: A um ano e meio atrás comprei uma Cort Viva Gold ii, como foi minha primeira guitarra com floyd rose não sabia muito sobre o sistema, então eu apertava muito aquele parafuso que prende as cordas no bloco, então acabou que danificou o bloco e o parafuso, então ela parou de afinar, como a grana tava curta, peguei essa ponte da condor para substituir a original.

    Pequeno Review: A ponte Bl 011 da Condor é um floyd rose de pressão, através do parafuso allen que tem no lugar onde a alavanca é fixada, podemos deixar a alavanca bem firme, ficando "deitada" no sentido do braço, ou folgada, ficando sempre "caída".
    Quanto ao material utilizado em sua construção não sei dizer, mas acredito que seja do mesmo utilizado em pontes do mesmo estilo e preço.
    Ela possui um bom acabamento, e aparenta ter uma boa resistência.
    Encontrei no mercado de cor preto e cromada.
    No começo com cordas novas, durante dois dias a afinação ficou meia boca, tendo que usar o parafuso da micro afinação, mas após os dois dias as cordas já haviam cedido bem, então soltei o nut, afinei pelas tarraxas e pela alavanca através do vídeo do Marcos de Ros, travei no nut e a afinação melhorou bastante.
    Com Algumas alavancadas mais brutas, ela desafina consideravelmente, vamos supor que numa escala de 0 10, onde a nota "perfeita no afinador seria 10, cai para 7,0 - 7,5.
    Mas para vibratos ou alavancadas de pequeno porte ela se mantem imóvel.
    E usando ela se alavanca também se mantem imóvel a afinação.