problema com floyd rose (cordas desafinam)

    Autor Mensagem
    gamezer
    Veterano
    # jun/14


    alguem me sabe dizer qual é o problema da minha guitarr? a guitarra é uma ibanez rga 72 tqm com menos de dois anos.
    entao é assim, a corda mi aguda da guitarra partiu e eu aproveitei ja que ia mexer na guitarra para ajustar os micro afinadores que estavam mesmo no limite. mas entao, depois de ter mudado a corda e ajustado os micro afinadores, o floyd rose subia. e entao tive de estabilizar a ponte pelas molas. e agora, eu tenho a ponto estabilizada como devia ser. e a guitarra está afinadinha com o lock nut bem enrroscadinho. mas mal eu dê um ligeiro toquesinho na alavanca (nao precisa de ser muito) as cordas desafinam...
    as cordas ja têm mais ou menos dois anos tambem, que eu quando comprei a guitarra mudei as cordas, mas desde aí nunca mais mudei cordas...

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    gamezer

    as cordas ja têm mais ou menos dois anos tambem

    Tem maiso ou menos dois anos que vc não troca as cordas também?

    O recomendado é vc trocar as cordas a cada 15~30 dias, na pior hipóteses, de dois em dois meses...

    gamezer
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    eu tambem por falta de tempo livre raramente toco na guitarra, por isso é que nunca me preocupei em trocar as cordas... e so toco mesmo em casa....

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    gamezer

    Independente disso, faz bem colocar cordas novas de tempos em tempos...

    gamezer
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    entao vou trocar as cordas todas e ver o que dá...
    mas mesmo assim, antes de eu ter mexido tava bem!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problema com floyd rose (cordas desafinam)