Como Passar essa Música para um Blues/Rock?

    Autor Mensagem
    Funkadelics
    Membro Novato
    # mai/14


    Gostaria que me ajudassem a fazer um arranjo/base com um som blues com um toque de rock, estilo Elvis Presley.

    Seria para essa música: http://www.cifraclub.com.br/cantor-cristao/vencendo-vem-jesus/

    Obrigado!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Funkadelics
    você tem fluencia em blues rock? se tiver é muito simples...vai da sua criatividade.

    se não tiver vc tem que antes de mais nada adiquirir um minimo de fluencia, entender shuffles, pegada I IV V , jeito de cantar (que não é nem rap mas tambem não é melodico) entender o o 12/8 disfarçado de 4/4 (4/4 em tercinas), aprender a fazer turn arounds.....

    eu a ums anos li um metodo de blues que me deu muita base nesse assunto,mas não lembro o nome infelizmente e era em ingles... de qualquer forma o youtube esta ai pra isso,existem muitas aulas de blues.

    o re-arranjo só é possivel se vc conheçe o estilo que quer re-arranjar.
    boa sorte!

    Funkadelics
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Funkadelics
    · votar


    rhoadsvsvai

    Entendo, é que isso é pra sábado agora já. Eu curto Blues/Rock. É que eu tentei colocar uma das formas (shapes ) de Blues que conheço, mas não deu muito certo, foge da música.

    Essa Famosa fórmula não deu muito certo:
    [T]
    e----------------------
    B----------------------
    G----------------------
    D--2-2--4-4--5-5--4-4--
    A--0-0--0-0--0-0--0-0--
    E----------------------

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Funkadelics
    se o negocio é urgente, esquece completamente a melodia da musica original, faz o I IV V basico em shuffle e coloca a letra da forma que encaixar.

    se você ouvir chuck berry, toda obra dele é basicamente a mesma musica ,com letras diferentes /vão me apedrejar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Caramba... A gente toca num rock bem legal essa música aqui na igreja. Fica bem divertido, eu bolo sempre uns solos com slide improvisados e dá certo.

    Só não sei escrever, pra te ajudar.

    Tem uma versão do Oficina G3, que não blues/rock, mas pode ser que ajude:
    http://www.youtube.com/watch?v=A5oZ9_xA8rM

    Funkadelics
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Beleza, vou tentar sugerir pro pessoal apenas colocar a letra por cima.


    GuitarristaDoNickEstranho

    Então, é que a temática na noite (O culto dos Jovens) é Anos 60, ai sugeriram uma versão blues/rock. Mas se der certinho a ideia do rhoadsvsvai vou fazer uma versão mais rock 'n' roll mesmo.

    Essa do Oficina tinham sugerido, eu peguei +/- (tem uma parte difícil, pra mim pelo menos), mas o pessoal achou que ia ficar muito pesado pra igreja, até concorde em partes.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Funkadelics
    Entendo. Aqui temos um pouco mais de liberdade, podemos tocar coisas mais pesadas.

    Já que o tema é anos 60, uma ideia também seria uma versão um pouco mais funky, estilo essa:



    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Funkadelics

    Acho que esta versão poderá ajudar..........ele só dá uma cadencia bluesy e "enfia" as blues notes nos lugares certos.




    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Engraçado você ter falado em "estilo Elvis Presley" e ninguém ter comentado que o Elvis gravou uma versão dessa música... interpolado na "American Trilogy" dele. Apesar de ser a fase menos rock e mais crooner dele:

    Mas acho que pra transformar em blues é tranquilo, de repente tento gravar uma versão depois em casa e posto aqui.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Curti tua ideia e fiz a minha tentativa. Acabou saindo mais folk/bluegrass do que blues/rock, mas tá aí:
    https://soundcloud.com/brothercrow/battle-hymn-of-the-republic-folk-bl ues-version

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    BrotherCrow

    Eu lembrei dessa versão. Mas não a citei, pelo fato do Elvis canta-la quase que no original.

    Mas, de qualquer forma, Elvis nunca é demais num tópico.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Lelo Mig
    é verdade, cara. Apesar de ele fazer só o refrão. E o Manowar regravou essa American Trilogy com praticamente o mesmo arranjo do Elvis. Engraçado que essa música originalmente não era essencialmente gospel: era uma música dos exércitos da guerra civil americana.

    O arranjo que eu fiz e postei ali em cima é mais inspirado em blues antigão mesmo, sem esse lado rock´n´roll. Mas acho que se der uma acelerada e botar um drivezinho no slide, talvez com uma guitarra base fazendo um shuffle mais direto, pode ficar bem rock sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Passar essa Música para um Blues/Rock?