Mini Review Floyd Rose Condor BL 011

    Autor Mensagem
    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14 · Editado por: WilliamJunior


    Olá galera, venho através desse tópico postar minha opinião sobre o Floyd Rose (Tremolo Flutuante), toco um pouco de guitarra, não sou nada profissional, mas espero que gostem e possa ajuda alguém.

    Breve história: A um ano e meio atrás comprei uma Cort Viva Gold ii, como foi minha primeira guitarra com floyd rose não sabia muito sobre o sistema, então eu apertava muito aquele parafuso que prende as cordas no bloco, então acabou que danificou o bloco e o parafuso, então ela parou de afinar, como a grana tava curta, peguei essa ponte da condor para substituir a original.

    Pequeno Review: A ponte Bl 011 da Condor é um floyd rose de pressão, através do parafuso allen que tem no lugar onde a alavanca é fixada, podemos deixar a alavanca bem firme, ficando "deitada" no sentido do braço, ou folgada, ficando sempre "caída".
    Quanto ao material utilizado em sua construção não sei dizer, mas acredito que seja do mesmo utilizado em pontes do mesmo estilo e preço.
    Ela possui um bom acabamento, e aparenta ter uma boa resistência.
    Encontrei no mercado de cor preto e cromada.
    No começo com cordas novas, durante dois dias a afinação ficou meia boca, tendo que usar o parafuso da micro afinação, mas após os dois dias as cordas já haviam cedido bem, então soltei o nut, afinei pelas tarraxas e pela alavanca através do vídeo do Marcos de Ros, travei no nut e a afinação melhorou bastante.
    Com Algumas alavancadas mais brutas, ela desafina consideravelmente, vamos supor que numa escala de 0 10, onde a nota "perfeita no afinador seria 10, cai para 7,0 - 7,5.
    Mas para vibratos ou alavancadas de pequeno porte ela se mantem imóvel.
    E usando ela se alavanca também se mantem imóvel a afinação.
    E na hora de trava o nut não senti diferença na afinação, pois é algumas pontes do mesmo preço e tipo após travar o nut a afinação desce ou sobe alguma coisa, ou pouca coisa.

    Conclusão: Se você está montando uma guitarra, com tremulo flutuante, ou se quer apenas substituir sua ponte que possa ter danificado ou algo do tipo e a grana está curta, recomendo a ponte Condor BL011, pois é um ponte boa dentro da faixa de preço (até 200 reais), não é uma Gotoh, nem posso comparar com uma porque nunca toquei numa gotoh (só conheço do fórum e por vídeos) e todos sabemos que é impossível uma ponte de até 200 reais ser igual uma gotoh.
    Agora se você é profissional, a cada 5 notas usa a alavanca 4 vezes, e fazem milhões de firulas, recomendo uma Gotoh ou Schaller.

    Prós: Preço bom para um bom produto, custa até 250 reais, nos preços mais abusivos, mas procurando bem pode se achar por até 150.
    Aparentemente tem uma boa durabilidade se bem cuidada e com a manutenção bem feita.
    Segura bem a afinação caso não abuse muito com alavancadas "brutais".

    Contras: Com cordas nova, durante dois ou três a afinação fica meia boca.
    Não dá de abusar muito a estilo Steve Vai ou Joe Satriani.

    Bom é isso galera, espero que tenha ajudado alguém qualquer dúvida to aqui, lembrando que sou apenas um amador, caso alguém queira fazer alguma cooperação, ou dar dicas, aceito, esse é meu primeiro review.

    E ela ainda não foi no Luthier, vai essa semana, então se houver mudanças com ela regulada pelo luthier postarei aqui.

    Vídeo do De Ros mencionado.

    salgadojcs
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ola WilliamJunior.
    Estou pensando em comprar essa ponte para colocar numa guitarra que estou montando. Estou montando uma superstratocaster e estou atrás de uma ponte de médio custo (Gotoh está fora da minha realidade). Pelo seu relato, acredito que irá me atender bem essa ponte.
    Estou muito longe de ser um Steve Vai ou Eddie Van Halen. Não quero ficar dando aquelas alavancadas monstras ou ainda querer segurar a guita pela alavanca da ponte, como faz o Steve Vai. Quero ter a ponte para ter mais versatilidade em alguns solos que pedem uma ponte floyd rose para serem executados.
    Onde você comprou essa ponte? Procurei no ML mas só achei esse modelo cromado. Queria ela na cor preta, mas ainda não consegui achar.
    Estou curioso para saber o que o luthier irá dizer sobre a ponte.
    Valeu pelo relato.

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14 · Editado por: WilliamJunior
    · votar


    salgadojcs
    Olá amigo, obrigado por comentar, eu comprei ela no mercado livre, achei por 160, vou ver se acho na cor preta e lhe envio o link ok?
    Vou procurar aqui o vendedor que comprei.
    Amanhã levarei ao luthier para ele regular e dar a opinião dele.

    Lembrando que ela não vem nenhum logo na frente com o nome condor, e no fundo dela está estampado um fr parecido (se não for igual) esse que está dentro do circulo na caixa.

    Foto da caixa com fr.

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Olá amigo, o vendedor foi EMPORIO_MUSICAL

    Achei duas mas, com um preço acima do que comprei, e por sinal até a cromada aumentou o preço.

    Achei essas duas na cor preta.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573576458-ponte-floyd-rose-cond or-preta-bl001bk-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577714222-ponte-floyd-rose-cond or-bl001bk-p-guitarra-stratocaster-_JM

    salgadojcs
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Ola WilliamJunior.
    Obrigado por responder as minhas perguntas.
    Eu já havia olhado no ML antes e já havia visto esses dois anuncios.
    Esses modelos do anuncio são um pouco diferentes. O seu modelo é o 011 bk, que é com alavanca de pressao né?
    Esses outros dois são o 001bk, com a alavanca de rosca externa. Esse mesmo vendedor que você comprou, tem o mesmo modelo que a sua, mas cromado só.
    Vou fazer uma pergunta para ele para ver se tem previsão de chegar novas pontes com alavancas de pressao.

    Grato

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14
    · votar


    Ola WilliamJunior.
    Obrigado por responder as minhas perguntas.
    Eu já havia olhado no ML antes e já havia visto esses dois anuncios.
    Esses modelos do anuncio são um pouco diferentes. O seu modelo é o 011 bk, que é com alavanca de pressao né?
    Esses outros dois são o 001bk, com a alavanca de rosca externa. Esse mesmo vendedor que você comprou, tem o mesmo modelo que a sua, mas cromado só.
    Vou fazer uma pergunta para ele para ver se tem previsão de chegar novas pontes com alavancas de pressao.

    Grato

    Olá amigo, realmente foi erro meu, esse que postei é 001, e o que comprei e estou usando é 011 hahahah.
    É bom ver com ele mesmo, possa ser que até tenha em estoque.

    WilliamJunior
    Membro
    # ago/14
    · votar


    De forma resumida o luthier disse que é uma ponte razoável, mas se for pra algo pressão mesmo o negócio é Gotoh e Schaller ahaha :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini Review Floyd Rose Condor BL 011