Replica da guitarra Soul Power , usada por Tom Morello

    Autor Mensagem
    RENATORATM
    Membro Novato
    # jun/14


    Olá , eu queria a ajuda de vocês .

    Sou novo no fórum e na música , então desculpe-me por qualquer coisa !

    Eu queria começar a tocar com uma replica da guitarra Soul Power do Tom Morello , desde a primeira vez que eu vi essa guitarra ,eu me apaixonei por ela rsrsrsrs.

    Gostaria de saber qual seria mais ou menos o preço dela , e se vale realmente a pena pra mim que sou iniciante !

    Agradeço desde já a todos !

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Não vale a pena

    RENATORATM
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: RENATORATM
    · votar


    Por que não vale a pena ?fale mais por favor , eu quero aprender um pouco mais sobre o assunto !

    Hendrixano
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    If it's a Stratocaster, this would lead us to the conclusion that it is a Fender! ;)




    Soul Power is Morello?s current main axe for standard 440 tuning (E A D G B E). Soul Power is a modified Fender American Stratocaster. While exactly what kind of Strat Soul Power is, is unknown, it was released in an August 2005 Guitar World interview that it was a ??Factory Special Run (FSR) released at Guitar Center."

    Key Elements of Soul Power include:
    -Ibanez Edge Locking Tremolo
    This is a Floyd Rose knockoff that Tom loves for its imperfection and looseness.
    -Toggle/kill Switch
    Located on the lower horn of the guitar, this switch can turn the main signal of the guitar on and off to create a stuttering like sound
    -Pickups
    Seymour Duncan Hot Rails single coil size humbucker in the bridge position and two Fender Noiseless pickups in the neck and middle positions. Tom ALWAYS uses the neck pickup on this guitar.
    -Neck
    22 frets with a rosewood fret board and locking nut. The Headstock is painted black to match the body and has a silver Fender logo.
    -Body
    Flat top black body with white binding and white ?Soul Power? writing. Also a mirror pickguard made from a shiny type of metal (chrome, aluminum).

    Signature Soul Power Songs:
    -Cochise
    -Like A Stone
    -Be Yourself
    -Your Time Has Come

    I found that on teh googlez.

    cheidpulga
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pra fazer uma Soul Power igual a original, você vai gastar por volta de uns R$ 8.000,00. Já se você quiser uma com as mesmas especificações , porém mais barata ela é basicamente uma Strato American Standard com o captador Seymour Duncan Hot Rails na ponte

    RENATORATM
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: RENATORATM
    · votar


    Pra fazer uma Soul Power igual a original, você vai gastar por volta de uns R$ 8.000,00. Já se você quiser uma com as mesmas especificações , porém mais barata ela é basicamente uma Strato American Standard com o captador Seymour Duncan Hot Rails na ponte

    E quantos mais ou menos eu consigo pagar em uma semelhante? será que dá pra gastar até R$ 3.500,00 ?

    Desculpe-me qualquer coisa , sou muito inexperiente no assunto !

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM
    E quantos mais ou menos eu consigo pagar em uma semelhante? será que dá pra gastar até R$ 3.500,00 ?

    Creio que sim ou perto disso. Se voce procurar com calma uma Fender MIM com floyd usada dá pra achar por uns R$2500 e os captadores não são muito caros se trouxer de fora, o Hot Rails ta uns U$70 e o set de noiseless uns U$130. O escudo voce manda fazer por aqui mesmo com um acrilico espelhado e o kill switch é coisa barata.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM

    "Sou novo no fórum e na música..."

    Aceita um conselho??

    Se é iniciante já começa errado ao querer uma réplica/signature/etc de qualquer guitarra ou guitarrista que seja!

    Comece pelo padrão, aprenda, conheça os instrumentos antes de criar qualquer estereótipo.

    Por mais fã que você seja do Tom Morello, e ainda que seja a vida toda, não fará diferença alguma ter uma guitarra igual a dele, pelo menos neste momento.

    Sempre gostei de Tony Iommi e NUNCA tive uma Gibson SG.

