Como saber se a guitarra foi feita de madeira verde?

    Autor Mensagem
    Tywin
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Tywin


    Olá, tenho uma guitarra Ibanez gio gart 60 bkn e gostaria saber se o braço dela foi feita de madeira verde? sem precisar levar no luthier

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315678/relacionados.html

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tywin

    Põe fogo, se fumacear muito a madeira é verde, se não é seca.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    Lembrando que a fumaça de madeira verde é bem densa e branca. A de madeira seca é mais rala e menos branca.

    Tywin

    Obs: Retire as tarraxas, captadores, cordas, knobs e etc., antes de tocar fogo, para não contaminar a fumaça e não mascarar o resultado.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Tywin

    Cara, não leva a mal esses dois aí em cima. São muito brincalhões... hehehe

    Acho que não tem muito jeito de saber sem ferrar a guitarra, cara! Se a madeira for verde, pode começar a empenar. Mas só o tempo dirá...

    GAT621988
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: GAT621988
    · votar


    Olá!
    As Postagens Dos Membros "Ismah" E "Lelo Mig" Foram As Mais Hilariantes Que Li Em Fóruns Deste Gênero.
    Há Algumas Formas De Descobrir Se O Braço Foi Fabricado De Madeira Verde:
    1º-Empenação E Torção Do Braço.
    2º-Exalação Do Odor Natural Da Madeira.
    Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    GAT621988
    Exalção Do Odor Natural Da Madeira.

    Pode até ser, mas só se fosse a madeira crua. Com seladora, talvez tinta e verniz por cima, não tem muito como "cheirar" a madeira... (bom, talvez em algum cantinho ou tirando o braço e raspando ali perto do tróculo...)

    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JJJ

    Pode até ser, mas só se fosse a madeira crua. Com seladora, talvez tinta e verniz por cima, não tem muito como "cheirar" a madeira...

    Não mesmo. O melhor jeito ainda é tocar fogo. kkkkkk

    Vale lembrar que muito luthier não pega Ibanez Gio nem para regulagem. Isso já diz muita coisa...

    john Norum
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    São desses tipos de pessoas que o fórum não precisa.
    Mas não pode ser banido porque nê.....

    Tywin
    Pergunta aqui tem gente mais especializada.

    krixzy
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    john Norum
    Falou bonito.

    Tywin
    Faça o que o john Norum disse, uma característica da madeira verde, acredito eu, é que ela seja mais fofa, mas acho muito improvável que usem uma madeira tão verde assim, no mínimo ela deve passar por um processo de secagem rápida, principalmente Ibanez, mesmo as guitarras mais baratas da marca, fazer algo tão groseiro assim de nível Brasileiro seria muita burrisse, pois estaria sujando a marca Ibanez.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Calma, galera. O pessoal só fez uma brincadeira, parem de levar tudo a ferro e fogo também. E cá entre nós, qual é a relevância disso? Saber se a madeira está verde ou não verde?

    Ao meu ver é uma preocupação desnecessária. Pega guitarra e vai tocar, pô. Isso é coisa que o cara ouve falar aqui e ali e acaba colocando caraminholas na cabeça.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    MMI
    Vale lembrar que muito luthier não pega Ibanez Gio nem para regulagem. Isso já diz muita coisa...


    é mesmo bicho? meu primo tem uma, ela é tão podre assim? kkkk eu já toquei nela e achei honesta, porém extremamente aguda!

    em quanto ao tópico, bom acho que em quanto o braço não virar parafuso tá valendo!!

    Ismah
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    renatocaster

    Por experiência, é melhor não responder do que criar uma preocupação desnecessária e irrelevante até para alguém avançado.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    john Norum

    Não se leve tão à sério, cara.

    Sempre, sempre e sempre, sem falsa modéstia, contribuo com o pouco que sei neste fórum.

    E, poucas vezes, contribuí com o que sei mais, e fiz tópicos, sem falsa modéstia, muito bons.

    Contudo, sou bem humorado e brincalhão e não vejo problema algum nas piadas, porque nunca ofendo ninguém.

    Ao contrário da grande maioria que andam sempre na mesma direção e seguem a cartilha: Se não puder ajudar, não atrapalhe!, minha linha de pensamento segue contra a maré:

    Se não puder ajudar, atrapalhe sim! Porque só assim se provoca a mudança e o debate.

    Veja bem, tanto eu como você NÃO respondemos a dúvida de nosso amigo. A diferença é que embarquei na piada do Ismah, que aliás foi muito boa.

    Mas, se alguém sentiu-se provocado ou ofendido... ficam aqui expressas minhas desculpas, contudo, nunca esperem de mim, contribuindo ou não com o fórum, ser politicamente correto.

    Não nasci com tal talento... ainda bem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como saber se a guitarra foi feita de madeira verde?