Qual o melhor método para praticar guitarra - Marc Snow (video)

    Autor Mensagem
    Marc Snow
    Veterano
    # jul/14




    ALF is back
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    "estude 12 horas por dia" (assim todos desistem de tocar e ninguém irá me superar MUAHUAHUA)

    Marc Snow
    boas dicas cara!
    tem uns caras com ideias insanas mesmo! e o pior é que iniciante ouve abobrinhas de todos os lados google afora, aprendendo a não aprender e alimentando os mitos!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Marc Snow

    Particularmente, e isso é ABSOLUTAMENTE pessoal, com relação ao exemplo do que você cita no vídeo, creio que é preciso separar, inicialmente, a direção que cada um (e não há certos ou errados) quer orientar sua vida, seja de hobbista ou profissional.

    Vejamos por exemplo: Ace Frehley, Angus Young ou Tonny Iommi, por exemplo, algum destes estudou 12 horas por dia? Aposto hum milhão que não. Acho mais fácil acreditar, que o Ace, por exemplo, passou 12 horas tomando cachaça.

    Já Steve Vai, Satrianni e mesmo Malmsteen, é bem provável que dedicaram ao menos 6 hs diárias durante muitos anos de suas vidas.

    O segundo time, indiscutivelmente, é melhor tecnicamente e capaz de tocar tudo do primeiro trio do exemplo com uma mão. Não há o que discutir sobre a parte técnica.

    Contudo, a relevância do primeiro grupo, para o cenário guitarristico, não pode ser menosprezada.

    Passei muito tempo com esta bobagem de "técnica x feeling", "fulano toca mais que ciclano" e etc.

    Mas, a maturidade me fez entender que cada um escolhe (ou pelo menos deveria escolher) que rumo pretende dar a sua guitarra e que esta diferença, no final, é positiva. Precisamos de mais "Jasons Beckers" e de mais "Kurt Cobains", e menos gente querendo imita-los.

    Você coloca muito bem esta questão neste seus 3 vídeos, de se analisar, planejar, focar e fazer o que têm de fazer para alcançar seus objetivos e "objetivos" são pessoais.

    Valeu!

    Marc Snow
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Lelo Mig
    Exato man!

    ederfreire
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Hoje em dia vejo muitos guitarristas se preocupando em quais exercícios fazer, e blá blá blá mas não se perguntam em que tocar, em qual sentimento ele quer transmitir com sua música. O cara faz um improviso e soa totalmente mecânico e sem sentimento nenhum.

    O cara tem que ver quais as suas necessidades, por exemplo: não tenho um tapping tão bom, mas vou estudar pra melhorá-lo, e etc.
    Como Marc Snow citou nesse video tbm, as prioridades vão mudando com o tempo.

    Percebo tbm que a galera tá muito preocupada com falar de tocar do que tocar... Também passei muito tempo assim, e confesso que evolui consideravelmente depois que parei de falar e decidi tocar.

    A resposta do tópico é bem simples: aquele que é melhor pra você!

    Marc Snow
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ederfreire
    exatamente Eder
    Assim como passam muito tempo em querer comprar, comprar e comprar aparelhagem...tocar que é bom, nada!

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Marc Snow

    Mias um vídeo muito bom cara! Putz, se um iniciante ficar 12 horas com a guitarra no colo tocando sem parar, depois de um mês, o cara já vai ta com uma tendinite triste e esquelético, não duvido que alguém faça um treino ''hardcore'' como esse, mas devem ser poucos. Bem legal o que você falou sobre como montar o treino, em partes realmente antecipei o que você disse naquele meu outro comentário do segundo vídeo. De modo geral,sem me estender: Falou tudo cara!
    Parabéns!

    Gasparzim
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Show!

    Sou um hobbista não frustado e me divirto demais tocando. Quando não dá pra ser divertido, não toco.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Marc Snow
    Muito legal seus videos, essas conversas são tão necessárias quanto exercícios para o instrumento. Gostei do vídeo onde falou de motivação e acho que sua ideia pode ser aplicada em outras áreas da vida também.
    Também acho que cada um tem que ter seu método, afinal cada um espera uma coisa da musica. Enquanto alguns querem se tornar profissionais disso, outros querem se divertir apenas, isso já torna inviável uniformizar a metodologia de ensino.

    ederfreire
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Marc Snow
    Assim como passam muito tempo em querer comprar, comprar e comprar aparelhagem...tocar que é bom, nada!
    Isso aí! Mas esquecem que grande parte do timbre tá nos dedos e no guitarrista!

    Marc Snow
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Luisfelp FR1
    Valeu man! Acho que está faltando essas visões que ninguém debate! Ainda tem alguns tópicos separados que vão render uns vídeos para fechar essa série. Espero que acompanhe.

    Gasparzim
    Sim , é isso aí

    Luiz_RibeiroSP
    Exato! Só que ser profissional é independente de ser bom...


    ederfreire
    Pode ser

    HunterLP
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Valeu ,Ajudou muito!

    Marc Snow
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    HunterLP
    Valeu man! Fique de olho nos próximos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor método para praticar guitarra - Marc Snow (video)