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM
    Cara, li uma materia uma vez q era algo tipo "as 10 piores guitarras mais famosas", e ela estava lá...
    Se me lembro bem, o tom tentou fazer uma especie d frankstrat (<não sei como escreve, acho q é assim), ai ele foi experimentando peças e tal, e nunca chegou ao timbre dos sonhos dele, ai ele cansou, e sossegou quando conseguiu deixar ela apenas confortavel pra tocar

    mas se te interessa tanto, achei uma réplica aqui, porém não sei a marca, nem muito menos se o site é confiavel (provavelmente não!).

    RENATORATM
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Iversonfr
    Veterano # Há 2 horas
    citar · votar · denunciar

    RENATORATM
    E quantos mais ou menos eu consigo pagar em uma semelhante? será que dá pra gastar até R$ 3.500,00 ?

    Creio que sim ou perto disso. Se voce procurar com calma uma Fender MIM com floyd usada dá pra achar por uns R$2500 e os captadores não são muito caros se trouxer de fora, o Hot Rails ta uns U$70 e o set de noiseless uns U$130. O escudo voce manda fazer por aqui mesmo com um acrilico espelhado e o kill switch é coisa barata.


    Muito obrigado pela dica !

    Se não for pedir muito , você pode me ajudar com dicas de sites confiantes pra comprar as peças no exterior , nunca comprei nada assim !

    Desde já agradeço !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM
    Cara, compre esse "kit aqui e vá aprender à tocar 1º. Daqui a uns 3 ou 4 anos de estudo e prática vc pensa em outras coisas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569512855-guitarra-eletrica-ben son-amplificador-portatil-5w-phoenix-_JM

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM

    Eu compro sempre pelo Ebay, ache um vendedor com boa reputação e que envie pro Brasil. Só não se esqueça que mais importante que a guitarra é o amplificador, não adianta ter uma guita dessa e ligar num meteoro simples que não fica legal. A princípio voce podia pegar só uma guita boa usada mesmo, aí conforme ver necessidade quando tive mais experiente aí vc troca os captadores.

    Apesar de não ter o mesmo visual e não ser extremamente fiel tenho uma de luthier baseada nela, é a minha guita mais versátil e é excelente, olha ela AQUI

    nivekk
    Cara, li uma materia uma vez q era algo tipo "as 10 piores guitarras mais famosas", e ela estava lá...

    Me explica como uma Fender bacana com SD Hotrails na ponte e noiseless no braço pode ser uma das piores guitarras? essas listas são um monte de nonsense.

    RENATORATM
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu compro sempre pelo Ebay, ache um vendedor com boa reputação e que envie pro Brasil. Só não se esqueça que mais importante que a guitarra é o amplificador, não adianta ter uma guita dessa e ligar num meteoro simples que não fica legal. A princípio voce podia pegar só uma guita boa usada mesmo, aí conforme ver necessidade quando tive mais experiente aí vc troca os captadores.

    Apesar de não ter o mesmo visual e não ser extremamente fiel tenho uma de luthier baseada nela, é a minha guita mais versátil e é excelente, olha ela AQUI


    Sobre o amplificador , no momento eu tenho condições de dar entre R$ 800 à R$ 1000 .Dá pra pegar um bom com isso ?

    Essa sua ,feita no luthier foi quantos ?

    Eu quero uma que se assemelha com a guitarra do Tom ,não no visual , mas sim na qualidade !

    Muito obrigado pela ajuda !

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM

    Esquece a guita a princípio e pega um amp. Com uns 2mil voce já começa a achar alguns legaizinhos, pesquisa no fórum que tem muita coisa, pelo pouco que aprendi, guita é secundária se comparada ao amp.

    Minha guita fiz faz tempo e não me lembro direito, mas não sai barato não...

    RENATORATM
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: RENATORATM
    · votar


    Vish , então o meu sonho de ter esse instrumento vai ter que esperar mais um pouco kkkk'

    Eu não tinha ideia que um amplificador de qualidade era tão caro assim !

    Ramsay
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM

    Cara, se vc quer um som parecido com o do Morello, simplesmente compre uma guitarra strato SX SST-62 e um captador Seymour Duncan Hot Rails para a ponte e pronto, os seus problemas estarão resolvidos e vc só vai gastar em torno de 1000 Reais, simples assim...

    inExperienced
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    RENATORATM
    Se é uma réplica que tu quer.
    Clique aqui. e veja esta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Replica da guitarra Soul Power , usada por Tom Morello