Adaptador P10 fêmea x P10 macho em L

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14


    Existem basicamente dois tipos de jacks para cabo nas guitarras: os perpendiculares ao corpo (seja no tampo ou na lateral) e os "inclinados" (como nas Stratocasters, por exemplo). Para o primeiro tipo é legal usar cabo com plug em L e para o segundo é legal usar plug reto.

    Entretanto, usar dois tipos de cabo quando se tem guitarras com tipos de jack diferente é um saco. Será então que existe algum adaptador P10 fêmea x P10 macho em L? Assim daria pra usar um cabo com plug reto plugado no adaptador para tocar com uma Les Paul e pra tocar com a Stratocaster bastaria tirar o adaptador.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Vai ficar um plug bem grandinho... heuheuheuheueuheu... mas, nunca vi!!!

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    erico.ascencao
    Eu já fiz isso utilizei dois plugs, um P10P2 e depois um P2P10, sendo o P2P10 em "L", fiz isso porque tinha esses plug em casa e testei, ficou uma bosta aushausha.

    Tenho uma cort x6 e o jack é o reto e fica em baixo do corpo, e me irritava muito tocar sentado e o cabo batendo na cadeira ou na cama, o que eu fiz, levei no meu luthier e pedi pra ele trocar o jack por um de uma strato, agora o jack ficoi em baixo, mas não ficou reto, estão o cabo não ficou mais me atrapalhando, ele só teve que tirar pouca coisa da madeira para o novo jack entrar, mas ele ficou excelente, é uma alternativa caso você não acho um plug p10p10.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    erico.ascencao

    Não seria interessante também fazer um rabicho com uns 20cm de comprimento, um pra cada guitarra?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    LeandroP
    Não seria interessante também fazer um rabicho com uns 20cm de comprimento, um pra cada guitarra?
    Eu acho que ficaria ruim, pois ficaria aquele peso do adaptador e do plug do cabo normal. Um adaptador facilitaria pois centralizaria o peso já na guitarra, ou seja, nem dá pra sentir.

    EduJazz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    erico.ascencao

    Tenho o mesmo problema... penso que a solução mais eficaz seria um AB Box. Inclusive, to de olho em um da fire, que vem com booster embutido (pra resolver a diferença de ganho entre os caps da strato e da LP).

    Sei que não é exatamente o que você procura mas, para situações de palco, não vejo saída mais interessante!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    EduJazz
    Por enquanto vou usando um cabo com plug reto mesmo, fazer o quê :S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador P10 fêmea x P10 macho em L