E se aparecesse um gênio da lâmpada!

Autor Mensagem
INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
o PGilbert do fórum, é ele o da oficina g3?

SuicideGuy
Membro
# jul/14
· votar


Almejo muito mais técnica que ele, mas como grunge que sou, escolheria o Jerry Cantrell já que ele tem as melodias que eu mais admiro e que mais me tocam.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/14
· votar


O feeling e o bom gosto do Petrucci, mas pediria pro gênio não me traga junto a obstinação em debulhar a guitarra na velocidade da luz como as vezes o Petrucci peca.

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

#Aff aheuhauhue!!!
To aqui pensando, tentando escolher um!!


Bom, se não me levaram a sério... Vou colocar aqui quem eu acho fodástico e queria tocar metade pelo menos: Warren Haynes.

Luis A.
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner

Tmb nao consigo pensar em um único....

john Norum
Veterano
# jul/14
· votar


Eu acho esse tópico inútil, o fórum e para esclarecer duvidas ai quando vem um iniciante perguntar algo os moderadores fecham o tópico, o fórum cifra club esta virando piada nas redes sociais.
ai vem um cara e faz um tópico "E se aparecesse um gênio da lâmpada!" pqp....

tito lemos
Veterano
# jul/14
· votar


Rednef2
Uma mistura entre Slash, Lucio Maia, Digão, SRV, Greg Howe, Mateus Starling, BB King, Joe Pass, Allan Holdsworth, Charlie Christian, Freddie King, Jason Becker e Marty Friedman.


Ou seja, Chimbinha.

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


B. B. King

O mundo precisa de um cara como ele sempre.

E logo ele vai fazer jams com o Johnny Winter (não estou sendo pessimista, apenas realista).

tito lemos
Veterano
# jul/14
· votar


john Norum

Eu acho esse tópico inútil, o fórum e para esclarecer duvidas ai quando vem um iniciante perguntar algo os moderadores fecham o tópico, o fórum cifra club esta virando piada nas redes sociais.
ai vem um cara e faz um tópico "E se aparecesse um gênio da lâmpada!" pqp....


O cara em questão é um cara que já contribuiu e continua contribuindo muito pra esse fórum. Dá um desconto cara.

Jm7
Veterano
# jul/14
· votar


John Mayer + B.B.King + Eric Clapton + Slash + EU!
Autoestima galera!

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


aeeee esse cara é foda



Lelo Mig
Membro
# jul/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ogner

Não é meu guitarrista favorito.

Mas sem titubear, sem pensar duas vezes e com a certeza de que nunca me arrependeria da escolha, só UM nome:

Ritchie Blackmore

De quebra, pedia ao gênio se a mulher dele não poderia vir no pacote!

Candice Night

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/14
· votar


Tommy Iommi ou Kirk Windstein.
Os maiores riff-makers do mundo.

Leomju
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Uollll... Cara... Como este fórum mudou...

Acho que gostaria de tocar um pouquinho do que toca o Mr. Clapton!!!

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Leomju
Hauheuhaue, òg fazendo tópico mimimimimi!! Pra vc ver! ahuhuahue!!

Eu fico com o Robben Ford mesmo, queria tocar como ele e pronto!!

:)

Legal ver a galera escolhendo, da pra traçar um perfil sociopsicoguitarristico!!

Luis A.
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner

Escolher um só é muito difícil, acho q eu pegaria um pouquinho de cada cara q eu gosto.....

Jhonaton
Membro Novato
# jul/14
· votar


MMI

Pensei que seria o primeiro a falar do Warrem! Raios duplos :-)
Parabéns você tem bom gosto!

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


ogner

Me responde porque Robben Ford?

Daí, se quiser, te respondo porque Ritchie Blackmore.

Marcos UNI
Membro
# jul/14
· votar


Odion!

Delson
Veterano
# jul/14
· votar


Meus 10 cents de mimimi:
Joe Bonamassa

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


Luis A.
Escolher um só é muito difícil, acho q eu pegaria um pouquinho de cada cara q eu gosto.....
Não vale caraiaaaaa, seja homi e escolha 1, cacetaaaaaaa!!!
hehehehe...

