Shredding - Uma ajudinha aqui pessoal

    Autor Mensagem
    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jun/14


    E aí pessoal, tudo certo?

    Então, esses dias comecei a aprender um pouco de Steve Vai, mas especificamente a For the Love of God, aí quando eu cheguei na parte que começa a ficar mais rápido, eu ví que precisava evoluir bastante tecnicamente rs, nisso acabei fazendo bastante exercicio pra aumentar a velocidade da palheta, precisão e tudo mais e acabei gostando do som da fritação e queria me aprofundar mais, atualmente eu só sei subir e descer escala como no vídeo que postei aí embaixo, queria saber alguns licks de shredding, se é que isso existe kkkkkk, pra deixar minha fritação mais legal e com alguma musicalidade, porque a atual está uma *****, se puderem me indicar alguma backtrack boa pra fritação ia ser muito bom. E aproveitando queria algumas críticas também sobre meu shred atual, se estou embolando muito e tal. É isso galera, toda ajuda será bem vinda :D



    krixzy
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    thiagorosaribeiro
    Qualquer BT da pra fritar, reparei ali que vc ficou somente em uma região do braço, procure variar isso pra evitar ficar enjoativo, quanto mais vc variar a sonoridade, em graves e agudos, indo e vindo em direção ao headstock e ao corpo, menos enjoativo fica a fritação, a mesma escala está presente em várias regiões do braço da guitarra, inclusive a sua relativa. Pra soar mais musical, gosto de fazer alguns arpegios, ou licks, usando tônica, 3ª, 5ª, 7ª, 9ª do acorde que está sendo executado na harmonia. O que ajuda muito tbm, é vc criar, pensar numa melodia, uma frase na sua cabeça, e só depois de fixar essa melodia na cabeça, ir pra guitarra encontra-la, ficar tocando escalas pelo braço aleatoriamente dificulta ainda mais fazer uma melodia mais musical, com mais feeling.

    E use sempre metrônomo nos treinos de velocidade.

    megafritadormp
    Membro
    # jun/14 · Editado por: megafritadormp
    · votar


    thiagorosaribeiro
    Cara,tem que aprimorar muito ainda , eu mesmo até um tempo atrás ficava só nisso ai, mas depois de observar bem muitos guitarristas famosos e que fritam , reparei que eles buscam explorar melhor o braço e os saltos de corda.
    Mas por enquanto o que você mais necessita é de treino para melhorar a palhetada, ficou meio embolada, e tentar melhorar a mobilidade dos dedos.

    Observe aqui nesse vídeo que eu improvisei kk eu tinha 15 anos, guitarra desregulada , corda velha e tals, mas observe bem quando eu vou mais rápido a partir dos 0:45 do vídeo , eu não embolei nada.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    thiagorosaribeiro

    Minha dica é, ouça Malmsteen e Govan, o primeiro tem um excelente vibrato(um dos mais bonitos que já ouvi) coisa que a maioria dos shredders erram feio(parecem não ter força para acertar bends e vibratos) e o segundo é muito mais completo mostrando tudo e mais um pouco!








    Começar ouvindo eles tirando algumas músicas já é o caminho entre musicalidade e técnica, na minha opinião.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Krixzy

    Valeu pelas dicas mano, fica bem enjoativo mesmo ficar preso em um só lugar no braço, vou aprender a andar mais pelo braço todo, usar alguns arpejos e tal, e o metrônomo eu preciso aprender a usar urgente haha. Essa ideia de pensar a melodia antes é uma boa em, eu costumo tocar algo e ver se eu gosto e depois tentar desenvolver, não costuma dar muito certo rs.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jun/14
    · votar


    megafritadormp

    Pois é mano, preciso melhorar muito mesmo kkkkkkk, mas tudo bem, eu tenho bastante tempo e vontade, eu vou começar a estudar alguns guitarristas shredders, já seguindo as dicas do Arimoxinga, eu já tinha começado a dar uma olhada no malmsteen, vou ver o Govan também, vou marcar pra ver o vídeo de vocês aqui hoje de madruga (3g é foda). Valeu pessoal.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Arimoxinga

    Pois é man, é bom eu aprender com esses mestres aí então, porque meus vibratos e bends são uma bosta kkkkkkkkk

    Drinho
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Drinho
    · votar


    Bom, se sua vontade é aprender isso há boas referências para você buscar material, no rock os que eu acho mais bacanas usando isso são malmsteen e paul gilbert.... claro que há milhares de caras legais....

    Agora, não há segredo nem atalhos, você precisa ficar esmirilhando a guitarra durante muito tempo até conseguir executar com precisão, qualidade sonora e conforto....
    Se você precisa de distorção para tocar, pode parar tudo e tocar com a guitarra desligada ou com o violão.....
    Para um bom músico quanto menos distorção melhor, mais definição, mais som bonito de corda e mais necessidade de uma mão firme...
    Comece lento e vá aumentando
    Se não estiver fácil de fazer por mais que o som saia bom não tá bom, pois muito provavelmente você ferrará seus tendões....
    Tem que executar facinho facinho, tocar com leveza e fazer soar um canhão....

    Isso leva tempo, dias, meses, anos, aliás um vibrato agradável leva anos para ser aprendido também.....

    Incentivo você a praticar isso sim, como qualquer coisa, tudo para nos agregar é válido.

    Apenas não esqueça....

    Música primeiro, impressionar os outros visualmente em segundo plano...

    E só pra complementar....

    Eu não sou nada nem ninguém para dizer qual o caminho que cada um deve seguir, o mais legal da música é o fato de existir uma infinidade de formas de se fazer música, mas me lembro que quando eu tava começando eu ouvia slash tocando sweet child o mine e jake e lee tocando bark at the moon e ficava fascinado... insisti naquilo durante muito tempo e finalmente consegui tocar aquelas músicas, depois eu vi o malmsteen tocando trilogy sweet, satriani tocando surfing with the alien, ficava maluco... nao largava da guitarra, consegui tocar as músicas... Cheguei num nível de guitarra que não que eu me achasse melhor que os outros pois sempre tive o ego muito baixo, mas ficava feliz comigo, e o mais legal é isso, o fato de você ver a sua melhora e ficar feliz com ela e instigado a melhorar mais.....

    Ai hoje que anos se passaram eu ouço isso de um cara que não é muito mais velho do que eu e me acho um completo de um merda e fico chateado por ter passado tanto tempo querendo aprender a fritar e ouvindo apenas guitarristas sem reparar em uma levada de baixo, backing vocals e etc.....



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shredding - Uma ajudinha aqui pessoal