[Video] Music Man JP6 mystic dream, improvisando um jazz

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14


    Ei povo,

    Depois que minha Gibson Les Paul se foi, este é meu brinquedinho novo, uma Ernie Ball Music Man JP6 na cor mystic dream. Como eu havia gravado um improviso de jazz com a Gibson, gravei um com a Music Man também, depois de concluir o setup dela.

    Segue o jazz:



    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Ficou bem bacana, parabéns. Essa guitarra é boa demais, tenho uma e acho ela fantástica, som muito foda. Sentiu muitas diferenças em relação a sua antiga lespa?

    Abração

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Nossa que variedade de timbres essa guitarra tem em cara!! Isso é o que eu mais gosto nas guitarras!

    Colabora comigo e posta esse video aqui!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/316434/

    renatocaster
    Moderador
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Bem bacana o som, parabéns. Vc usou VST, ou gravou com amp mesmo, microfonado? Outra coisa, essa guitarra tem Piezo, né? É aquela chave de cima que liga/desliga ele?

    Parabéns mais uma vez pelo som, ficou bem legal !

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Filippo14
    Sentiu muitas diferenças em relação a sua antiga lespa?

    Bastante. Ergonomicamente, a JP6 é perfeita, se encaixa certinho na gente. E é bem leve, a Les Paul era pesada demais. Entretanto, a pegada do braço da Les Paul (a minha tinha um braço 60's slim taper) acho mais gostosa do que o da JP6.


    Alex guitar man
    Nossa que variedade de timbres essa guitarra tem em cara!! Isso é o que eu mais gosto nas guitarras!
    Colabora comigo e posta esse video aqui!


    A chave dos captadores só tem 3 posições (ponte, ponte+braço, braço), mas os timbres são bem diferentes entre si. Postei o vídeo lá no Clube da Guitarra Clean.


    renatocaster
    Vc usou VST, ou gravou com amp mesmo, microfonado? Outra coisa, essa guitarra tem Piezo, né? É aquela chave de cima que liga/desliga ele?

    Não usei meu amp, liguei minha POD X3 Live direto via USB, e usei um patch com simulação de amp Fender Twin Reverb. Sim, esta JP6 tem piezo (mas não usei nesse vídeo), é aquela chave que fica na parte de cima, que eu confundo direto com a chave dos captadores (fica no mesmo lugar da Les Paul). Pro som de piezo ficar bom, tem que usar algum amp com resposta flat; se usar em amp comum, fica parecendo um single coil com excesso de brilho. Como eu não estou usando o piezo, eu tirei a bateria, e como o circuito do piezo é ativo, a chavinha de cima virou essencialmente um killswitch.

    nivekk
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Sonzera vei, q guitarra... da impressão q tava ouvindo uma jam com um monte de guitarras diferentes hehe.
    parabéns.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Pode crer, as vezes eu acho o braço da JP muito fino.

    É interessante se um dia voce conseguir plugar uma Gibson LP e depois a JP na mesma configuracao, o som eh bem diferente, a JP tem um ganho maiorque a LP, da para perceber bastante, mas mesmo assim, sabendo regular os knobs dela, ela se torna uma puta guitarra versatil, como vc mostrou nesse video.

    clebergf
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Excelente cara.
    Bom demais ver esse tipo de som por aqui, sou apaixonado por Jazz..rs..
    Fraseado bem interessante, com boas mudanças de dinâmicas.

    Só senti falta de ouvir o tema antes dos improvisos (sou conservador com isso..rs..)

    Tem alguns vídeos meus por aqui com uns sons tbm, se puder dar uma olhada... :D

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Filippo14
    a JP tem um ganho maiorque a LP

    Realmente tem, mas a JP não é um ganho tão alto. As Ibanez Jem, por exemplo, têm saída mais alta ainda.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Sem duvida, mas é engracado quando eu ligo minha lp e depois a music man, um som mais limpinho já fica crunchado com a jp haahahha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Music Man JP6 mystic dream, improvisando um jazz