Lelo Mig
Me responde porque Robben Ford?
Cara, sou bluseiro ( virei depois de velho ), mas pra quem me ouve, seja em videos, improvisando no estúdio e etc, percebe que nao sou um blueseiro roots com os links classicos e etc, isso acontece pq minha escola no inicio era de "fritadores", ja toquei muito Dream Theater, tirava steve morse, estudava os VHS do Paul Gilbert, os primeiros VHS do Richie Kotzen, Steve Vai, Satrianni etc....Meu estilo acabou sendo uma mescla disso, porééééémmmm, a velocidade foi pro bebeleu...

Por isso vejo o Robben com uma linguagem blues muito requintada, muito mesclada de bom bosto, ainda assim blues, que onde eu gostaria de estar.. sacou?!

Ahh e conta ae pq escolheste o Black...

Adler3x3
Veterano
# jul/14
· votar


Bem eu queria ser eu mesmo.
Só pediria mais concentração, mais agilidade, mais conhecimento e criatividade.

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


Quero é ser aquele cara do slayer que fazia os solos mais sem nexo do mundo. Ou talvez o joe satriani.

guitarluiz
Veterano
# jul/14
· votar


Marco A. SDD

Ah, nem foi.



Falando sério...

David geniltom do pink floyd.

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


chimbinha?

MauricioBahia
Moderador
# jul/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esses tópicos de "novatos"... Tá, gostei! hehe

Queria tocar igual ao Derek Trucks, sem dúvida alguma. Detalhe, tem apenas 35 anos!

:)

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Se a ideia é incorporar a técnica de alguém e usa-lá a meu favor, jamais pediria para ser o Guthrie Govan...eu que não ia querer aquele vibrato horrível! Serio, ele é pica das galáxias em técnica, mas seu vibrato, o mais simples de todos, é feio e irregular! Por isso eu escolheria Greg Howe, que sobra MUITO em técnica e musicalidade!
Edit: vou fazer quenem o Renato e postar um som dele, mas um estilo mais latino acústico!
http://m.youtube.com/watch?v=lClxkdhjdhM

Mas é mais confortável ser eu mesmo e continuar coçando aqui de boa sem treinar nada!

Arimoxinga
Veterano
# jul/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back

"o Guthrie Govan...eu que não ia querer aquele vibrato horrível! Serio,"


Tá doido é??

=D

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


ogner

Como disse Blackmore não é meu guitarrista favorito.

Mas sua versatilidade me impressiona.

Toca blues muito bem, toca jazz com propriedade, como guitarrista de rock não há o que falar. Toca erudito, toca violão como violonista e não "guitarrista tocando violão". Já assisti vídeo dele imitando estilos como Santana, por exemplo, e faz com uma desenvoltura absurda. Além de ser um excelente compositor e seus solos são uma música por sí só e não um bando de notas sobre uma harmonia. Para finalizar, talvez seja o guitarrista com mais técnica de sua geração.

Resumindo, como sou muito eclético e gosto de tocar de tudo, acho o Blackmore o guitarrista mais completo de todos os tempos.

Adair Neto
Veterano
# jul/14
· votar


Difícil escolher. Gosto muito do estilo, do timbre e da criatividade do John Mayer, do estilo surrealista do Jack White (me pergunto se sou o primeiro a relacioná-lo a essa vanguarda modernista), da simplicidade do Izzy Stradlin, do timbre criativo do Johnny Marr (apesar de não conhecer tanto seu trabalho), da inovação, influência e loucura do Jimmy Page, do Matt Bellamy, do feeling do Juninho Afram... Enfim, são muitos.
Pra escolher um, eu ficaria com o Jimmy Page. O cara influenciou praticamente todos os guitarristas (se não todos) posteriores. Sua criatividade, sentimento e timbre são sensacionais.
Mas reforço minha dificuldade: eu gosto muito do som de bandas inteiras, não de uma parte isolada, e pra mim a guitarra é só um dos instrumentos de uma banda, nada mais importante. Além disso, curto mais o violão erudito do que a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se aparecesse um gênio da lâmpada!