Como arrumar o marcador de escala que está soltando?

    Autor Mensagem
    Lanna_L
    Membro Novato
    # jun/14


    Caros,

    A ideia não é trocar o marcador, mas sim arrumá-lo.

    Há seis meses mais ou menos comprei uma Ibanez GRG 150 com o marcador em formato de dente de tubarão cortado. é parecida com esta aqui:
    http://www.equipo.com.br/ibanez/produtos/detalhes.asp?id=6&prod_id=975 8

    O problema é que agora o marcador da 3ª casa começou a soltar na ponta de baixo. Dada a curvatura do braço, a ponta começou a descolar e ficar pra cima. Agora tá atrapalhando na hora de tocar, pq o dedo sempre raspa lá e a corda pega se tentar fazer um bend.

    Acho que nessa foto dá pra entender o que está acontecendo: http://imageshack.com/a/img818/4077/6nfw.jpg

    Queria saber o melhor jeito pra arrumar. Não entendo nada de manutenção de guitarra e tenho medo de causar algum problema maior enquanto tento arrumar esse. Eu tava pensando em tirar as cordas, arrancar o marcador e colar ele de novo.

    Alguém que entende sabe se rola fazer isso? tem problema eu tirar todas as cordas de uma vez nesta guitarra? e qual cola devo usar?

    Agradeço a ajuda.

    Abs!

    MKazan
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Acho que a melhor coisa é levar a um bom Luthier.
    Ele vai avaliar a situação.

    Acredito que ele vai ver se a marcação está descolando toda e colar de volta. Ou, injetar cola por baixo com uma seringa, prensar e depois dar acabamento.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Lanna_L

    Acabei de recolar as marcações da minha guitarra... na verdade o serviço foi feito por um luthier.....

    É normal eles descolarem apos anos de uso, a madeira e o acrílico ou madrepérola da marcação dilatam de formas diferentes perante as variações climáticas....

    Leve sua guitarra para um bom luthier avaliar a situação. Aproveite e faça uma manutenção nela....

    Abç.

    Delson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Gente

    É só colar. Não precisa ser luthier pra isso...

    Lanna_L
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Obrigado aos que responderam.

    Eu estava achando que seria algo simples e eu poderia fazer por mim mesmo. Alguém sabe o melhor jeito de fazer isso e qual cola devo usar?

    No caso de eu procurar um Luthier, sabem quanto cobrariam em Sao Paulo por esse serviço?

    Delson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Lanna_L
    E é bem simples. Afaste as cordas, levante o marcador ate aparecer o fundo. Coloque umas gotas de super bonder, pressione por alguns instantes ate secar a cola. Arrume as cordas. Toque guitarra como se não houvesse amanhã.

    Se o marcador sair por completo, sem quebrar, é só colar ele todo de novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como arrumar o marcador de escala que está soltando?