Buscando um novo estilo-Improviso

    Autor Mensagem
    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: PanTa80s


    Ae galera gravei esse solinho tocando em cima de uma base que eu fiz numa onda que eu não costumo tocar,rolou até uns cromatismos,que etá uns dias atrás nunca usava e nem sabia usar,acho que ficou até divertidinho o solo,digam o que acham por favor,abraço a todos,vlw,flw.

    https://soundcloud.com/panta-80s/new-style-impro

    Forneria
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    A página acusa que não há trilha alguma.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Forneria
    Desculpe,a minha conta do soundcloud tava cheia de problemas ontem de noite,agora acho que concertou tudo,vê ai se ficou legal,obgd,abç

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    PanTa80s
    hehehehe, o estilo novo é tocar fora do tom?? o.O
    hehehe!! Usa a penta menor de Bb ae, velho!!

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: nivekk
    · votar


    ogner
    o estilo novo é tocar fora do tom??
    Eu ia me manifestar sobre isso, mas to sem moral pra falar disso dps da ultima jam kkkkkkk


    PanTa80s
    Vai treinando man hehe

    edit. que aconteceu com os passarinhos man?? senti falta deles heheheh

    JotaEmidio
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    PanTa80s
    Eu não achei legal e digo o motivo. A base estava aparentemente no tom de Si bemol maior, a progressão harmônica parece ser Bb7M, Cm7, Dm7, Cm7...
    Você solou como se estivesse tocando no tom de Si menor, então soou totalmente fora.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: PanTa80s
    · votar


    ogner
    nivekk
    JotaEmidio
    Putz galera,agora só que percebi que tá fora do tom,a base tá em Bb menor e o solo em B menor,quando gravei a base a guitarra tava em meio tom abaixo,e quando gravei o solo tava na afinação padrão,por isso eu nem percebi a diferença,preciso melhorar o ouvido.Mas,quanto as ideias do solo?ficaram legais?e a base?sei que é simples e só de 3 acordes,mas ficou maneiro?Vlw

    nivekk
    Cara,dessa vez lembrei de leva-los para outo lugar para gravar hehe

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Não gostei. Ta visivelmente fora do tom.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    daimon blackfire
    Mas o que você achou do solo em si?das frases?ficaram legais?

    ogner
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    PanTa80s
    Grava de novo, velho!!!

    makumbator
    Moderador
    # jul/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    PanTa80s
    Putz galera,agora só que percebi que tá fora do tom,a base tá em Bb menor e o solo em B menor,quando gravei a base a guitarra tava em meio tom abaixo,e quando gravei o solo tava na afinação padrão,por isso eu nem percebi a diferença

    Ué, você improvisava sobre uma base sem a escutar? Desculpe, mas não entendo como alguém pode não perceber uma coisa dessas já na segunda nota...a não ser que a pessoa sofresse de amusia ou outro problema semelhante.

    De duas uma: Ou você improvisava na "automático", sem nem escutar a base (o que é um mal que muitos guitarristas cometem, que tratam todo o restante instrumental como um fundo qualquer para estripulias técnicas) ou há algum problema de percepção de sua parte que precisa ser trabalhada.

    Mais uma vez desculpe a sinceridade, que pode soar rude em alguns momentos. Minha intenção é a melhor possível!

    Recomendo que você grave novamente. Afinando com calma o instrumento, mas principalmente ouvindo a base algumas vezes antes mesmo de tocar. E ao tocar, ouça-a, responda e "converse" com a base usando seu instrumento. Ela não está lá só pra encher linguiça.

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/14
    · votar


    PanTa80s

    Bom, como eles falaram, ta foram do tom. Mas julgando pela pegada e fraseado, ta legal, parece que deu uma intenção mais bluesy.
    Grava de novo que ai agente pode te falar se realmente ficou bom.
    Uma dica: Na próxima deixa os passarinhos ae, gostei deles eles são bem afinadinhos. :D

    JotaEmidio
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    PanTa80s
    Putz galera,agora só que percebi que tá fora do tom,a base tá em Bb menor...
    ________________________________

    Não, na verdade está em Bb Maior. Os acordes como eu ja disse lá em cima são: Bb7M, Cm7, Dm7, Cm7...

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: PanTa80s
    · votar


    makumbator
    É que eu não tava com a intenção de gravar um solo,ia só fazer uma base,mais para treinar ritmo,gravação,essas coisas mesmo,e a guitarra tava em meio tom abaixo,depois achei a base bem legal e fui gravar um solo em cima dela,essa hora a guitarra já tava na afinação padrão,não sabia o tom que estava a base,então testei varias posições no braço e toquei na que estava soando melhor no meu ouvido,era pra ter tocado em Bb Maior,mas toquei em B menor,errei de não ter abaixado meio tom e de ter feito menor ao invés de maior.Entendo que você não quer ser grosseiro e só quer ajudar,Valew.

    ogner
    Luisfelp FR1
    JotaEmidio
    Vlw pelas dicas galera,vou ver se gravo de novo hoje ou amanhã,e ai posto o resultado nesse mesmo tópico,flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Buscando um novo estilo-Improviso