Review: Gibson Les Paul Traditional 2013

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé

Aí vem um e diz : quero som de Les paul original. Então compra uma com P90 e sem ponte tune o matic heheheheh

Outro dia mesmo eu estava tocando com uma Les Paul Tribute (botei o link para deixar claro que não se trata de uma Studio, é a primeira guitarra da história da Gibson que faz um tributo a um artista). Não chamaria ela nem o som dela de "Les Paul original", não trocaria por minha R6 nunca, mas seria uma guitarra legal de se ter, com algumas ressalvas.

Abç

erico.ascencao
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé
Ah, mas a comparação que faria entre a minha Traditional e a Signature do meu cunhado seria só pra efeito de peso mesmo. A captação da Signature eu acho que é diferente, por exemplo.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


MMI

No momento não tenho mais uma com furos (vendi depois de mais de 10 anos com ela), mas sólida e com weight relief tenho aqui...

A Dark Fire? Vendeu ela?

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


MMI
Linda essa guitarra. É a isso mesmo que me referi quando disse "original". Queria muito ter uma !!!! LINDA!

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster

A Dark Fire é chambered. Estou com ela sim.

Led Zé

Acredite... Você iria preferir uma com tune-o-matic. O que esta tem de legal é a pintura de trás em gold (é all gold), mas que mostra os veios da madeira. Acho que é a única all gold que não é Custom Shop. De novo, visual não é tudo numa guitarra...

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Um videozinho pra ilustrar o review.



Equipamento utilizado:
- Gibson Les Paul Traditional
- Marshall DSL40C
- MXR Microamp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Gibson Les Paul Traditional 2013